• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nelson Motta

Thorondir

Usuário
Nelson Cândido Motta Filho (São Paulo, 29 de outubro de 1944) é um jornalista, compositor, escritor, roteirista, produtor musical e letrista brasileiro.

Nasceu na capital paulista, mas foi morar no Rio de Janeiro com os seus pais quando tinha apenas seis anos de idade.
Em 1966, venceu a fase nacional do I Festival Internacional da Canção (FIC), com sua canção Saveiros (com Dori Caymmi), interpretada por Nana Caymmi.

Participou da bossa nova junto com nomes como Edu Lobo e Dori Caymmi. Ajudou no desenvolvimento do rock brasileiro, através de seu trabalho como jornalista em O Globo e no programa Sábado Som, pela Rede Globo. No final da década de 80 foi responsável pelo lançamento de Marisa Monte e pela produção do festival Hollywood Rock.

Entre seus livros de destaque estão:
Força estranha, Vale tudo: o som e a fúria de Tim Maia, Ao som do mar e à luz do céu profundo e Noites Tropicais.

Eu já li a biografia do Tim Maia, que é ótima. Indico sempre. Leve, divertida, dinâmica e informativa, com um ótimo trabalho de pesquisa, já que o Nelson era brother do Tião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo