• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neil Gaiman

I work tangentially to the publishing industry, and the closer you got to it all, the more it went from "open secret" to "missing stair." I was told not to make a big public deal about it for a long time, which I respected because those weren't my stories to tell, but women in his professional orbit were warned not to be alone with him in a room. Knowing that fact soured me on most of his work -- try reading How to Talk to Girls at Parties now, I dare you. But even as forewarned as I was, I wasn't prepared for the full extent of what he'd done. I truly can't imagine learning all this just now as someone who thought he was exactly the person he pretended to be.

Upvote
72

Downvote
Responder
reply

BiDiTi

há 13 dias
Medalha de perfil da conquista Top 1% coment. Top 1% coment.
Yep - I thought it was a “normal” Famous Man Abuses Fan Trust thing, exacerbated by the fact that she was his au pair.

Nope.

That man can burn.

Upvote
49

Downvote
Responder
reply

subjuggulator

há 12 dias
Fans and students, don’t forget. Once he started touring/being a guest lecturer at universities, it also became an open secret that he was fucking the students.

Já disseram. As pessoas já sabem disso.

O que rola, no caso de gente escrota ou criminosa ainda viva, é que alguns não querem mais dar dinheiro para elas, seja diretamente pela compra de um produto, seja indiretamente pela audiência de uma série. Tem lá seu sentido, embora eu pessoalmente ache que crime se pune com cadeia ou outra medida penal, e eu não preciso acrescentar mais uma punição no campo financeiro. Já para a escrotidão não punível por lei, que é o caso, digamos, daquele grupo de machistas da Vanessa Barbara etc., daí o boicote é a única forma de atingir o sujeito, para quem faz questão de aplicar alguma pena.

Se o Gaiman tiver mesmo estuprado uma única moça ao menos, se tiver cometido um único crime sexual dos muitos que lhe atribuem, então que seja investigado, processado e julgado, e pague por ele, se condenado. Eu pessoalmente não planejo boicote contra ele. Mas e os outros com isso? XD

Agora, se o rancor afeta até a fruição de uma obra já comprada — inclusive já lida e apreciada em outros tempos, como ocorre às vezes (p.ex., com J. K. Rowling) —, daí eu acho que é mesmo uma incapacidade de separar as coisas. Talvez caso de terapia.

O Bill Cosby é um cara que eu não consegui separar a obra do autor. Em geral eu tenho dificuldade em separar.

Mas não tenho certeza se é caso de terapia. No fundo, eu não sei exatamente o que é o certo e o que é o errado nessa discussão de separação e tal. Hoje em dia eu largo mão. Não consigo lembrar e algo que eu realmente goste tanto, cujo autor tenha sido um criminoso nojento em vida. Talve o Bill Cosby seja esse exemplo e eu nem era assim um super fã, eu apenas realmente dava muita risada com ele e os vídeos antigos dele.

Ah, se envolve a imagem pessoal do sujeito, como no caso de ator ou comediante, acho que posso até entender que a fuça do gajo provoque um certo asco.

Separar autor (ou também ator) do personagem vai se tornando uma missão cada vez mais complicada.

E nos tempos atuais qualquer deslize negativo vira mídia com muito mais facilidade. Não que os mais antigos que admiramos fossem verdadeiros santinhos e os de agora não tem nenhum caráter, mas quem viveu em outros tempos e aprontou as escondidas em tempos bem mais distantes, conseguiu escapar muito bem e talvez não sabemos e nunca iremos saber.

that he thought Neil was a narcissistic prick that was difficult to work with.

That's kind of my assumption too... There's this that he wrote about Neil, for example:

"It might come as a surprise to many to learn that Neil is either a very nice, approachable guy or an incredible actor."

It's one of those things where it can be interpreted in different ways depending on how well you know Neil... Before, the "incredible actor" bit reads as a joke, but now it stands out more and seems truthful ... (my guess is he might've thought he was a bit of a pretentious asshole who could put on a polite front, albeit someone who was good to "talk shop" with occasionally).

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back