• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neil Gaiman

kika_FIL

Usuário
Há mais de vinte anos no ramo, Neil Gaiman é um dos maiores argumentistas das HQs modernas e um dos chamados "escritores para todas as idades" mais vendidos. Seu nome está listado no Dictionary of Literary Biography com um dos dez melhores escritores pós-modernos vivos e é um prolífico criador de trabalhos em prosa, poesia, filmes, jornalismo, músicas, quadrinhos e dramaturgia.
.........Criador da cultuada série Sandman, que fez de Neil o vencedor do "Will Eisner Industry Awards" como Melhor Escritor (1991, 1992, 1993 e 1994), Melhor Série (1991, 1992 e 1993), Melhor Graphic Album - Reedição (1991) e Melhor Graphic Album (1993); do "Harvey Award" como Melhor Escritor (1990 e 1991) e Melhor Série (1992). O número 19 da série Sandman (Sonhos de Uma Noite de Verão) recebeu, em 1991, o "World Fantasy Award For Best Short Story" sendo, então, a primeira revista em quadrinhos a ganhar um Prêmio Literário. Foi vencedor de muitos outros prêmios, incluindo o "Diamond Distributors 'Gem' Award" (1993) votado por vendedores de quadrinhos do mundo inteiro, por fazer crescer a população de leitores de HQ.
.........Gaiman e Sandman tornaram-se manchetes quando, em Sandman #75, Gaiman anunciou que a história que começou em Sandman #1 havia acabado, e que a DC Comics cancelaria o título, até o momento, sua revista mensal mais vendida.
.........Morte: O Custo da Vida, série em três edições, foi lançada pela DC Comics em fevereiro de 1993, e foi o título para adultos mais vendido, onde a primeira edição, sozinha, vendeu mais de 300.000 cópias.
.........Morte: O Grande Momento da Vida recebeu o "Glaad Award" de Melhor Revista em Quadrinhos de 1996.
.........Neil escreveu Signal to Noise (ilustrado por Dave McKean) vencedora do "Eisner Award" de Melhor Graphic Album. Foi transmitida pela BBC Radio Three em outubro de 1996, com roteiro de Gaiman, estrelando Warren Mitchell e indicada para o "SONY Radio Award". Recentemente foi adaptada para a forma teatral pelo grupo NOWtheatre de Chicago. Outros livros com Dave McKean incluem Violent Cases (1987), e Black Orchid (Orquídea Negra - 1988). Violent Cases ganhou o "Eagle Award" como Melhor Graphic Novel (1988) e Gaiman ganhou o "Eagle Award" como Melhor Escritor de Quadrinhos Americano (1990).
.........A primeira coletânea da série de ficção científica "Miracleman, The Golden Age" foi lançada em 1992 pela Eclipse (EUA) e pela Harper Collins (Reino Unido).
.........Angels and Visitations (DreamHaven, 1993) seu curta de ficção, prosa e jornalismo, lançado para comemorar dez anos como um escritor profissional, vendeu sua primeira impressão (10.000 exemplares) quase imediatamente. Uma das histórias da coleção, 'Troll Gridge' e a própria coleção, foi indicada para o "World Fantasy Award" (1994), e o livro ganhou o "1994 International Horror Critics Guild Award" como a melhor coletânea.
.........Outros trabalhos de quadrinhos incluem Mr. Punch (Novembro de 1994), com arte de Dave McKean, uma lenda obscura sobre infância e fantoches; e Alice Cooper's The Last Temptation (A Última Tentação), uma adaptação, por Gaiman, da história que Alice Cooper escreveu em seu álbum do mesmo título.
.........Co-autor, com Terry Pratchett, de Belas Maldições (Good Omens), uma divertida história sobre o fim do mundo, que ficou 17 semanas consecutivas na Sunday Times Bestsellers List (1990) e acabou se tornando um Best-Seller internacional.
.........Outros livros incluem o cult Ghastly Beyond Belief (1985) e Don't Panic (1987) e, como editor, um livro de poesia, Now We Are Sick (1991).
.........Sua fantástica série de tevê para a BBC, chamada Neverwhere, sobre um estranho mundo abaixo de Londres, foi transmitida no outono de 1996 e, como Graphic Novel, foi lançada no Reino Unido pela BBC e pela Avon Books em julho de 1997. Apareceu em várias listas de Best-Sellers, como a do LA Times (em 3º lugar), a do San Francisco Chronicle e a lista do Locus (como número 1). Os direitos do livro foram vendidos em todo o mundo. Foi prestigiado com o "Julia Verlanger Award" de Melhor Novela de Fantasia/Ficção Científica, publicada na França em 1999.
.........Os direitos do filme Neverwhere foram comprados pela Jim Henson Productions, em associação com Denise DiNovi e Gaiman escreverá o roteiro.
.........Em 1997, Gaiman escreveu um episodio para a última temporada da série de TV Babylon 5, 'The Day of the Dead', o único episodio das últimas três temporadas que não foi escrito pelo criador da série J. Michael Straczynski.
.........Em 1998 escreveu o roteiro em inglês para o filme japonês recordista de autoria de Miyazaki, Mononoke Hime (Princesa Mononoke), que a Miramax lançou em 1999. O roteiro de Gaiman foi elogiado por Roger Ebert e por Janet Maslin e foi indicado para o "Nebula Award".
.........O primeiro livro de Gaiman para crianças, The Day I Swapped My Dad For Two Goldfish (O Dia Em Que Troquei Meu Pai Por Dois Peixinhos Dourados"), lançado pela White Wolf Books em maio de 1997, ilustrado por Dave McKean, foi listado pelo Newsweek como um dos melhores livros infantis de 1997.
.........Stardust, uma novela em prosa em quatro partes, começou a sair pela DC Comics em outubro 1997. Ilustrado por Charles Vess, é um conto-de-fadas para adultos. Sua coletânea pela DC Comics foi lançada em outono de 1998, e em janeiro de 1999 a Avon Books liberou uma versão totalmente em prosa e não-ilustrada de Stardust como o primeiro título de ficção de sua editora Spike Books. Stardust apareceu em várias listas americanas de Best-Sellers. Os direitos de filmagem foram comprados pela Dimension Films. Foi listada pela Publishers Weekly como um dos melhores livros do ano.
.........Em agosto de 1999 Stardust recebeu o prestigiado "Mythopoetic Award" como o Melhor Livro Adulto.
.........Sua coleção mais recente de curtas de ficção, Smoke and Mirrors: Short Fictions and Illusions (Fumaça e Espelhos), lançados pela Avon Books no outono de 1998, foi indicado no Reino Unido para o "MacMillan Silver Pen Award" como o a melhor coletânea de curtas do ano.
.........O retorno em 1999 de Gaiman ao título Sandman, o livro em prosa The Dream Hunters (Caçadores de Sonhos), com arte de Yoshitaka Amano, foi vencedor do "Bram Stoker Award" como melhor livro ilustrado pela Associação dos Escritores do Horror, e indicado ao "Hugo Award".
.........O trabalho de Gaiman foi traduzido na Itália, Espanha, Holanda, Alemanha, França, Brasil, Suécia, Noruega, Dinamarca, Israel, Polônia, Bulgária, Grécia, Finlândia, Japão, Hungria e muitos outros países. Seu trabalho como jornalista já apareceu no Time Out, no The Sunday Times, no Punch, no The Observer Colour Supplement e em muitos outros lugares.
.........Tori Amos canta sobre Neil em seus álbuns Little Earthquakes, Under The Pink, Boys For Pele e Scarlet's Walk. Suas as canções são cantadas pela banda de Minneapolis, The Flash Girls, por Chris Ewen e pela One Ring Zero. Ele apareceu na capa do livro de fotos de autores do fotógrafo Patti Perret, The Faces of Fantasy.
.........Em 1992 ele varreu a premiação "Ricky Award", dados pelos expectadores do show de TV canadense Prisioners of Gravity, ganhando, além de outros prêmios, o "Favourite Guest". Foi premiado com o "The Kemi Award" (Finlândia) como Melhor Escritor internacional (1994), com o "Austrian Prix Vienne" como Melhor Escritor (1993), com espanhol "Haxtur Award" de melhor escritor (1993, 1994, 1995) e, nos últimos quatro anos, com o brasileiro "HQMix Award" de melhor escritor estrangeiro e melhor quadrinho. Na Itália ganhou o prestigiado "Yellow Kid Award" (1995) e o "The Lucca Best Writter Prize" (1997). Da Alemanha ganhou o "Max Und Moritz Award" de melhor escritor estrangeiro (1998) e, da Noruega, o "The Sproing Award" (1998).
.........Em agosto de 1997, o Comic Book Legal Defense Fund, concedeu a Gaiman o "Defender of Liberty Award".
.........Em 2001, com o lançamento de seu Best-Seller no New York Times, American Gods (Deuses Americanos), Gaiman está mais acessível aos fãs do que nunca! O livro foi premiado com o "Hugo", "Nebula", "Bram Stoker", "SFX", e "Locus Awards", além de ser indicado para muitos outros prêmios, como o "World Fantasy Award" e o "Minnesota Book Award", e apareceu em muitas listas de "Melhor do Ano".
.........Em seu site oficial na internet, o neilgaiman.com, podemos saber tudo o que está acontecendo em suas turnês de lançamentos. No Journal, onde ele escreve quase que diariamente sobre qualquer coisa que lhe venha a mente, é como estar lendo o seu diário.
.........Two Plays For Voices (2002), uma adaptação para o áudio de duas de suas estórias, estreladas por Brian Dennehy e Bebe Neuwirth, foi premiada com a "2002 Audie Award" pela Audio Publishers Association.
.........No fim de 2002 Gaiman escreveu e dirigiu seu primeiro filme, em associação com a Ska Films: um curta, sombrio e divertido, chamado A Short Film about John Bolton.
.........Seu livro infantil Coraline, publicado em 2002, também figurou no New York Times Bestsellers List e foi um enorme sucesso de crítica. Ele ganhou o "Elizabeth Burr/ Worzalla Award", o "BSFA Award", o "Hugo Award", o "Nebula Award" e o "Bram Stoker Award". O Diretor Henry Selick está filmando Coraline com a música feita pela banda They Might Be Giants.
.........Em 2003 The Wolves in the Walls, ilustrado pelo seu companheiro de longa data Dave McKean, foi publicado e foi agraciado pelo New York Times com o melhor livro ilustrado do ano. Está atualmente sendo feita uma Ópera pelo Scottish National Theatre.
.........No mesmo ano, Gaiman volta a sonhar, depois de sete anos afastado de Sandman, com Endless Nights (Noites Sem Fim), que foi publicado pela DC Comics e foi a primeira Graphic Novel a aparecer na lista de Best-Sellers do New York Times.
.........Em 2004, Gaiman publicou o primeiro volume de uma série para a Marvel chamada 1602 e foram os quadrinhos mais vendidos no ano.
.........Anansi Boys (Os Filhos de Anansi), a continuação da estória dos 'Deuses', iniciada em American Gods, entrou para a lista dos Best-Sellers do New York Times em setembro de 2005. Uma versão integral do texto em audio, interpretada pelo comediante inglês Lenny Henry, também foi publicada pela HarperAudio em CD e em MP3-CD.
.........A Premiere do filme Mirrormask (Máscara da Ilusão), uma produção da Jim Henson Company escrita por Neil Gaiman e dirigida por Dave McKean, no Sundance Film Festival, aconteceu em Janeiro de 2005. O filme foi lançado pela Goldwyn/Sony em setembro do mesmo ano. Mirrormask, um luxuoso livro contendo o script completo, storyboards, arte colorida do filme e com notas e observações dos criadores foi publicado pela William Morrow, e impressa pela HarperCollins Publishers. Mirrormask, um livro ilustrado para o público infanto-juvenil, também escrito por Gaiman e ilustrado com a arte do filme, foi publicado pela HarperCollins Children’s Books em Outubro, além do livro The Alchemy of Mirrormask, publicado pela CollinsDesign.
.........Com Roger Avary, Neil Gaiman escreveu o script de Beowulf, que será dirigido por Robert Zemeckis e já está sendo filmado, com as estrelas Anthony Hopkins e Angelina Jolie.
.........Em 2006, Gaiman irá dirigir seu primeiro longa para o cinema, basado na sua Graphic Novel Death: The High Cost of Living, pela New Line Films.

Fonte: Sonhar.NET

Ó injustiça! Este autor não estar aqui....(se tiver, me desculpem plz)
É difícil até recomendar livros dele. dos contos de Fumaça e Espelhos e Coisas Frágeis, humor e fantasia de Lugar Nenhum e Belas Maldições à incrível mitologia de Deuses Americanos e Anansi Boys - e isso sem falar de quadrinhos - Neil Gaiman me enganchou de vez... O mínimo que eu posso fazer é colocar um tópico sobre ele aqui...
 
Eu só não sou muito fã de Deuses Americanos e Coraline (o que não quer dizer que eu não tenha gostado, só não achei foda, imperdível, etc.). Neverwhere eu estou para reler desde que voltei de Londres, tem tanta referência à cidade lá que eu na primeira vez deixei passar batido um monte de coisa.
 
Tenho um amigo que leu Neverwhere durante a viagem dele pra lá... já pensou.. ele disse que lia com a esposa no carro, enquanto passava pelos pontos... ah que absurdo...

Deuses Americanos foi o primeiro livro dele que li, eu achei bem legal aquela luta entre os deuses do passado e deuses do futuro, mas também não é meu favorito. Mas fora isso é difícil escolher um favorito..
 
Eu achei a proposta de Deuses Americanos bem legal, mas o livro em si nem tanto. Acho que a narrativa perde um pouco do foco as vezes. O mais legal que eu achei do livro foram os pequenos contos que ele colocava ao final de alguns capitulos.
 
É como o conto "escondido" na Introdução do Fumaças e Espelhos. Para mim aquele conto é genial e só perde para os dois últimos..
 
Os três que eu citei são:

O Presente de Casamento
Mistérios de Assassinato
Neve, Vidro, Maças.
 
mas assim, o livro tem só esses ou tem mais? eu queria saber quais os contos que estão no livro mesmo ^^
 
eu só tenho a edição em inglês, se ajudar...

o Presente de Casamento (ou The Wedding Present) é o que tem na introdução.

Chivalry
Nicholas was... (o mais curto e um dos melhores!)
The Price
Troll Bridge
Don`t Ask Jack
The Goldfish Pool and Other Stories
The White Road
Queen of Knives
Changes
The Daughter of Owls
Shoggoth`s Old Peculiar
Virus
Looking For The Girl
Only the end of the world again
Bay Wolf
We Can Get Them For You Wholesale (bem legal tb)
One Life, Furnished in Early Moorcock
Cold Colors
The Sweeper of Dreams (outro legal e curto)
Foreign Parts
Vampire Sestina
Mouse
The Sea Change
When We Went to see the End of the World by Dawnie Morningside, age 11
Desert Wind
Tastings
Babycakes
Murder Mysteries
Snow, Glass, Apples
 
alguns estào no m is for magic que tenho aqui em casa. mas sabe que ando com uma pulga atras da orelha com as traduções, ouvi dizer que o coisas frágeis veio com contos a menos em relação ao livro original. mas valeu, wilson, era isso mesmo que eu queria =D
 
eu num tinha entendido se eram todos ou os três que eu falei... sorry Se ajudar, pelo que vi tem todos na edição brasileira tb...
 
Cara, eu to louco atrás de Fumaça e Espelhos, Belas Maldições, Deuses Americanos, Filhos de Anansi, e pra minha sorte, tudo esgotado -- eu mereço, do Neil eu só li Coraline e Stardust, foram os livros que fizeram de Neil Gaiman um cara pra se venerar XD Queria eu ter nascido na época de Sandman, tava comprei o primeiro da Pixel e duas semanas depois me vem a noticia do fim da Pixel, eu mereço --
*apesar de ela ja ter voltado né?*:sim:
 
a diferença quanto aos contos contidos em cada edição não é só em relação à brasileira com a original. mas parece que entre as edições americanas e inglesas tb. (aliás, eu nao sei qual das duas que é a original realmente)

E eu nunca li os livros ilustrados do Gaiman, como "Coraline" ou o "Lobo atrás da parede" (é assim?). Queria comprar os "Caçadores de Sonhos", ilustrado pelo Yoshitaka Amano (artista que eu acho f*). Vi uma peça baseada nessa obra uma vez na Unicamp. Bem legal.
 
o coraline não é exatamente ilustrado. quer dizer, tem figuras e tal (tipo o graveyard book), mas é diferente do que o Wolves in the Walls, que é o que lá fora eles chamam de picture book. coraline é mais texto, enquanto o outro mais imagem. não sei se fui clara na diferença entre um e outro o_O de qualquer forma, são bem legais, mas se tivesse que escolher ficava com wolves =F
 
tenho, mas o meu é o britânico, então as ilustrações não são do mckean, mas do charles vess (q tb trabalhou com o gaiman em sandman, mas bem, não é o mckean)
 
Pessoal to postando uma dúvida aqui, espero que não esteja no lugar errado, me preocupei em criar um novo tópico sobre o Gaiman, porem se for o certo podem excluir essa mensagem e eu crio novamente.

Gostaria muito de saber são esses os Romances do Gaiman, que temos publicados em português/BR, pretendo sair garimpando eles. Mais vou começar pelos romances propriamente, deixar os quadrinhos mais pra frente.

Gostaria de saber se falta algum romance na lista abaixo:

Coisas Frágeis
Editora: Conrad

Deuses Americanos
Editora: Conrad

Filhos de Anansi, Os
Editora: Conrad

Lugar Nenhum
Editora: Conrad

Sandman - Os Caçadores de Sonhos
Editora: Conrad

Mistério da Estrela : Stardust, O
Editoras: Conrad / Pixel / Rocco

Coraline
Editora: Rocco

Lobos Dentro das Paredes, Os
Editora: Rocco

Fumaça e Espelhos: Contos e Ilusões
Editora: Via Lettera

Belas Maldições
Editora: Bertrand Brasil

Faltou algum? Pesquisei bastante mais ficaram mais tranquilo com a confirmação!

To correndo atrás primeiro dos Corands, pois quanto mais tempo passa, mais caro fica.
Algum outro que eu tenha que me preocupar?

Obrigado!
 
Povo eu sinto que ta faltando um romance em português ai, já pesquisei bastante mais não acho =/ Podem me dar uma força?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo