1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Neil Gaiman

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por kika_FIL, 29 Ago 2009.

1. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ó injustiça! Este autor não estar aqui....(se tiver, me desculpem plz)
    É difícil até recomendar livros dele. dos contos de Fumaça e Espelhos e Coisas Frágeis, humor e fantasia de Lugar Nenhum e Belas Maldições à incrível mitologia de Deuses Americanos e Anansi Boys - e isso sem falar de quadrinhos - Neil Gaiman me enganchou de vez... O mínimo que eu posso fazer é colocar um tópico sobre ele aqui...

2. Anica

Anica Usuário

Eu só não sou muito fã de Deuses Americanos e Coraline (o que não quer dizer que eu não tenha gostado, só não achei foda, imperdível, etc.). Neverwhere eu estou para reler desde que voltei de Londres, tem tanta referência à cidade lá que eu na primeira vez deixei passar batido um monte de coisa.

3. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Tenho um amigo que leu Neverwhere durante a viagem dele pra lá... já pensou.. ele disse que lia com a esposa no carro, enquanto passava pelos pontos... ah que absurdo...

Deuses Americanos foi o primeiro livro dele que li, eu achei bem legal aquela luta entre os deuses do passado e deuses do futuro, mas também não é meu favorito. Mas fora isso é difícil escolher um favorito..

4. Anica

Anica Usuário

Para o pessoal que ainda não conhece o Gaiman, tópicos de obras dele que já temos aqui no Meia:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Eu achei a proposta de Deuses Americanos bem legal, mas o livro em si nem tanto. Acho que a narrativa perde um pouco do foco as vezes. O mais legal que eu achei do livro foram os pequenos contos que ele colocava ao final de alguns capitulos.

6. kika_FIL

kika_FIL Usuário

É como o conto "escondido" na Introdução do Fumaças e Espelhos. Para mim aquele conto é genial e só perde para os dois últimos..

7. Anica

Anica Usuário

Quais são os contos de Fumaças e Espelhos?

8. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Os três que eu citei são:

O Presente de Casamento
    Mistérios de Assassinato
    Neve, Vidro, Maças.

9. Anica

Anica Usuário

mas assim, o livro tem só esses ou tem mais? eu queria saber quais os contos que estão no livro mesmo ^^

10. imported_Wilson

eu só tenho a edição em inglês, se ajudar...

o Presente de Casamento (ou The Wedding Present) é o que tem na introdução.

Chivalry
    Nicholas was... (o mais curto e um dos melhores!)
    The Price
    Troll Bridge
    Don`t Ask Jack
    The Goldfish Pool and Other Stories
    The White Road
    Queen of Knives
    Changes
    The Daughter of Owls
    Shoggoth`s Old Peculiar
    Virus
    Looking For The Girl
    Only the end of the world again
    Bay Wolf
    We Can Get Them For You Wholesale (bem legal tb)
    One Life, Furnished in Early Moorcock
    Cold Colors
    The Sweeper of Dreams (outro legal e curto)
    Foreign Parts
    Vampire Sestina
    Mouse
    The Sea Change
    When We Went to see the End of the World by Dawnie Morningside, age 11
    Desert Wind
    Tastings
    Babycakes
    Murder Mysteries
    Snow, Glass, Apples

11. Anica

Anica Usuário

alguns estào no m is for magic que tenho aqui em casa. mas sabe que ando com uma pulga atras da orelha com as traduções, ouvi dizer que o coisas frágeis veio com contos a menos em relação ao livro original. mas valeu, wilson, era isso mesmo que eu queria =D

12. kika_FIL

kika_FIL Usuário

eu num tinha entendido se eram todos ou os três que eu falei... sorry Se ajudar, pelo que vi tem todos na edição brasileira tb...

13. lukazmenezes

lukazmenezes Usuário

Cara, eu to louco atrás de Fumaça e Espelhos, Belas Maldições, Deuses Americanos, Filhos de Anansi, e pra minha sorte, tudo esgotado -- eu mereço, do Neil eu só li Coraline e Stardust, foram os livros que fizeram de Neil Gaiman um cara pra se venerar XD Queria eu ter nascido na época de Sandman, tava comprei o primeiro da Pixel e duas semanas depois me vem a noticia do fim da Pixel, eu mereço --
    *apesar de ela ja ter voltado né?*:sim:

14. imported_Wilson

a diferença quanto aos contos contidos em cada edição não é só em relação à brasileira com a original. mas parece que entre as edições americanas e inglesas tb. (aliás, eu nao sei qual das duas que é a original realmente)

E eu nunca li os livros ilustrados do Gaiman, como "Coraline" ou o "Lobo atrás da parede" (é assim?). Queria comprar os "Caçadores de Sonhos", ilustrado pelo Yoshitaka Amano (artista que eu acho f*). Vi uma peça baseada nessa obra uma vez na Unicamp. Bem legal.

15. Anica

Anica Usuário

o coraline não é exatamente ilustrado. quer dizer, tem figuras e tal (tipo o graveyard book), mas é diferente do que o Wolves in the Walls, que é o que lá fora eles chamam de picture book. coraline é mais texto, enquanto o outro mais imagem. não sei se fui clara na diferença entre um e outro o_O de qualquer forma, são bem legais, mas se tivesse que escolher ficava com wolves =F

16. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Vc tem o Graveyard Anica??? (inveja...)

17. Anica

Anica Usuário

tenho, mas o meu é o britânico, então as ilustrações não são do mckean, mas do charles vess (q tb trabalhou com o gaiman em sandman, mas bem, não é o mckean)

18. kika_FIL

kika_FIL Usuário

O Vess do Stardust.... é lindo mesmo... mas não é McKean... *suspira*

19. Cói

Cói Usuário

Pessoal to postando uma dúvida aqui, espero que não esteja no lugar errado, me preocupei em criar um novo tópico sobre o Gaiman, porem se for o certo podem excluir essa mensagem e eu crio novamente.

Gostaria muito de saber são esses os Romances do Gaiman, que temos publicados em português/BR, pretendo sair garimpando eles. Mais vou começar pelos romances propriamente, deixar os quadrinhos mais pra frente.

Gostaria de saber se falta algum romance na lista abaixo:

Coisas Frágeis
    Editora: Conrad

Deuses Americanos

Filhos de Anansi, Os

Lugar Nenhum

Sandman - Os Caçadores de Sonhos

Mistério da Estrela : Stardust, O
    Editoras: Conrad / Pixel / Rocco

Coraline
    Editora: Rocco

Lobos Dentro das Paredes, Os
    Editora: Rocco

Fumaça e Espelhos: Contos e Ilusões
    Editora: Via Lettera

Belas Maldições
    Editora: Bertrand Brasil

Faltou algum? Pesquisei bastante mais ficaram mais tranquilo com a confirmação!

To correndo atrás primeiro dos Corands, pois quanto mais tempo passa, mais caro fica.
    Algum outro que eu tenha que me preocupar?

Obrigado!

20. Cói

Cói Usuário

Povo eu sinto que ta faltando um romance em português ai, já pesquisei bastante mais não acho =/ Podem me dar uma força?

Compartilhar