• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neil Gaiman no Brasil em julho

Alex

Mugen no Juunin
(Notícia retirada do site Omelete.com.br em 08/05/2008)

Neil Gaiman volta ao Brasil em julho
Escritor vem lançar Coisas Frágeis e deve mais uma vez autografar uma porrada de Sandman

Marcelo Hessel

O escritor e quadrinista Neil Gaiman (Sandman, Os Filhos de Anansi) vai voltar ao Brasil - país que o acolheu de forma um tanto calorosa quando ele veio dar autógrafos para o lançamento de O Livro dos Sonhos, em 2001.

Desta vez Gaiman vem lançar, pela editora Conrad, a coletânea de contos e poemas Coisas Frágeis na Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, em julho.

Como os últimos volumes de luxo de Sandman também estão saindo, Gaiman pode se preparar para mais uma fila quilométrica de fãs querendo autógrafos para a obra cujo sucesso o próprio britânico assume dever muito ao Brasil.

A Flip acontece de 2 a 6 de julho e é, por si só, um acontecimento.

_____________


Estive na tarde de autógrafos (que virou madrugada) na Fnac, em 2001. O único erro da matéria é que ele não veio divulgar O Livro dos Sonhos - ou pelo menos não apenas ele. O maior destaque na Fnac nesse dia era Sandman - Dream Hunters. Achei ótima também a notícia de que Fragile Things será lançado, as obras recentes dele estão sendo traduzidas com mais rapidez =]

Espero que ele passe por SP, e não apenas o RJ... quem sabe né?
 
Pois é, e eu tive sorte de chegar cedo na fnac no dia que ele virou a madrugada autografando.. eu tava já no último andar da loja, perto do palco onde ele leu um trecho do "American Gods" (o livro estava sendo lançado lá fora), e isso foi de tarde.. quando eu fui embora, não dava pra ver até onde a fila ia!
 
droga, esta data estarei em friburgo numa festa medieval...

uma pena, até porque este festival é duca, e paraty é mais ainda!

iria pra la com certeza...
 
O único livro dele que li foi o romance infanto-juvenil Coraline, uma obra sensacional, espécie de Alice no País das Maravilhas moderno de horror.
 
Aonde ele vai estar? É no Rio e em que parte?
Se der para eu ir, com certeza vou!
 
Ir para a Flip é um dos meus sonhos. Quando estiver trabalhando e acumular dinheiro suficiente, eu vou para Paraty.
 
BOOOOM! Sandman fez história no Brasil!!! E Gaiman é realmente fantástico. Simplesmente, é o tipo de cara que eu quero ser quando crescer!!!!
 
Só para avisar aos interessados (e aos que poderão ir hehe), começaram hoje as vendas de ingressos para a FLIP. Quem quiser ver o Gaiman ao vivo (25 royal) é melhor garantir. Gaiman no telão sai por 8 royal. A mesa redodna da qual ele participará será no dia 5/7 (sábado) às 11:45 da manhã.
 
Parece que esgostou em pouco tempo os ingressos para a palestra/mesa-redonda ou whatever que ele participará, não? Pior que o Gaiman já comentou que não pretende fazer nada além dessa participação na FLIP, aparentemente ele ainda está meio traumatizado com o que rolou da última vez que ele veio para São Paulo (que os caras da FNAC em um momento tiveram até que fechar as portas da loja porque o povo não parava de chegar).

Que fresco.

Enfim, alguém conseguiu comprar um ingresso?
 
Retiro o que eu disse, acabei de ler isso aqui no blog dele:

I have a plan for Saturday -- I spoke to the Festival organisers and they seem happy with it. After the programme item (starts at 11:45, finishes around 1.00pm) I'll sign for whoever's there for as long as it takes. I figure this may take a while, but basically anyone there who wants a signature, whether they made it to the official event or had to content themselves with the big screen overflow or are just wandering around Paraty clutching an ancient Portuguese translation of Sandman. So if you were wondering whether or not it was worth your while making the trip to Paraty, yes, if you're here then, I'll sign your book.

Para quem não entende inglês, ele diz que depois do evento já programado lá da flip ele ficará lá, autografando livros para quem quiser, sem hora para parar. =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo