• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Negros

Interessante, sempre achei de que essa história de Arda ser a Terra fossem hipsteses, não sabia dessa afirmação.

Preciso das cartas XD

Então viajando um pouco.... Será que Eru salvaria o Brasil desse caos? :P
 
menegroth disse:
Jura que Atalantë era o nome de Númenor??? Caramba onde tá isso que nunca vi???

No "Akallabêth", em O Silmarillion.

'And even the name of that land perished, and Men spoke thereafter not of Elenna, nor of Andor the Gift that was taken away, nor of Númenórë on the confines of the world; but the exiles on the shores of the sea, if they turned towards the West in the desire of their hearts, spoke of Mar-nu-Falmar that was whelmed in the waves, Akallabêth the Downfallen, Atalantë in the Eldarin tongue.'
 
Caramba, isso me passou desapercebido. Se bem que faz um tempão que li o Silma... E esse ano ainda não o li novamente.

Vou precisar ler dessa vez fazendo algumas anotações...
Começo a me questionar sobre as "Alegorias" que Tolkien diz não existir na história.
 
Pow ja que existia negros na TM imagina o cruzamento de um elfo e um negro heuaheuaheau ia sair um elfo com black power !!!!

E um hobbit negão !!!! hauhauhuhuahah

VLW
 
Última edição por um moderador:
hendrix disse:
Pow ja que existia negros na TM imagina o cruzamento de um elfo e um negro heuaheuaheau ia sair um elfo com black power !!!!

E um hobbit negão !!!! hauhauhuhuahah

VLW


Citando D&D , sairia um Drow...:D
 
menegroth disse:
Caramba, isso me passou desapercebido. Se bem que faz um tempão que li o Silma... E esse ano ainda não o li novamente.

Vou precisar ler dessa vez fazendo algumas anotações...
Começo a me questionar sobre as "Alegorias" que Tolkien diz não existir na história.
Segundo Tolkien, não há alegoria do tipo "o Anel representa a bomba H, Sauron o nazismo, etc etc". Mas ele sempre dizia que Arda é nosso mundo num passado remoto. Isso ele não negava.
 
Pandatur disse:
Segundo Tolkien, não há alegoria do tipo "o Anel representa a bomba H, Sauron o nazismo, etc etc". Mas ele sempre dizia que Arda é nosso mundo num passado remoto. Isso ele não negava.

Isso é vero Panda, ele disse isso sim sobre a Arda. E também podemos ver nos livros muito da educação cristã rigida que ele teve. Mas mesmo assim, o fato de ter algumas coisas semelhantes, podemos pensar que algumas coisas são alegorias sim. Na verdade creio que até inconsciente...
 
Negros eu não vi mesmo não, mas morenos sim..
E é como disseram lá em cima...Arda é uma "Europa mais antiga" (descrevendo má e porcamente^^)...e não havia negros lá..!
 
Na parte em que Gollum tenta convencer Frodo a ir para a Toca de Laracna, ele fala q seguindo reto na encruzilhada a estrada vai para uma terra de homens negros, e depois Sam diz q os hobbits chamavam os homens do sul de morenos.

VLW
 
Styx disse:
Na parte em que Gollum tenta convencer Frodo a ir para a Toca de Laracna, ele fala q seguindo reto na encruzilhada a estrada vai para uma terra de homens negros, e depois Sam diz q os hobbits chamavam os homens do sul de morenos.

VLW

Não,não! O que Gollum ele disse foi "caras escuras" e não homens negros...
 
Bom, talvez simplismente existissem mas não foram citados na estória. Por exemplo, enquanto eles estivessem em Bri, poderiam ter passado por um negro lá. Tolkien não especifíca se todos os seus habitantes são iguais, de onde podemos deduzir que podem ser diferentes.
 
É engraçado que, agora que vc falou isto, eu não me lembro de ter lido nada sobre algum personagem que ele tenha declarado negro. E no filme também não.
 
Tolkien não especifíca se todos os seus habitantes são iguais, de onde podemos deduzir que podem ser diferentes.

E mesmo que é meio óbvio imaginar em uma história com personagens de todas as cores... isso não faria difernça alguma.

Agora ele ter que citar que fulano de tal era branco do olho azul e cicrano era verde do olho rosa... aí sim poderiamos considerar uma forma de racismo, pois em uma sociedade não precisamos ter que ficar diferenciando a cor ou raça do outro só para descrever um lugar.

OBS: é lógico que em alguns casos devem ocorrer a especificação ao tratar-se apenas de uma única pessoa.
 
Por isso que eu coloquei o fulano antes dele :mrgreen:

É... ficou meio confuso, mas deu pra entender né? :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo