• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Negros

hendrix

Usuário
Tem uma coisa q me deixa em duvida, posso ate ter passado despercebido no livro mas quanto aos negros?? Na terra media nao existia negros nao??
 
Acredito que existia sim, provavelmente, acredito que cheguei a ler se Tolkien não era racista. Acredito que os homens de Harad deveriam ter uma pele mais escura, pelo local onde habitavam, e talvez os sulistas tivessem essa cracterística.
 
Me lembro que nos exércitos de Sauron haviam homem que eram morenos, mas negros especificamente não, e acho que,de qualquer forma, não seria racismo não ter negros, pois a TM era algo parecido com a europa e no começo dos tempos não havia negros na europa O.O só depois no reinado dos homens (certo agora eu misturei a história da TM coma do mundo mas tudo bem)
Se não me engano era isso, só sei que hobbits e elfos eram beem branquinhos.
Serë!
 
Lessandri no caso como vc falo q Terra Media era parecida com a Europa entao seria a Terra Media toda? Mas eu nao lembro em qual topico eu vi, mas tinha um povo q tinhas caracteriscas dos orientais nesse caso intao havia outras etinias na Terra Media, intao jah q tinhas povos parecidos com europeus e orientais pq nao os com os africanos (negros)???
 
Nossa essa dos orientais eu não sabia, pensei que a TM era um continente peuqeno e englobava o equivalente apenas à europa, mas se ele "chega até a Ásia " então poderia englobar a áfrica também, já que é ali do ladinho, bem isso me pôs confusa, então será que existiam negros na TM??
wow lembrei agora, você tem razão tem mesmo pessoas, alias humanos, com traços orientais, são aqueles que estavam controlando os Olifantes também do exército de Sauron!!!
bem parece-me então que na TM haviam todas as etnias então!
 
Vejam no mapa: se a Terra-Média "é" a Europa, as terras para o leste "são" a Ásia, e Harad, no sul, "seria" a África. Ou seja, para além daqueles limites que conhecemos da Terra-Media, havia sim todas as etnias de Homens.
 
Nos mapas é mostrada apenas a parte noroeste da terra-media (correspondente à Europa). A leste viviam povos com traços orientais e ao sul, povos com traços africanos. Acho que os haradrin eram mesmo negros. Depende do que vc considerar moreno...
 
puxa, faz tempo que eu li, mas eu me lembro de ler alguma coisa sobre aqueles "homens de pele escura que estavam do lado de Sauron"...
 
Gente eu digo moreno no padrão europeu: pessoas de cabelo preto xDDDDDD
nada a ver com o nosso moreno XD
alias, hobbits tinham cabelo preto? ou eram todos meio ruivinhos e cabelos castanhos? (sei que são perguntas meio bobas, mas eu não tenho o Sda aqui- snif)
Hantalë! Serë!
 
Lessandri disse:
Gente eu digo moreno no padrão europeu: pessoas de cabelo preto xDDDDDD
nada a ver com o nosso moreno XD
alias, hobbits tinham cabelo preto? ou eram todos meio ruivinhos e cabelos castanhos? (sei que são perguntas meio bobas, mas eu não tenho o Sda aqui- snif)
Hantalë! Serë!
Os negros viviam em Harad, os Orientais nas terras ao leste.

Sobre os hobbits, havia sim uma variabilidade na coloração do cabelo. Entre Frodo, Merry, Sam e Pippin mesmo isso ocorria. Um tinha cabelos mais claros, outro mais escuros, etc.
 
Pandatur disse:
Os negros viviam em Harad, os Orientais nas terras ao leste.

Sobre os hobbits, havia sim uma variabilidade na coloração do cabelo. Entre Frodo, Merry, Sam e Pippin mesmo isso ocorria. Um tinha cabelos mais claros, outro mais escuros, etc.

Isso mesmo!!! A TM que vimos é só uma parte de um mundo onde habitavam sim vários tipos de pessoas, morenos, orientais e etc...

A história se passou sim na parte "Europeia" e sim, Harad era terra de negros.

Ahh .. Amandita pelo amor de Deus...rssss... receba aqui meus comprimentos!!!
 
Eu nunca pensei nessa hipótese, mas sim... isso varia muito de onde tiramos em conta.

Se Arda fosse a Terra os povos do Oeste seriam os Índios... então será que podemos dizer que os Valar eram índios?
 
.{Ascagalad}. disse:
Eu nunca pensei nessa hipótese, mas sim... isso varia muito de onde tiramos em conta.

Se Arda fosse a Terra os povos do Oeste seriam os Índios... então será que podemos dizer que os Valar eram índios?
Não. Quando Arda se tornou esférica, Valinor foi retirada dos círculos do Mundo. Se alguém durante a Segunda era em diante, que não fosse um Elfo querendo chegar a Valinor, navegasse em direção ao Oeste, iria parar naquelas terras desconhecidas que futuramente se tornariam as Américas (e que não aparecem nos contos de Tolkien).
E vale lembrar que não é hipótese. Tolkien afirma que Arda é nosso mundo, em um passado distante.
 
Bom, então quer dizer que se os elfos se aventurassem um pouco mais eles iriam achar brasileiros!!! XD
E o Bush!!!!!XD se eles fizessem isso rolaria a 1ª guerra mundial antiga! XDXDXD
 
Almarë sabios deste fórum!
Tolkien baseou númenor e sua história em parte de um sonho que ele tinha sobre uma cidade inundada pelo mar, mas se você for comparar a mitos existentes, euacho que númenor seria nossa atlântida!

Pois é sano pensando nisso... O.O
Talvez se os elfos tivessem descoberto a América, não iriam para Valinor e resolveriam se instalar aqui no Brasil! e gerariam uma nação de elfos-indios, imagina que liiindoooo! Ummundo com elfos, seria um mundo melhor! (será?)

Bem esse é minah humilde opinião!
Serë! E que a música nunca abandone seus corações!
 
Última edição:
Quando os homens de Sauron chegam a Mordor Gollum diz:"Mais homens indo para Mordor -- Caras escuras" Espero ter ajudado...:mrgreen:
 
Ah mas não da pra ficarmos pensando no que aconteceria se Bush, se Brasil, se nada...
O que temos é a história contada sem.... como é mesmo que Tolkien diz: Alegorias. Isso.
Então... aquilo é o começo da nossa Terra e pelo que vimos existiam sim caras escuras...
Porque eram inimigos e não amigos? Bem talvez pela proximidade com Mordor, ou sabe lá que mentiras Sauron disse a Eles...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo