• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Negro X "Loira Burra"

O cara do avatar que fica mudando disse:
Concordo com as colocações do Rousoku, do Balbo Bolseiro e do Fox, mas queria colocar mais uma coisa sobre as cotas pras universidades: sou contra não porque não goste de negros, afinal tenho vários amigos negros (ou pretos, como quer o Rousoku... pra mim tanto faz a denominação, não é o que importa), mas sou contra porque essa medida, em vez de aplacar o preconceito, iria acirrar o mesmo, já que várias pessoas começariam a dizer que o indivíduo só passou na faculdade por causa da cor, e não pela capacidade intelectual do mesmo. O que se necessita fazer não é uma medida tapa-buracos que nem essa, mas sim uma reforma estrutural da educação desde o ensino fundamental até o médio para, aí sim, as chances de todos ficarem mais iguais. Resumindo, o que o Brasil precisa não é ensino com cotas raciais, mas ensino de qualidade universal!

PS: não estou me candidatando a nada... por enquanto :D

Exatamente!!!!! Esse sistema de cotas não aplaca em nada o problema. E se quer saber, na minha opinião é uma medida preconceituosa.

Vou explicar usando um outro exemplo. Há um tempo ouvi sobre uma lei que obrigaria as empresas a terem não sei quanto por cento de mulheres em seu staff. Ora, isso é uma decisão machista. Vejam, há uma lei similar para deficientes. Então, é como se estivessem dizendo que as mulheres instantaneamente são deficientes de alguma forma, e isso é ridículo.

O pior é que tem mulher que ouve sobre uma lei dessas e enche a boca pra dizer: "Tá muito certo."

Ridículo. Aceitar isso é se rebaixar, admitir que você precisa de um "empurrãozinho" da sociedade, que não pode conseguir as coisas por seus próprios méritos.

Assim como o sistema de cotas, igualmente ridículo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo