• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Negada q manja de D&D por favor me dá uma ajuda...

FALCON

Usuário
Seguinte, eu tava conversando com o mestre sobre feats e falei p/ ele q tinha alguns feats q dava p/ ser comprados mais de uma vez. O exemplo básico é o das armas (focus, etc...) e juro de pé junto q ví em algum lugar do livro q o alguns como improved initiative tbm davam p/ serem comprados mais de uma vez. Então fui procurar no livro onde estava dizendo quais podem ser comprados mais de uma vez, e lá dizia q os q pudessem ser comprados mais de uma vez estariam especificados, qual não foi minha surpresa quando fui olhar no improved initiative e não estava falando nada; nem q podia, nem q não podia.

Então fiquei perplexo: -será q todos aqueles em q não está escrito q não são cumulativos, o efeito pode ser aumentado por uma compra extra do mesmo feat?


[] s
 
Tá jogando RPG, Deriel??

Seguinte... no caso do Improved initiative. Não tem pq comprar um pra cada arma, já que ele não trata de como tu manuseia essa arma, e sim o quanto o pc é concentrado no início do combate. Os feats cumulativos não existem. Os feats que tratam de expecialização em armas não podem ser considerados cumulativos, já que é um pra cada arma, portanto são diferentes. Porém pode-se combinar feats, sendo que um possa vir a ser pre requisito do outro, como o Power attack e o cleave.

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Num sabia.. é q quando tu me convidou pra moderar esse fórum tu falou q não costumava frequentá-l, então eu deduzi q tu não jogava, só o criou pra galera.... mas legal q tu joga..

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Mestre Falcon sempre que um talento(feat) puder ser comprado mais de uma vez vai estar especificado no campo "especial" da sua descriçao se assim nao for nao eh possivel vou te dar alguns exemplos de talentos que podem ser comprados mais de uma vez: foco em arma, acuidade com arma, vitalidade, foco em magia, foco em perícia, sucesso decisivo aprimorado, usar arma exotica, esses sao todos do livro do jogador.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"
 
Cumulativo? Nopsssssssssssssssssss.

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!
 
Eu nao disse cumulativos, disse que podem ser comprados mais de uma vez mas eh claro que deve ser para armas ou magias diferentes em cada compra. Mas existe sim um talento cumulativo que eh o vitalidade que da 3 pontos de vida. Todas as vezes que vc compra-lo vai ganhar mais tres pontos de vida que irao se acumular com os que vc jah tem ,incluindo aqueles conseguidos atravez deste talento anteriormente. No campo especial desse talento está escrito: um personagem pode escolher esse talento diversas vezes. Seus efeitos se acumulam.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"
 
Saudações! Desculpe ter demorado p/ rasponder aqui.

Sky, eu toh ligado q Improved initiative é característica do PC e não de arma, mas eu achei q como vitalidade ele pudesse ser comprado mais de uma vez com seus efeitos se acumulando (+4 na primeira, depois +4 na segunda vez q compra, etc...); mas já q vcs falaram q não pode, acho q confundi a iniciativa aprimorada com o feat vitalidade q o kadu colocou.
É isso q quis dizer com cumulativo, só seu efeito; embora a pouco tempo eu tenha lido o Notebook of feats e lá algumas coisas faziam prossupor q não poderiam ser comprados mais de uma vez e q vc perderia o feat se vc já o tivesse e o ganhá-se de graça por uma possível escolha de multiclass (exemplo é o combate desarmado, vc não soma efeitos se vc escolhe ser monge depois).
Puts, eu peguei p/ ler o D&D em port. de um amigo meu. NNNOOOOOOOSSSSSAAAAAAAAA, os kras destruiram o livro. Tem umas partes q não tem nexo nenhum. O kra começa a falar de rodada depois usa turno no meio de explicações, totalmente tosco. TROFÉU JOINHA p/ a devir e suas traduções. Tava pensando em comprar o livro do mestre em port. (pq ler em inglês tbm enche um pouco o saco, mesmo eu sabendo inglês) mas depois q lí o do players, nem pensar em comprar em port.

Ah, e antes q eu me esqueça, MUITO OBRIGADO pela ajuda.
 
Eu não sabia disso, q a devir tinha pisado no tomate ao traduzir a olivro... todo mundo q eu conheco fala tri bem dele...eu num sou muito chegado às traduçoes da devir, mas achei q eles tinham tirado um cursinho rapido de ingles...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Nao foi bem assim tb, sempre existem algumas falhas mas pelo menos desta vez eu nao percebi nenhuma que influenciace no compreendimento do conteudo. Existem erros de termologia que nós somos obrigados a nos acostumar mas eu nao vi nada cabeludo, por enquanto. Mas nao tem como negar a qualidade do livro, o papel eh muito bom, a impressao ficou fiel a original e nao compromenteu os ótimos desenhos. Eu gostei(quem ta reclamando desse iria ficar abismado ao ver o Lobisomem 2ª eicao quando eles lançaram!).

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"
 
Ei... acho que não tá errado não... pelo que eu me lembro, um turno é dividido em várias rodadas... em cada uma delas vc pode fazer um Full Attack, ou defender, usar uma magia, enfim... parece que é isso... além do mais, pelo que eu soube, a tradução ficou ótima.

Doc Lee
 
Puxa, então deve ser erro meu kra, desculpa. Agora q tem umas porra q nenhuma alma viva entede tem. Vai ler Agarrar no cpítulo de combate, nooossssaaaaaaa, não lembro como era em inglês, mas em portugês o negócio ficou horrível, não dá p/ saber quem faz o q e de quem q esles estão falando em q hora, realmente deprimente. Atente p/ um erro bobo mas engraçado, os kras traduziram Great Sword para Espadão auhauhauhauahuah na ilustração e na explicação da arma ela está com outro nome......acho q larga. ehehehehehe tem um outro defeito em uma magia lá tbm mas este eu não lembro qual é. Lógico q isso não é motivo p/ crusificar o trabalho da Devir, mas acho q o em Inglês ainda é melhor.
Quanto a parada de Turno e pam, eu sabia q tinha isso no 2ºedição e não no terceira e é claro, no WoD.

ehehehe acho q eu tinha pego um pouco pesado demais, mas não é tão ruim assim..... mas q não é uma maravilha como eu pensei ele não é...


[] s
 
ESPADÃO?!?!?!?!

Q ABSURDO!!!


No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
se todos os feats fossem cumulativos imagina o improved critical hit??? aiuehiuaheiuaehiuaeauh

Os anões tem o seu próprio modo de batalha...
 
quote:
se todos os feats fossem cumulativos imagina o improved critical hit??? aiuehiuaheiuaehiuaeauh



Improved critical hit? o que aconteceu com o double damage?
hehehe...sorry....só conheço até a segunda edição, ainda não fiz o upgrade....e sinceramente nem sei se vale a pena (considerando o número de complementos do AD&D que eu já estou acostumado a jogar).

Glaurung, i laurëa urulókë
 
irei explicar...em 3e ainda existe o double damage... acontece q certas armas dao critical hit mais fácil
(ex.:longsword - com um 19 ou 20 no d20 a longsword PODE dar um critical hit...isso eh chamado de threat...entao vc rola os dados de novo...se acertar o alvo denovo, vc tem um double damage...)

com o improved critical hit vc aumenta a chance de dar o critical, ou seja, com a long vc tem o threat de 18 ate 20...apelão não???

Os anões tem o seu próprio modo de batalha...
 
Glaurung vale a pena mesmo cara. As regras ficaram bem melhores, tanto em praticidade quanto em funcionalidade, além disso quase todos os suplementos lançados pra 3 edicao sao muito bons, bons mesmo. Agora tb tem o lance do sistema d20, além da TSR tem muita empresa lançando coisa boa.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
Kra, vale a pena mesmo, ficou tudo mais fácil, mais moderno e mais arrojado.
muito mais flexíveis e menos complexas, as regras podem facilmente ser moldadas, apesar de ainda conter pequenos deslizes com relação a coerência, ficou muito melhor q o segunda no sentido de q o mestre não precisa mais se desdobrar p/ fazer coisas com q todos os jogadores aceitem (em termos de regras).

tem algum feat ou spell q muda a multiplicidade do decisivo da arma?


[] s
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo