• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nefertiti (idem, 2006)

nefertiti%20restored%20(2).jpg


O que fazer quando sua carreira está em plena queda livre e não se consegue um projeto sequer que honre um Oscar de Melhor Atriz? Halle Berry, que em 2004 apareceu em dois fracassos, Mulher-Gato e Na Companhia do Medo, parece ter decidido que a única maneira de recuperar sua reputação é se juntar novamente ao diretor que lhe ajudou a ser premiada pela Academia.

Halle e Marc Forster vão repetir a parceria de A Última Ceia em uma cinebiografia sobre uma das maiores líderes femininas da História, Nefertiti, esposa do faraó Akhenaton, que rejeitou os antigos deuses e instituiu o monoteísmo durante seu reinado, por volta de 1350 AC. Nefertiti foi sua principal apoiadora para o estabalecimento do culto ao deus do Sol, Aton, e para a transferência da capital do império egípcio.

Segundo o site Production Weekly, o roteiro está sendo escrito enquanto Forster se dedica à comédia Stranger Than Fiction. O cineasta (também responsável pelo recente Em Busca da Terra do Nunca) pretende começar a filmar Nefertiti no início de 2006. Até lá, Halle deve participar de Nappily Ever After e decidir se volta ou não a viver Tempestade em X-Men 3.

Fonte: Omelete e Cinema Em Cena

Halle.Berry.avant.jpg


-------------------------------------------------------------------------------

Ueba :pula: !!!! Mais um épico a caminho (não tem jeito, eu sempre fico assim quando um projeto desse é anunciado :mrgreen: ) !!!!!!! E o melhor de tudo, com tema pouquíssimo explorado pelo cinema sobre uma das mulheres mais marcantes de todos os tempos!!!!! E com um diretor competente e uma bela e talentosa atriz :grinlove: (Halle Berry de fato é uma boa atriz, apenas tem o péssimo hábito de escolher filmes ruins) só posso esperar o melhor desse filme. Depois q King Tut (cinebiografia de Tutancamon), do Roland Emmerich, ficou estagnado, é um bom ouvir o anúncio de outro longa sobre o grandioso império egípcio. :dance:
 
Eles vão usam o nome "Nefertiti" mesmo? Pq nos EUA rola um lance de trocar pra "Nefertári", porque "titi" é feio etc. :lol:
 
Esse filme tá me soando ao Cleópatra do século 21 nos piores aspectos que o filme com a Elizabeth Taylor recolheu.
 
Idril disse:
Esse filme tá me soando ao Cleópatra do século 21 nos piores aspectos que o filme com a Elizabeth Taylor recolheu.

Pô, Idril. Pois eu acho Cleópatra, com a Liz Taylor, um dos maiores épicos de todos os tempos, rivalizando apenas com A Queda do Império Romano e Spartacus (sem considerar SdA, é claro). Se esse filme for metade do q Clépatra é, então eu vou ficar realizado. :obiggraz:

Peregrin disse:
Eles vão usam o nome "Nefertiti" mesmo? Pq nos EUA rola um lance de trocar pra "Nefertári", porque "titi" é feio etc.

É verdade, lembro q em Os Dez Mandamentos eles a chamam de Nefertiri. Mas pelo q eu li no Cinema Em Cena, vai ser Nefertiti mesmo (q fica muito melhor, IMO).
 
Eu me lembro que uma vez, no século passado, me submeti à tarefa hercúlea de ver Cleópatra na Globo. Devia ter uns 15 anos, e quando comecei a ver, a família tava toda na sala. Um a um, todos foram sendo abatidos por um terrível sono, e no final só eu restei, bravamente. Mas a pouca lembrança que eu tenho do filme é de que era um porre... :zzz:

E eu não sei se tenho coragem de rever.

Quanto à Halle Berry, ela é me irrita também. Minha antipatia por ela começou em X2, quando ela começou a fazer mil exigências pra um trabalho no máximo medíocre. E aí faz merda atrás de merda etc.
Esse filme tá com cara de que vai feder...
 
Pois no meu caso, foi completamente diferente. Aluguei o DVD de Cleópatra e me surpreendi com a qualidade do filme. O aspecto mais interessante é q, apesar de ter mais de 4 horas de duração, o filme tem um ritmo atual e nunca se torna cansativo, sem contar q o desenvolvimento de Júlio César, Marco Antônio e, é claro, Cléopatra é fascinante.
 
Sobre nefertiti, uma duvida historica:
Ele era branca, né?

Isso nem é importante, até pq Mulher Gato era branca e colocaram uma negra. Mas foi a primeira coisa que eu pensei...



Filme ruim a vista... :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo