1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nefertiti (idem, 2006)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Gondorian Blade, 15 Fev 2005.

1. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O que fazer quando sua carreira está em plena queda livre e não se consegue um projeto sequer que honre um Oscar de Melhor Atriz? Halle Berry, que em 2004 apareceu em dois fracassos, Mulher-Gato e Na Companhia do Medo, parece ter decidido que a única maneira de recuperar sua reputação é se juntar novamente ao diretor que lhe ajudou a ser premiada pela Academia.

Halle e Marc Forster vão repetir a parceria de A Última Ceia em uma cinebiografia sobre uma das maiores líderes femininas da História, Nefertiti, esposa do faraó Akhenaton, que rejeitou os antigos deuses e instituiu o monoteísmo durante seu reinado, por volta de 1350 AC. Nefertiti foi sua principal apoiadora para o estabalecimento do culto ao deus do Sol, Aton, e para a transferência da capital do império egípcio.

Segundo o site Production Weekly, o roteiro está sendo escrito enquanto Forster se dedica à comédia Stranger Than Fiction. O cineasta (também responsável pelo recente Em Busca da Terra do Nunca) pretende começar a filmar Nefertiti no início de 2006. Até lá, Halle deve participar de Nappily Ever After e decidir se volta ou não a viver Tempestade em X-Men 3.

Fonte: Omelete e Cinema Em Cena

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

-------------------------------------------------------------------------------

Ueba :pula: !!!! Mais um épico a caminho (não tem jeito, eu sempre fico assim quando um projeto desse é anunciado :mrgreen: ) !!!!!!! E o melhor de tudo, com tema pouquíssimo explorado pelo cinema sobre uma das mulheres mais marcantes de todos os tempos!!!!! E com um diretor competente e uma bela e talentosa atriz :grinlove: (Halle Berry de fato é uma boa atriz, apenas tem o péssimo hábito de escolher filmes ruins) só posso esperar o melhor desse filme. Depois q King Tut (cinebiografia de Tutancamon), do Roland Emmerich, ficou estagnado, é um bom ouvir o anúncio de outro longa sobre o grandioso império egípcio. :dance:

2. Peregrin

Peregrin Technologic

Eles vão usam o nome "Nefertiti" mesmo? Pq nos EUA rola um lance de trocar pra "Nefertári", porque "titi" é feio etc. :lol:

3. V

V Saloon Keeper

A Halle Berry me irrita.

4. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Mas é boa.

5. V

V Saloon Keeper

Depende do sentido que você dá a esse adjetivo.

6. Idril

Idril Usuário

Esse filme tá me soando ao Cleópatra do século 21 nos piores aspectos que o filme com a Elizabeth Taylor recolheu.

7. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

8. V

V Saloon Keeper

Concordo. :uhu:

9. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Pô, Idril. Pois eu acho Cleópatra, com a Liz Taylor, um dos maiores épicos de todos os tempos, rivalizando apenas com A Queda do Império Romano e Spartacus (sem considerar SdA, é claro). Se esse filme for metade do q Clépatra é, então eu vou ficar realizado. :obiggraz:

É verdade, lembro q em Os Dez Mandamentos eles a chamam de Nefertiri. Mas pelo q eu li no Cinema Em Cena, vai ser Nefertiti mesmo (q fica muito melhor, IMO).

10. Peregrin

Peregrin Technologic

Eu me lembro que uma vez, no século passado, me submeti à tarefa hercúlea de ver Cleópatra na Globo. Devia ter uns 15 anos, e quando comecei a ver, a família tava toda na sala. Um a um, todos foram sendo abatidos por um terrível sono, e no final só eu restei, bravamente. Mas a pouca lembrança que eu tenho do filme é de que era um porre... :zzz:

E eu não sei se tenho coragem de rever.

Quanto à Halle Berry, ela é me irrita também. Minha antipatia por ela começou em X2, quando ela começou a fazer mil exigências pra um trabalho no máximo medíocre. E aí faz merda atrás de merda etc.
    Esse filme tá com cara de que vai feder...

11. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Pois no meu caso, foi completamente diferente. Aluguei o DVD de Cleópatra e me surpreendi com a qualidade do filme. O aspecto mais interessante é q, apesar de ter mais de 4 horas de duração, o filme tem um ritmo atual e nunca se torna cansativo, sem contar q o desenvolvimento de Júlio César, Marco Antônio e, é claro, Cléopatra é fascinante.

12. Ecthelion

Ecthelion Mad

Sobre nefertiti, uma duvida historica:
    Ele era branca, né?

Isso nem é importante, até pq Mulher Gato era branca e colocaram uma negra. Mas foi a primeira coisa que eu pensei...

Filme ruim a vista... :disgusti:

Compartilhar