1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ned Stark não morreu?

Tópico em 'Westeros' iniciado por Thalion, 15 Dez 2011.

  1. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS DE LIVROS AINDA NÃO PUBLICADOS NO BRASIL!!1!!!ONZE

    Bom, gente, conforme conversei com Gerbur, Dermeister e Fëanor no Nacional, a Wikipedia é a maior estraga-prazeres do mundo. Um belo dia, não lembro o que estava pesquisando por lá, vi que...

    o Varys salvou Jon Connington (o Grifo Branco, ou "Grifos Dançantes" como o Jaime chama) e o filho de Rhaegar (agora conhecido como Aegon, o Sexto de seu nome) mandando-os para as Cidades Livres, assim como fez com o Tyrion no fim do SoS.

    Aí eu te pergunto: O que impede que ele tenha feito o mesmo com o Ned, hen?

    Dissertem.
     
  2. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Isso só pode ser verdade se:

    O Ned executado na frente de todo mundo era alguém transformado por magia. Ou com um disfarce muito bom. Acho que Ned morreu mesmo.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1
  3. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Mas
    também é dito que o Connington bebeu até morrer. E Robert viu os dois filhos do Rhaegar mortos. Tá certo que neném é tudo igual, ainda mais coberto de sangue, mas um bebê Targaryen não é tão difícil de se "camuflar" assim né.
     
  5. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    "Ser Gregor entered the royal nursery and killed the baby present by dashing his head against the wall before raping and subsequently murdering Elia."

    E vc acha que Gregor ia reparar na cor dos olhos da criança antes matá-la? Varys pegou uma criança loira e pronto. Talvez só Elia soubesse da troca.

    Já o Connington, ele foi exilado e dizem que bebeu até morrer, mas há provas?
     
  6. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Mas:
    É que a morte de Ned não era para ter acontecido. Ele iria para a muralha e tal. Será que haveria tempo para troca-lo por outro? A não ser que Varys já imaginasse que o demente do Jeofrey (é assim que se escreve?) fosse aprontar alguma coisa desse tipo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Joffrey

    É, tem isso. A decisão de Joffrey pegou todo mundo de surpresa. Ainda mais pq era um insulto aos Sete matar uma pessoa no templo lá.
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Sansa viu a cabeça do pai também, na muralha
     
  9. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Não digo ele, mas o Ned (ou o Robert, não lembro pra quem o Tywin apresentou os corpos), sim.

    Mas já estava meio carcomida e tal.

    Anyways, eu mesmo não acredito nisso, ainda mais agora que vocês lembraram que o planejado não era o Ned morrer. Mas enfim, foi só algo que me veio à mente.
     
  10. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Vc leu como a criança foi morta?

    killed the baby present by dashing his head against the wall
     
  11. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Eu acho muito dificil o Ned ter sobrevivido já que o acordado era ele ser exilado na Muralha.
    Além disso quando indagado por que havia mandado decapitar o Ned, ele disse que foi por misericordia como prometido mas que ele não podia deixar um "traidor" vivo.

    Contudo não dá pra esquecer que o Varys vive repetindo que serve ao reino e ao que é melhor para o Reino, vide os supostos mortos-vivos...
     
  12. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    UÔU UÔU! Thalion, lembra do pessoal que pode estar no primeiro livro ainda, e pode nem saber da hipótese de Ned ter morrido! Melhor mudar o título!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Serenatas

    Serenatas Usuário

    Que tenso esse tópico.

    Não li os livros ainda, só vi a série, então não posso falar nada :dente:

    Tem a série, difícil alguém não ter assistido ainda..
     
    Última edição: 16 Dez 2011
  14. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Lembre-se que o foco do fórum é Tolkien. :wink: De tantos usuários que frequentam aqui, é bem provável sim que alguém não tenha lido o livro/visto a série, ou pior, que esteja lendo (e aí o spoiler é ainda mais desagradável).

    E não precisa nem entrar no sub-fórum para se deparar com o título: na página inicial já aparece, caso o último post em Literatura tenha sido neste tópico.
     
  15. Chava Tinuviel

    Chava Tinuviel Usuário

    Concordo com o Éomer ,o joffrey ter mandado executar o ned pareceu um tanto ....(não consegui achar uma palavra que encaixasse aqui)
     
  16. Gil-Galad

    Gil-Galad Wii - DS Player

    A Sansa estava no Septo. Ela viu o pai de perto, e viu a execução. Além do mais, antes de ser executado ele declarou a todo o povo presente na praça do Septo que era acusado de traição. Joffrey estava perto e Cersei também.
     
  17. Gui.

    Gui. Usuário

    Craro que não... Sansa viu ele ser executado, todo mundo viu. E do que adiantaria botar uma pessoa lá se essa pessoa seria executada? Varys não queria que o reino entrasse em guerra naquele momento, só mais tarde. E mesmo se ele achasse que tinha uma chance do Ned se safar, porquê então ele botaria alguém "disfarçado" lá?
     
  18. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Por pensar que o Ned pela honra poderia apoiar um herdeiro "legitimo" e acabar com uma suposta rebelião dos outros lordes?!
    Varys é muito ardiloso tudo seria possivel para ele.
    Mas compartilho do sentimento de que o Ned morreu em definitivo, afiunal esse foi o grande choque da saga quando o Martim mostra que ninguém por mais importante que possa parecer esta livre de morrer na saga.
     
  19. Spartaco

    Spartaco James West

    Para mim Ned Stark morreu, infelizmente. Como disseram acima, Martin demonstrou que qualquer personagem, por mais importante que seja, não está livre de desaparecer da história.
     
  20. Mohanah

    Mohanah Usuário

    Acho que Ned Stark morreu mesmo, mas só para colocar um pouco mais de lenha nessa fogueira...

    E se tiver rolado com o Ned o mesmo que aconteceu com Mance Rayder que foi salvo da morte pela Melissandre?
     

Compartilhar