• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

NECRONOMICON - Aventuras de capa e espada para quando as estrelas estiverem certas

Skywalker

Great Old One
Bom, pra quem acompanha meu blog na Valinor sabe que meu atual projeto para a 4E é um suplemento para se colocar os Cthulhu Mythos no jogo, com regras de insanidade, tomos, rituais novos (e sangrentos) e, claro, as fichas dos Great Old Ones e das raças inferiores (não vou colocar as fichas dos Elder Gods e dos Outer Gods, embora esteja me segurando pra não criar uma ficha pro Nyarlathotep).

O livro está praticamente finalizado, mas, como só posso lançá-lo a partir de primeiro de outubro (dia em que as estrelas estarão certas :P ), aproveito pra perguntar pra vocês o que mais gostariam de ver, dentro do seguinte parâmetro: Só coloco coisa criada pelo Lovecraft. Não vou abranger todos os escritores que tocaram no assunto dos mythos.

No ponto em que estou, não coloquei fichas e descrições de todas as criaturas.

Dos Elder Gods, coloquei informações sobre a Bast, Nodens e Hypnos.

Dos Outer Gods, coloquei sobre o Azathoth, Nyarlathotep, Yog-sothoth e Shub-Niggurath.

Dos Great Old Ones coloquei sobre o Chaugnar Faugn, Cthulhu, Glaaki, e Hastur.

Das raças inferiores coloquei os Byakhee, os Dark Young of Shub-Niggurath, Colour out of space, Gnoph-Keh, Mi-Go, Nightgaunt, Dagon e Hydra e o Shoggoth.

Tem mais algum Great Old One ou raça inferior que seria interessante colocar?
 
Re: NECRONOMICON - Aventuras de capa e espada para quando as estrelas estiverem certa

Bem, não conheço nada de Chutullu...
 
Re: NECRONOMICON - Aventuras de capa e espada para quando as estrelas estiverem certa

É, pelo visto ninguém aqui conhece, hehehe.
 
Re: NECRONOMICON - Aventuras de capa e espada para quando as estrelas estiverem certa

Eu conheço! Eu conheço! :joy:

Ótima iniciativa mestre, adoraria ver este seu suplemento, maravilha! :D
 
Re: NECRONOMICON - Aventuras de capa e espada para quando as estrelas estiverem certa

Chutullu!!!! Cara acho essa serie de RPGs muito legal, baseados nos contos do HP. Lovercraft onde vc encara mistérios e monstros inomináveis e o pior é que em uma mesa de 6 jogadores só sobra 1 com esquisofrenia aguda!!! HAUHAUAUAh
Chutullu é Legal!!!
 
Re: NECRONOMICON - Aventuras de capa e espada para quando as estrelas estiverem certa

Tenho medo de Call of Cthulhu; prefiro algo fantástico.
Gostaria de poder ajudar, meu caro..
Mas acho que esse jogo não é muito conhecido; sem dúvidas o D&D predominam...apesar do que, CoC é jogo de terror; são poucos os interessados nessa área.Expandí-la, fazer o que você está fazendo é algo bacana, por isso espero pelas novidades.
 
Re: NECRONOMICON - Aventuras de capa e espada para quando as estrelas estiverem certa

É, vai demorar ainda. Como eu não curti a 4E, vou adaptar tudo pra 3E.
 
Re: NECRONOMICON - Aventuras de capa e espada para quando as estrelas estiverem certa

Adaptando pra terceira edição vai ser mais fácil, creio eu. Existe a famigerada versão d20 do CoC. Comprei a versão original (da Chaosium, com o sistema BRP). Li a parte descritiva do livro: é impressionante a fidelidade; até as perturbações e insanidades são descritivas e possui material massivo de ambientação. ISSO é o lance: o livro funciona em qualquer sistema. Estou adaptando tudo pra OPERA sem o mínimo esforço!

Vou começar a campanha neste fim de semana: na São Paulo dos anos 30! É o horror dos Grandes Antigos na terra da garoa (ao invés do fog londrino)

Aliás aconselho a obra de Howard publicada pela Conrad (veja aqui): A mistura entre os mythos e o horror cru da era hiboriana é o clima ideal: pra mim esse é o tipo de fantasia que eu curto: nada de medieval limpinho!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo