1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. _IamDinamarca

_IamDinamarca Usuário

Ah muito tempo tenho essa dúvida..

Quem é esse tal de Necromante que o Gandalf cita em "O hobbit" ?

acho q ele fala no Filme tbm c eu nao estou engando

2. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Sauron, depois de recuperar seu corpo, enquanto se escondia na fortaleza de Dol Guldur. Não falam em Necromante no filme.

3. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Ei, mas espera um pouco, o necromante não era o rei dos Nazgul, representante direto de Sauron, também conhecido como os rei dos Bruxos de Angmar?

4. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Não, Sauron era o Necromante. O líder dos nazgûl, cujo nome é ignorado, era conhecido como "Rei-bruxo de Angmar" porque liderou o reino humano de Angmar contra outro reino humano, Arnor (de onde descende Aragorn). O Rei-bruxo na 3a. era comandava a torre de Minas Morgul. Quem comandava Dol Guldur na ausência de Sauron/Necromante era o 2o. nazgûl mais poderoso, cujo nome era Khamûl.

5. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Entendo, agora deixe colocar uma outra duvida em questao, com a destruiçao de Sauron apos a guerra do anel, é fato que os nazgul também foram destruidos junto com Sauron ou eles naum eram vinculados a esse ponto?
    As assombraçoes citadas na quarta era que ainda perturbam o vale Morgul podem ser os espiritos enfraquecidos dos nazgul?

6. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Os Nazgul somente desaparecem com a destruíção do Anel. Mesmo qndo Isildur corta o dedo de Sauron onde o Um estava, os espectros ainda existiam. Sauron se refugia na floresta das Trevas e começa a se refortalecer.

Compartilhar