1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

necromante

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por hAlf, 29 Nov 2003.

  1. hAlf

    hAlf Usuário

    eu tava vendo um tópico por ai (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) e encontrei uma palavra q nunca tinha visto: necromante. o que raios é isso? :o?:
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Necromante é um dos apelidos ou nomes que deram a Sauron uma vez que ele era um feiticeiro desconhecido q morava na Floresta das Trevas, num período entre sua queda na Ultima Aliança e seu ressurgimento em Mordor.

    Necromante pq ele fazia atos de Necromancia.

    Achei essa defininão de Necromancia na net...


    Esta poderosa escola envolve magias que mexem com a morte e com os mortos. Suas magias drenam a vitalidade de criaturas vivas e restauram a vida de criaturas mortas. Ossos, sangue, espíritos e aparições... todas essas coisas são associadas com as energias magicas criadas e controladas pelos especialistas dessa escola.
     
  3. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Ante esta definição, um pobre Jedi confuso pergunta:

    Podia Sauron ressucitar os mortos? :think:
     
  4. boa pergunta, pelo q a explicação deu a entender e isso mermo...... :eek:
     
  5. UrUbU

    UrUbU Kaizoku-ou

    tinha um oputro topico q falava sobre espiritos q ficavam vagando por ae... pois recusavam o chamado para ior a as mansões de mandos... e que esses espiritos poderiam dominar corpos.... mas naum podiam falar com os vivos... e uma hipotese seria a d q sauron era capaz de falar com esses espiritos e os ensina a dominar corpos....

    editado:

    o topico eh esse:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. Riff

    Riff Usuário

    Ele podia dar novos corpos a espiritos elficos, ressucitar mortos não (a não ser os elfos, obvio)
     
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Não... isso foi uma definição geral de Necromancia... ele podia apenas mecher com espíritos q já existiam, dando corpo a eles...
     
  8. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Acredito que nem dar corpos ele podia, acho que podia invocar os espíritos, faze-los obedecer suas ordens e tal, mas dar corpos sei não. Ressucitar humanos era impossivel na terra-média pois ninguém, nem mesmo os Valar sabiam qual o destino dos homens.
     
  9. Doom

    Doom Usuário

    A definição de Necromancia em Tolkien se dava nas artes negras, que tinham em mente contactar, prender e escravisar espiritos(Fea) que permaneciam na terra-média, qualquer contado com espiritos era fruto de necromancia assim como os Nazgul e as colinas do tumulo... talvez até na senda dos mortos se Isildur tinha o poder para prender os Fea dos traidores na Terra-média.
     
  10. necromante...
    aqele q mexe com mortos... e trevas... e medo espiritual...
    acho q issso o sauron fazia chamando fea a seu comando corrrompendo o fea deles tal
     
  11. Hoviel

    Hoviel Usuário

    E o que seria fea? Sorry, eu ainda sou uma iniciante nos meandros de Tolkien... :osigh:
     
  12. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Fëa é como Tolkien denominava o espirito...
     
  13. Gary

    Gary ~ Renan®

    Agora se ele podia fazer essas coisas de usar o fëa e talz..... Tem algum relato de alguem q ele tenha feito isso???
     
  14. Shagrath

    Shagrath Usuário

    Necromancer e o sauron no hobbit bom foi isso que eu entedi...
     
  15. então Isildur era necromante também?
     
  16. UrUbU

    UrUbU Kaizoku-ou

    ae tb não... ali era uma maldição que isildur lançou sobre os kra.... e tolkien geralmente transforma essas maldições em coisas muito fortes.... coisas q naum podem ser quebradas.... enão os kra ficavam sem descansar ateh lutar por gondor.... e tb pq isildur naum mexia com coisas sobre a morte... enquanto sauron jah sabia como possuir corpos..... e axo q o tolkien tb soh usou necromante no inicio pois deve ser algo que as criancinhas da inglaterra sabe q eh ruim... logo ligariam a ideia de maldade..... ou seja... ghandalf estava lutando contra algo mal....
     
  17. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    nossa...tava lendo o hobbit hj dnovo e me deparei com essa palavra e nao sabia (ou nao me lembrava) o que era =P que coincidencia!!
     
  18. Deriel

    Deriel Administrador

    Não. Isildur nem era necromante nem tinha poder para prender os fëa de ninguém. Explico.

    Sabemos que nem mesmo os Valar poderiam criar e tampouco modificar o destino de uma raça. Isildur, um mero Homem, embora Numenoriano, também não o poderia, sequer por intermédio dos Valar.

    Portanto, a única explicação plausível com o Mythos tolkieniano seria de que a maldição proferida por Isildur na verdade teria sido uma influência de Ilúvatar ou, no mínimo, respaldada por ele.

    :mrgreen:


    Ah! E necromante (ou nigromante) significa nada mais nada menos "pessoa que invoca o espírito dos mortos"
     

Compartilhar