• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[NBC/Universal Channel/Record] Heroes

Re: [NBC] Heroes

Achei meio fraco tb, mas como falaram, é melhor que boa parte da primeira temporada. Enfim.

Só acho que:
1- A trama dos super-gêmeos cucaracho tem tudo p/ ser um porre, já uqe geralmente esses lances envolvendo imigração ilegal costumam se tornar um porre.

2- Matt e Mohinder "casal gay" cuidando da menininha tb tem tudo p/ ser um porre. Vão ficar a temporada inteira com ela enchendo o saco com os pesadelos com o Freddy Krueger.
Pelo menos tem chances das partes em que o Matt ou o Mohinder (que ta bem menos coitado e tosco que na 1ª temporada) serem interessantes.

3- Acho que a trama da Claire com o coió que voa lá tem tudo p/ ser um porre tb, mas o Bennet agindo em segredo com o Mohinder pode ficar interessante.

4- Isso tudo sem contar que ainda vamos ter Nikki/Micah, que sempre é um saco.
 
Re: [NBC] Heroes

Mohinder melhorou um pouquinho, mas eu ainda tenho vontade de desligar o monitor toda vez que ele aparece.

O episódio no geral foi bom, melhor que a maioria pelo menos. Só de não ter a Nikki já foi uma melhora significativa. Teve uns momentos meio chatinhos, mas alguns bem divertidos
(jantar, Hiro descobrindo que o ídolo dele era um imposto).

Se melhorar na proporção que melhorou na 1ª temporada tá excelente.
 
Re: [NBC] Heroes

05-06-2007, 09:11
Agora uma especulação minha... seria bem bacana se caso Peter sobreviva mesmo, que ele voltasse na segunda temporada com amnésia hiper poderoso devido a quantidade de poderes já absorvidos e fosse manipulado por alguém maquiavélico... :soevil: :devil:

Caraca esqueci de comentar esse detalhe antes.
Mas... eu te disse, eu te disse!!!!
 
Última edição:
Re: [NBC] Heroes

Será que o haitiano limpou a mente do Peter, e se sim, o Peter agora já copiou essa habilidade do haitiano?
 
Re: [NBC] Heroes

O Haitiano pode bloquear poderes alheios, de forma que ele poderia apagar a mente do peter enquanto bloqueia o poder dele de mimetizar os outros
 
Re: [NBC] Heroes

E o Peter pode copiar poderes alheios, quem ganha nessa? Eu particularmente apostaria nos dois, os dois ganharam. O Haitiano limpou e o Peter copiou sem saber.
 
Re: [NBC] Heroes

Conheço algumas pessoas que adoraram a 1ª temporada e agora estão dizendo que acharam esse episódio fraco. Não compreendo: francamente, achei bem superior à média da série. Só me lembro agora de um episódio mais bem acabado que esse (o 17 ou 18, aquele sobre o Bennet). Enfim, talvez sejam os efeitos da alta expectativa entre os fãs da série, numa espécie de "Phantom Menace effect".

É isso, achei o episódio razoavelzinho. O argumento está menos bagunçado, os diálogos melhoraram um pouco, tudo em geral parece mais objectivo e bem definido. Claro que continua longe de ser bom em todo o sentido do termo, ainda contém imensos clichés, mas isso é algo que faz mesmo parte da série, e quem a continua vendo depois de tantos episódios é porque já arranjou uma maneira de ignorar isso (ou simplesmente se diverte xingando o facto). Só houve uma coisa que me deixou "duh":

UAU, o namoradinho da Claire voa. Que original por parte dos caras, né não?

Há também muita gente se queixando que a história do Hiro foi fraca. Não esteve nada de especial, é certo, mas quem prestar atenção aos últimos 6-7 episódios da temporada anterior vai ver que ele já não tinha feito nada de jeito, houve alturas em que o desenvolvimento da história dele tinha estagnado por completo. Sendo assim, mesmo fraco, o Hiro da 2ª temporada ainda é superior à média.

Enfim, comparando este episódio com o piloto da 1ª temporada, acho que as perspectivas não são más. Pelo menos não me parece que tenha de depender de uma só personagem para continuar assistindo, como aconteceu antes (quando não larguei a série nos primeiros 5 episódios apenas por causa do Hiro).

Nikki e Micah aparecerão no próximo já!

Damn it.
 
Re: [NBC] Heroes

Conheço algumas pessoas que adoraram a 1ª temporada e agora estão dizendo que acharam esse episódio fraco. Não compreendo: francamente, achei bem superior à média da série. Só me lembro agora de um episódio mais bem acabado que esse (o 17 ou 18, aquele sobre o Bennet). Enfim, talvez sejam os efeitos da alta expectativa entre os fãs da série, numa espécie de "Phantom Menace effect".

Não tem nem a ver com alta expectativa. A primeira temporada é a novidade: ali eles podem fazer o que e como quiserem, que não tem problema. Na segunda, eles já têm que lidar com as escolhas da primeira, e amarrar bem as pontas. E é aí que eles pecaram. O primeiro episódio apela para um monte de saídas fáceis (e clichês, como já comentei aqui), para dar continuidade à história.

Aliás, um dos únicos pontos em que dá para dizer que houve criatividade e de fato uma surpresa foi a parte do Hiro...

... por causa do Kensei. Falei certo agora, Minduim?

O resto foi tão previsível e já repetido tantas vezes em outras séries, filmes, novelas, romances, que até o Marco adivinhou o que aconteceria com o Pete (na realidade, o Marco foi o único que escreveu, mas acho que todos adivinharam que aconteceria aquilo).

Então, eu achei fraco sim, no sentido de eles não conseguirem juntar de forma decente as temporadas.
 
Re: [NBC] Heroes

E o Peter pode copiar poderes alheios, quem ganha nessa? Eu particularmente apostaria nos dois, os dois ganharam. O Haitiano limpou e o Peter copiou sem saber.

Acho que você não entendeu bem a lógica da parada...

Se o Haitiano BLOQUEIA os poderes alheios, obviamente o PODER DE COPIAR do Pete fica bloqueado.


De qualquer forma, não acho que tenha sido nada relacionado ao Haitiano isso do peter.
 
Re: [NBC] Heroes

E logicamente, apesar da amnésia (wtf?), Peter está com os mesmos poderes.

Aliás, tudo continua exatamente igual, e é esse o problema. Continuar igual não é mérito, é demérito. Há que se ousar, tentar, expandir. Vide House, por exemplo, que descartou metade do elenco fixo de um ano pro outro e está excelente.

E Heroes? Tudo igual. Sylar volta, Peter volta, todo mundo volta (exceto os mortos confirmados em detalhes).
 
Re: [NBC] Heroes

Mas tem um lance aqui que eu estava lembrando sobre a temporada passada...

O Peter teve que aprender a controlar os poderes, certo? Digo, se fosse algo puramente instintivo, não teríamos nem o problema da conclusão da temporada, ele copiava poderes e tralala. Agora, se ele aprendeu e então sofre de amnésia, não deveria significar que ele deveria desaprender a controlar os poderes?
 
Re: [NBC] Heroes

Ele deveria esquecer, sim... mas não esquece. Fica claro que o poder Sylareano da telecinese ele usa intuitivamente.
 
Re: [NBC] Heroes

Se o Haitiano BLOQUEIA os poderes alheios, obviamente o PODER DE COPIAR do Pete fica bloqueado.

Mas ao bloquear os poderes do Peter, o Haitiano estaria USANDO os poderes. Se ele está usando, Peter já poderia copiar, antes de ser bloqueado. Na verdade é impossível saber o que acontece antes, se é o bloqueio, ou a cópia, ou ambos.

Agora eu me esqueci, a pessoa tem que usar os poderes, ou só chegar perto do Peter? Porque se for só chegar perto é mais fácil ainda. Mas de qualquer forme é completamente possível do Peter ter copiado.
 
Re: [NBC] Heroes

Mas ao bloquear os poderes do Peter, o Haitiano estaria USANDO os poderes. Se ele está usando, Peter já poderia copiar, antes de ser bloqueado. Na verdade é impossível saber o que acontece antes, se é o bloqueio, ou a cópia, ou ambos.

Agora eu me esqueci, a pessoa tem que usar os poderes, ou só chegar perto do Peter? Porque se for só chegar perto é mais fácil ainda. Mas de qualquer forme é completamente possível do Peter ter copiado.

Isso não faz o menor sentido, e a prova disso é o episódio no futuro, onde Peter e Hiro do Futuro deixam claro que o grande problema era o haitiano estar no prédio (aka poderia bloquear os poderes de ambos). Tanto que o que salva é o Mohinder matando o haitiano

A menos que o haitiano NÃO estivesse usando o poder do bloqueio (praticamente permitindo ao Peter copiá-lo), o Peter não poderia copiar os poderes dele.


Essa discussão até seria válida se já não tivéssemos visto no 5 years Gone que o poder do Haitiano era uma pedra no sapato do Peter.
 
Re: [NBC] Heroes

Há também muita gente se queixando que a história do Hiro foi fraca. Não esteve nada de especial, é certo, mas quem prestar atenção aos últimos 6-7 episódios da temporada anterior vai ver que ele já não tinha feito nada de jeito, houve alturas em que o desenvolvimento da história dele tinha estagnado por completo. Sendo assim, mesmo fraco, o Hiro da 2ª temporada ainda é superior à média.

Mas a história do Hiro tem tudo para desenvolver agora, provavelmente uma mudança na personalidade do personagem porque temos duas possibilidades decorrentes de fatos que aconteceram já no primeiro episódio:

1º - Ainda não sabemos quais serão os reflexos no futura da aventura de Hiro no passado. Principalmente se Hiro tomar o lugar do Kensei(?)!

2º - Como a morte do pai do Hiro irá afetá-lo quando ele retornar ao presente.
Creio que o 'complexo de Homem-aranha' vai pairar sobre o inocente Hiro. A culpa por não estar presente quando o pai precisou, etc... Acredito que teremos um Hiro mais sorumbático nessa temporada. Obviamente a xcaçada ao(s) assassino(s) de seu pai também deve estar incluída na trama.

Não tem nem a ver com alta expectativa. A primeira temporada é a novidade: ali eles podem fazer o que e como quiserem, que não tem problema. Na segunda, eles já têm que lidar com as escolhas da primeira, e amarrar bem as pontas. E é aí que eles pecaram. O primeiro episódio apela para um monte de saídas fáceis (e clichês, como já comentei aqui), para dar continuidade à história.

Sabe o que eu acho que aconteceu, na verdade eles quiseram meio que fazer um episódio didático mesmo, sem muitas surpresas de início, pra pegar o público que tá chegando agora, com a fama da série. Meio que reapresentaram os personagens. Claire começando do zero. Neithan começando do zero. Peter começando do zero, mesmo! Acredito qu nos próximos episódios teremos mais ação.

Com a entrada do novo vilão e da máfia irlandesa! E o desenvolvimento dos novos personagens!

O resto foi tão previsível e já repetido tantas vezes em outras séries, filmes, novelas, romances, que até o Marco adivinhou o que aconteceria com o Pete (na realidade, o Marco foi o único que escreveu, mas acho que todos adivinharam que aconteceria aquilo).

Também te amo Joy!

Agora eu me esqueci, a pessoa tem que usar os poderes, ou só chegar perto do Peter? Porque se for só chegar perto é mais fácil ainda. Mas de qualquer forme é completamente possível do Peter ter copiado.

Pelo que me lembro basta o Peter estar perto da pessoa para que copie os poderes. Quando ele encontra Claire pela primeira vez ela não usa os poderes regenerativos perto dele nenhuma vez. E mesmo sim ele absorve a habilidade!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo