1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

NBA

Tópico em 'Esportes' iniciado por Armitage, 19 Jan 2008.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Sim, independente de quem passe no Leste, o GSW não terá mando de quadra a favor.
     
  2. fcm

    fcm Usuário

    Toronto fechou a série em mais uma pipocada(?) do Bucks.
    Na verdade o que ganhou foi a experiência do time do Canadá. Bucks chegou a abrir 15 pontos faltando uns 2 min pra terminar o 3º quarto, mas foi péssimo no fimzinho do 3ro e no início do 4to, deixando o Toronto virar e manter a vantagem até o fim.

    Palpites para a final? Vou de 4x0 ou 4x1 pro GSW e vcs?
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O Raptors só tem mesmo a vantagem do mando de quadra que é algo bom, mas pouco.
    O GSW teve a vantagem de aproveitar esse tempo maior de folga pra recuperar melhor o Durant, o que só dispensa comentários pra falar o quanto é favorito.
    Palpite: GSW fazendo 4 x 1 e torcida Raptors fazendo um histórico 4 x 3
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    É bom ver a Band voltando a mostrar já que ela foi a pioneira e sou da geração que começou a ver NBA justamente por ela.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. fcm

    fcm Usuário

    saudades Luciano do Valle :(
    E do: Bandeirantes, O Canal do Esporte!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Aquelas narrações dele no auge do Jordan no Bulls foram inesquecíveis.
     
  7. Thresh

    Thresh Usuário

    Acredito que o GSW vai ganhar independente do mando de campo, porém estou torcendo pro Toronto.
    Se o Kawhi consiga liderar o Raptors e ganhar dos Warriors, será definitivamente histórico.
     
  8. Loveless

    Loveless Usuário

    Os Raptors jogaram extremamente bem hoje. Espero que não seja fogo de palha.
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O coletivo dos Raptors no geral foi ótimo. Ter aberto uma vantagem de 10 pontos na primeira metade do jogo foi algo muito importante e conseguir administra-la mais ainda. Foi apenas o primeiro jogo, mas fica uma sensação boa que o time canadense pode sim brigar pelo título.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. fcm

    fcm Usuário

    vi o jogo ontem. Primeiro tempo muito bom dos Raptors e no segundo além do GSW ter entrado no jogo, o Raptors começou a errar bolas que estavam entrando sempre.
    No finalzinho por um erro do Green e pra mim um erro da arbitragem ainda tivemos emoção, até que faltando 5s para o fim, Iguodala encestou de 3 e tal a tranquilidade e a vitória para o GSW.
    Espero e torço para duas vitórias do GSW em Oakland e a confirmação do 3º título seguido no jogo 6 também em Oakland!
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O terceiro quarto impecável dos Warriors fez toda a diferença, quando o coletivo deles engrena é muito difícil marcar. E pensar que ainda não estão podendo contar com o Durant.
     
  12. fcm

    fcm Usuário

    pois é, não queria a volta do Durant para o Curry ser o MVP. Mas ainda acho que ele volta.
    O ponto negativo da noite para O GSW foi o Klay Thompson saindo machucado e não voltando mais, espero que não seja grave!
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mesmo com esses desfalques ainda é um time que tem um coletivo forte, que não se abala fácil.
     
  14. Thresh

    Thresh Usuário

    O Cousins jogando foi uma surpresa, ajudou muito o GSW. De qualquer forma, eu acho que o Raptors perdeu o jogo no terceiro quarto, quando ficou muito atras do Warriors
     
  15. Loveless

    Loveless Usuário

    Concordo. O terceiro quarto do Warriors é quase sempre arrasador. Chegaram a fazer 20-0 no início deste quarto.
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    No primeiro jogo também foi no terceiro período que o GSW mostrou seu melhor desempenho, mas nesse segundo jogo eles tiveram um desempenho perfeito e arrasador.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. fcm

    fcm Usuário

    bem lembrado. Cousins decisivo nos rebotes e assistência.
    Mas sou fã mesmo é do Green que embora tenha feito um erro que poderia ter sido fatal, quase sempre belisca um triple double. Ajuda no ataque, na defesa e na moral do time!
     
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que acontece hoje (05), às 22 horas (de Brasília), terá Golden State Warriors e Toronto Raptors longe das condições ideais. Jogadores das duas equipes estão lesionados ou apresentam problemas físicos justamente no momento mais importante da temporada.

    O caso mais complicado é o dos Warriors. Cinco atletas da equipe enfrentam questões físicas ou estão fora de combate: Klay Thompson, Kevin Durant, Andre Iguodala, Kevon Looney e DeMarcus Cousins. Pelos canadenses, Kawhi Leonard busca superar dores no joelho e não está 100%, enquanto OG Anunoby foi diagnosticado com apendicite.

    A situação reabre uma discussão sobre o tamanho da temporada regular da NBA. Antes dos playoffs, cada time tem que disputar 82 partidas. O esforço é visto por especialistas como prejudicial, uma vez que os atletas chegam às fases decisivas com um grande desgaste muscular.

    Hoje comentarista dos canais "ESPN", Eduardo Agra defendeu a universidade de Kansas State, dos Estados Unidos, nos anos 80. Para o ex-jogador, a NBA deveria discutir o número de partidas na fase de classificação.

    "São muitos jogos, sem contar viagens. Tem uma sequência. Eles jogam à noite, fazem viagens longas. É um fator importante. Os times, mesmo dentro da mesma conferência, viajam muito. Eu acho que acaba tendo impacto. Estamos vendo cada vez mais contusões musculares. Iguodala, Durant, Thompson, tudo muscular. Não é que alguém torceu o joelho, o tornozelo, é cansaço, é estresse muscular. Quando chega nos playoffs, o nível de intensidade muda muito. A NBA deveria rever o tamanho da temporada regular", analisa.

    Além de prejudicar as equipes, o número de lesões também atrapalha o espetáculo em quadra. A decisão da NBA não tem apenas torcedores nos ginásios, mas também turistas que pagaram ingresso na esperança de ver os times com forças máximas.

    "O torcedor de Oakland vai pelos Warriors. Mas o cara que pagou ingresso caro obviamente não vai ter satisfação. Se eu gastar 300 dólares para ver Thompson e Durant e não ver, não fico satisfeito. Se eu sou torcedor de Oakland, vou pela equipe", pondera Agra.

    Veja os jogadores com problemas físicos na final:

    Klay Thompson


    O ala-armador deixou o jogo 2 da final com um estiramento no músculo posterior da coxa. Ele passou por uma ressonância magnética, que detectou a lesão, e é dúvida para a partida de hoje.

    Kevin Durant

    Lesionado desde a série contra o Houston Rockets, Kevin Durant luta para se recuperar de uma lesão na panturrilha. O panorama, no entanto, não é dos mais animadores e o astro está fora do jogo 3.

    Andre Iguodala

    Um dos nomes mais importantes na vitória dos Warriors, Iguodala também não está 100%. Mesmo sem os exames de imagem apontarem lesão, ele tem sentido dores no posterior da coxa e chegou a mancar em determinados momentos das finais.

    Kevon Looney

    O pivô está fora do restante da série devido a uma fratura na primeira cartilagem costal.

    DeMarcus Cousins

    O pivô passou boa parte da temporada se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles. Ele voltou às quadras, mas sentiu uma lesão no quadríceps da perna esquerda. Cousins só retornou para as finais e foi importante no jogo 2, mas ainda não está 100%.

    Kawhi Leonard

    O principal jogador dos Raptors tem enfrentado dores no joelho esquerdo nos últimos jogos. De acordo com o site "The Athletic", o astro passou a usar mais o lado esquerdo do corpo para compensar a lesão no lado direito do quadril, sofrida na temporada passada. O esforço excessivo em apenas uma perna causou as dores.


    OG Anunoby
    O jogador teve uma apendicite detectada e passou por uma cirurgia de emergência dias antes do início dos playoffs. Anunoby atuava cerca de 20 minutos por partida antes de ser operado.

    ----------------------------------------------------------------------------------------------

    Discussão pertinente e justa, já que no momento mais importante da temporada, as equipes jogam sem sua força máxima.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    2 x 1 pro Raptors agora. Ontem o time de Toronto foi melhor em todos os períodos. Do lado do Warriors, Curry que fez uma bela partida, mas os desfalques começaram a pesar.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. fcm

    fcm Usuário

    Pois é, se o Thompson não voltar hoje provavel outra vitória do Raptors.
     

Compartilhar