1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

NBA

Tópico em 'Esportes' iniciado por Armitage, 19 Jan 2008.

  1. Armitage

    Armitage Usuário

    Quem mais acompanha a NBA por aqui? Eu curto pacas.

    Acho que essa temporada ('07-'08) não dá mais pro Spurs não - não to sentindo aquele pique de outros anos, acho que esse grupo já ganhou muita coisa e não tá mais com pique de campeão. Por isso apostaria no Phoenix Suns ou Boston Celtics.

    O que vocês acham?
     
  2. Tapio

    Tapio Usuário

    O Celtics tá assim bem? Faz muito tempo que não acompanho, mas gosto bastante.

    Anyway, Suns na cabeça.
     
  3. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    I LOVE THIS GAME!

    Uma vez eu abri um tópico sobre NBA aqui na Valinor, mas não muito certo.

    Tomara que esse agora funcione...

    Bem, sobre o título acredito que na Conferencia Leste o Bostoné o grande candidato, embora o Cleveland de LeBron e o Orlando de Dwight Howard também corram por fora, sem contar é claro, no Detroit e no Washington, que nas últimas temporadas sempre vem chegando.

    Já no oeste, também acho que os Spurs não conseguem levar de novo não, mas mesmo assim, a equipe da década foi o San Antonio Spurs, 03-05-07...

    Mas nessa temporada acho que Phoenix, Lakers e Warriors são os principais candidatos, o basquete dos Warriors é um dos que mais gosto de ver, Baron Davis destrói!

    Agora, eu torço mesmo é pro Memphis Grizzlies, que na temproada 06-07, e na atual temporada não vem muito bem... :disgusti:

    Mas além de ter Gasol e Mike Miller que pra mim são ótimos jogadores, o time vem apostando em jovens promessas, olhando no futuro, exemplos: Rudy Gay, que vem fazendo sua melhor temporada, o ainda jovem pivo Darko Milicic, o draftado do ano Mike Conley Jr., além de Tarence Kinsey.

    O All-Star Game está chegando... :uhu:
     
  4. Uncle

    Uncle Sou cool

    Dá para ver o meu time de coração.

    Mesmo o Celtics indo absurdamente bem, acredito que caia nos playoffs antes da final. Acredito que esse ano o Suns ganha seu primeiro título. O entrosamento do grupo tá absurdo. Nash, Stoudmire, Marion, Diaw e Leandrinho são quatro jogadores que pontuam bastante. Quando um não joga bem, outro joga e assim o time funciona. O Lakers tem chances, porém com a contusão do Bynum, a coisa complicou um pouco. E nos playoffs o Lakers tem a zica contra o Spurs (e ultimamente contra o Suns), aí complica mais ainda.

    Vexame tá o Miami. Bem feito para o pesado do O'Neal.
     
    Última edição: 20 Jan 2008
  5. Armitage

    Armitage Usuário

    Po só lamento pelo Wade. Gosto pra caramba do jogo dele.


    Quanto ao Suns, ontem o Nash fez 37 pontos e 10 assistencias na vitória contra o Milwalkee. Jogou demais.

    Mas eu tenho uma teoria sobre o Suns: o time é MUUUUITO dependente da criatividade do Nash. Quando esse não joga (ou não joga bem) o rendimento do time cai vertiginosamente.

    Pode ver até pelas jogadas, é o Nash puxando pick-and-roll com o Amare a maior parte do tempo, ou então usando sua criatividade improvisativa. Quando o Nash vai pro banco, e entra o Leandrinho de 1º armador, a coisa geralmente começa a afundar. Foi assim nos jogos decisivos do ano passado - quando o Spurs deixava o Bruce Bowen em cima dele o tempo todo, este não conseguia fazer nada, e o time parava.

    Acho que o Suns tinha que treinar pra ficar menos dependente do Nash.
     
  6. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Concordo com você quanto ao Nash, Armitage.

    O Suns realmente depende muito dele, ele cria todas as jogadas, quando não consegue pontuar tanto como nesse jogo contra o Milwaukee, ele sempre dá suas 10, 12 assistencias. Quando ele sai o time perde muito.

    Mas pra mim, o melhor posição 1 da liga ainda é Jason Kidd, o cara é foda!
     
  7. Armitage

    Armitage Usuário

    Jason Kidd é demais mesmo. Muito cerebral. O arquétipo do armador.

    (porra falei bonito agora :mrgreen: ).
     
  8. Jackson Duarte

    Jackson Duarte Usuário

    Não curto muito, só assisto de vez em quando...
     
  9. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Estou impressionado com a incompetencia da diretoria do Memphis Grizzlies, depois de ter dado o J-Will a preço de banana pro Miami umas 2 temporadas atrás, nessa temporada além de trocar o bom Stromile Swift pelo péssimo Jason Collins com o Nets, agora deu Pau Gasol, o melhor jogador do time para os Lakers em troca de quase nada, Kwame Brown, Javaris Critentton, Aaron McKie, Marc Gasol e 2 picks do draft de 2008 e 2010.

    A relação Gasol-Memphis estava desgastada e eu esperava mesmo a saída do astro espanhol, mas os Grizzlies poderiam ter arrumado uma troca melhor.

    Agora o Memphis Grizzlies vai ficar um bom tempo sem saber o que é playoffs, só espero que mantenham Rudy Gay, que vem subindo muito de produção e quem sabe daqui a algum tempo os Grizzlies possam competir de igual pra igual com os "grandes" da NBA.

    Quanto ao Lakers, acho que nada melhor poderia ter acontecido para a equipe californiana, se torna um forte candidato ao título da NBA, com Gasol e Bynum no garrafão e Kobe Bryant e Derek Fisher na armação, além de Lamar Odom, o time de Phil Jackson pode sim competir com o Boston Celtics.
     
  10. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    Nao esquecendo que o Suns tambem fez besteira na troca Shaq-Marion.
     
  11. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Diria eu uma ENORME besteira!

    Shawn Marion pra mim é um dos melhores jogadores da liga, tem uma certa experiencia e um bom arremesso (mesmo sendo estranho daquele jeito :mrgreen:), apesar de não ser muito falado na mídia.

    O Shaq é o Shaq, totalmente o contrário do Shawn Marion no que diz respeito a mídia, o Shaq é um dos mais, senão o mais famoso jogador da liga. Tem uma história fantástica, e se for pra contar sua carreira está entre os 50 melhores da NBA, na minha opinião.

    Mas atualmente, Shaq não passa de um jogador bem velho, com vários problemas de lesões e não consegue jogar no ritmo alucinante da NBA mais (sem contar o salary cap dele).

    Achei que o Heat saiu ganhando e talvez recupere um pouco ainda nessa temporada, com Marion-Wade, mas playoffs nem pensar,a campanha do Miami nessa primeira metade da temporada foi simplesmente horrível!

    Só que manta maior do que a do Lakers encima dos Grizzlies nessa transferencia do Gasol acho que não teve não.
     
  12. Armitage

    Armitage Usuário

    Concordo com tudo que ALcarecco disse.

    Ah, e você esqueceu do Damon Stoudamire... que acabou de ir pro Spurs pra ser banco do Parker. É, não dá pra entender os donos do Grizzles...
     
  13. Esse ano dá Boston ou Phoenix.

    vamo ve o Suns com o Shaq , mas mesmo assim aposto no Boston.

    abraços
     
  14. Jackson Duarte

    Jackson Duarte Usuário

    Notícia

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O pivô Shaquille O'Neal será companheiro do brasileiro Leandrinho no Phoenix Suns. Após longa negociação, os clubes fecharam uma troca. Os Suns cederam Shawn Marion e Marcus Banks para o Miami Heat, que, assim, liberou a estrela para o rival. O pivô teria se desentendido com o treinador do Miami, Pat Riley.
     
  15. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    O Boston é o favorito.

    Mas depois das trocas eu aposto mesmo é no Lakers, ficou com um time, e especialmente um garrafão muito forte, e além de tudo, tem Phil Jackson no banco, e esse cara sabe como se ganha os anéis...
     
  16. Uncle

    Uncle Sou cool

    O foda do Lakers estão sendo as lesões. O Kobe nem treinou hoje. Isso me preocupa.
     
  17. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    Ainda que o KG tenha arrumado o time do Boston, acho que vai faltar pulso pra aguentar as finais.

    Se o Gasol se entender bem dentro do Lakers ( ja meteu um double double hoje ou ontem, sei la ), vai ser dificil parar.

    Quanto ao Suns, nao sei. O time é muito dependente do Nash, e agora que o Marion saiu, o Leandrinho vai acabar tirando o Nash por alguns minutos da quadra sem saber muito bem agir como armador principal.

    Sem contar que o Shaq é um peso morto, sem movimentacao nenhuma.
     
  18. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    O Lakers ganhou do bom time do Orlando, de Dwight Howard, na Flórida, com 36 pontos do Kobe e 30 pontos e 9 rebotes de Gasol, tá embalando...
     
  19. Uncle

    Uncle Sou cool

    Quando o Bynum voltar não terá pra ninguém.
     
  20. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    O tópico ficou paradão um tempão, mas vou ressucitar ele pra dizer que começaram as NBA Finals, e no jogo 1, ontem, em Boston, a equipe da casa, com um show do ala Paul Pierce venceu por 98 x 88, acho que essa final fará jus a grandeza do confronto entre Lakers x Celtics e torço pra chegue até o jogo 7.
     

Compartilhar