• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

NBA Jam (1993)

Giuseppe

Hey now
34690-NBA_Jam_-_Tournament_Edition_(Europe)-1459267962.png


Lançado pela Midway em 1993 para Arcade, Mega Drive, Super Nintendo e outras plataformas, esse jogo não tinha como objetivo simular de forma realística um jogo de basquete. Pelo contrário, o que valia aqui era a maluquice. Saltos de 3 metros de altura, bola de basquete pegando fogo e arrebentar o vidro da tabela numa enterrada espetacular são algumas das coisas que fizeram de NBA Jam um dos jogos de basquete mais divertidos já feitos!

giphy.gif


Tinha também a Tournament Edition que continha vários extras e easter eggs, inclusive jogadores secretos que podiam ser destravados. Esse é um dos melhores games de basquete que eu já joguei. Quem mais aí jogou?
 
Última edição:
A narração do Tim Kitzrow no jogo também marcou com frases inesquecíveis como "He's on fire!" e hilárias como "BOOM SHAKALAKA!" :lol:
 
Haha esse "boom shakalaka" é usado às vezes no basquete. É uma onomatopeia representando o som da bola entrando na cesta. Mas a frase ficou mesmo icônica no NBA Jam.
 
joguei muitoooooooooo esse game ai.. legal d+!
mas acho que joguei de algum vídeo game com gráficos melhores.. se não me engano foi no nintendo 64!
 
joguei muitoooooooooo esse game ai.. legal d+!
mas acho que joguei de algum vídeo game com gráficos melhores.. se não me engano foi no nintendo 64!
A Tournament Edition também tinha pra Playstation (entre outras plataformas) e o NBA Hangtime (que faz parte da mesma série e tem o mesmo estilo) também tinha pra Playstation e Nintendo 64. Talvez seja algum desses que você tenha jogado.
 
Esse jogo eu nunca joguei em console. Só uma versão feita pra PC lançada posteriormente compatível com DOS e Windows 98. O problema é que na época eu estava com uma máquina em que a versão do jogo pra Windows não rodada legal, travava muito e aí eu só conseguia roda-lo no DOS, mas aí o áudio nessa versão era mais limitado, só saindo aqueles beeps no autofalante interno do PC e não o som original na placa de som que tinha todos esses efeitos.

Mas foi um jogo bem divertido. que serviu de referência de evolução pra vários outros jogos de basquete até hoje, já que até então, antes dele não me lembro de ter jogado um jogo de basquete tão legal, bem elaborado, com uma boa jogabilidade pros padrões dos anos 90 e tão divertido quanto esse.
 
Também quando os atletas se machucavam no jogo eles ficavam mais lentos e tal. O jogo também era desafiador. Teve uma vez que eu quase ganhei uma partida mas minha vantagem era de dois pontos e NO ÚLTIMO SEGUNDO os caras do outro time jogaram a bola do outro lado da quadra E ACERTARAM, valendo claro os três pontos que lhes deram a vitória! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo