• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazismo

Excluído028

Excluído a pedido
O Nacional-Socialismo, também conhecido como Nazismo, surgiu na Alemanha nas primeiras décadas do século XX. Seu maior fundador foi Adolf Hitler, que tornou-se fürher na década de 1930 e iniciou uma guerra ao desobedecer os britânicos e os franceses e invadir a Polônia.
Após seis anos de guerra a Alemanha é completamente subjugada e Adolf Hitler mata a esposa, Eva Braun, e se mata no dia 30 de abril de 1945.
Começa então a Guerra Fria, período em que a humanidade temia uma guerra nuclear entre EUA e URSS. Nesse período a Alemanha foi dividida em duas: RFA (República Federal da Alemanha) de influência norte-americana e RDA (Repúplica Democrática da Alemanha) de influência soviética.
Com a queda do muro de Berlim, em 1989, a Alemanha voltou a ser uma só, mas começaram a surgir os problemas. A extinta RDA não tinha recebido devido apoio durante a Guerra Fria da URSS, que estava ocupada em se reerguer, pois fora o país que mais sofrera com a guerra, e estava tecnologicamente atrasada e o pior: A antiga RDA vem sofrendo com o surgimento de grupos neo-nazistas desde a queda do muro de Berlim.
O nazismo é uma questão preocupante. Tempos atrás, um jovem matou o pai e a avó e logo após se matou. No computador desse jovem, americano se não me engano, encontraram provas de que o menino cultuava Adolf Hitler. Alguns meses atrás fora preso um homem também, por crime de alusão ao nazismo. Ele dera o nome ao cão de Adolfo e quando alguém gritava "Hey Hitler!", o cão levantava a pata.
O mundo ainda teme essa sombra do século passado, e ela vem crescendo com o aparecimento de lunáticos neo-nazistas.
 
Bom, é delicado falar do nazismo nos dias de hoje.
Sinceramente, não entendo como se pode apoiar tanto o totalitarismo e a extrema direita, mas tudo bem. Como se ñ bastasse, o nazismo pregava um bando de coisas racistas, assunto bastante sensível e balado atualmente ...
Não sei que fim vai tomar ... nem imagino se de algum modo isso pode evoluir ou realmente virar um problema .... Sim, problema! Pois solução, acho q já ficou muito claro q definitivamente não o é ...
 
Hitler ainda é ovacionado porque ele foi um gênio. Ele foi uma pessoa pobre que aos poucos se tornaria uma das pessoas mais poderosas e temidas de toda a história. Além do mais, ele foi um grande general na Primeira Guerra Mundial. Mas creio eu que se não fosse por Mussolini, Hitler nunca iria chegar ao poder máximo. Mussolini foi outro lunático.

Falando a verdade, eu sou um grande fã do Hitler (mas não das suas idéias de Nazismo). Se ele não fosse louco e demente, com certeza a sua imagem seria mais limpa e como um "salvador da Alemanha", e não um nazista que matou mais de 6 milhoes de judeus.
 
Além do mais, ele foi um grande general na Primeira Guerra Mundial.

Tipo, o Hitler era um cabo na Primeira Guerra...

Whetever, é bem preocupante essa crescente de neo-nazismo, principalmente na Europa. Ninguém está acompanhando o racismo nos estádios de futebol? Dizem que hastearam uma bandeira nazista certo momento. Not good...
 
Varatar disse:
Regente Cósmico disse:
Mas creio eu que se não fosse por Mussolini, Hitler nunca iria chegar ao poder máximo.
haaa?!?! :o?: :o?: :o?:

Não tenho conhecimento que Hitler precisou de Mussolini para chegar ao poder máximo, a não ser durante a guerra, quando a Itália fez conquistas importante para o Eixo.
Hitler, para chegar ao poder, foi um dos fundadores do PNSTA (Partido Nacional-Socialista do Trabalhador Alemão). No começo não tinham muito poder, mas foram ganhando ainda mais quando os nazistas queimaram o parlamento alemão e jogaram a culpa nos comunistas e Hitler foi chamado para o cargo de chanceler, de onde mais tarde chegaria a führer. Para subir ao poder, Hitler contou com o Ministro da Propaganda Nazista Joseph Goebbels, que usou o seguinte modo de propaganda: "Uma mentira dita cem vezes torna-se verdade." E Herman Goering, segundo no poder e criador dos Campos de Concentração disse certa vez: "Eu não tenho consciência! Minha consciência se chama Adolf Hitler!". Os alemães queriam tornar Hitler um Deus.
 
Se voce fosse um alemão que vive em sua terra, devastada pela guerra, e encontra um bando de judeu podre de rico que é seu patrão, acho que voce pensaria um pouco no nazismo.
Obviamente eles foram extremistas, mas eu era a favor da expulsão dos judeus. Creio que o brasil devia pensar melhor quem são nossos lideres e mandar embora aqueles que são as parasitas.
O nazismo teve pontos monstruosamente terriveis, mas sedimentaram uma realidade que existe hoje: a alemanha não é uma terra, mas é o conjunto de pessoas que falam a mesma lingua e compartilham da mesma esperança. Estamos sob o 4 Reich, e daqui a pouco a Alemanha vai ter força pra desafiar qualquer um, até mesmo os EUA. Especulação? O parlamento alemão, que desde a queda do muro de berlim não via ser eleito nenhum partido que era favoravel ao nazifacismo, ganhar no ano passado 12% do total de cadeiras. A Alemanha em tecnologia está acima do Japao e do EUA, Será que eles vao brincar de soldadinho de chumbo de novo? Desta vez, quem vai dete-los?
 
Eu estava lendo o fórum do Burzum.com justamente agora. O NS é forte nos EUA e Europa e está crescendo.
 
Denethor II disse:
A Alemanha em tecnologia está acima do Japao e do EUA, Será que eles vao brincar de soldadinho de chumbo de novo? Desta vez, quem vai dete-los?


Forçou um pouco, né?
Alemanha, acima dos EUA, e do Japão??

Me diz qual dos mais novos mega lançamentos tecnológicos é Alemão. Os Americanos tem os melhores computadores do mundo, e gastam bilhões em tecnologia na área militar. Os Japoneses não são muito avançados na área militar, mas são os melhores em muitas outras áreas da tecnologia (robótica, microchips).
E qualquer coisa q acontecer, a China pode dete-los.
 
Myamoto Musashi disse:
Denethor II disse:
A Alemanha em tecnologia está acima do Japao e do EUA, Será que eles vao brincar de soldadinho de chumbo de novo? Desta vez, quem vai dete-los?


Forçou um pouco, né?
Alemanha, acima dos EUA, e do Japão??

Me diz qual dos mais novos mega lançamentos tecnológicos é Alemão. Os Americanos tem os melhores computadores do mundo, e gastam bilhões em tecnologia na área militar. Os Japoneses não são muito avançados na área militar, mas são os melhores em muitas outras áreas da tecnologia (robótica, microchips).
E qualquer coisa q acontecer, a China pode dete-los.

Não acho que o Denethor tenha forçado. Os alemães têm mesmo muita tecnologia bélica. Não se esqueça que após a Primeira Guerra eles foram proibidos de se armar e ficaram digamos atrasados. Mas quando desreipeitaram os britânicos e franceses e começaram a se armar, superaram logo muitos países. E quanto aos EUA, não se esqueça que a economia deles está instável com os gastos na caçada à Bin Laden e na guerra contra o Iraque. Se surgir uma crise como a de 1929, os americanos logo achariam um pretexto para guerra, pois eles são o povo que mais ganham com isso. Japoneses têm tecnologia e acho que também seriam fortes na guerra.
Mas os alemães sentem vergonha do que fizeram até hoje. Não sei se eles iniciariam uma terceira guerra. Acho que a terceira guerra acontecerá sim, mas para combater a hegemonia estadunidense. E se isso ocorrer, nós brasileiros iremos com certeza lutar ao lado dos norte-americanos, pois estamos endividados com eles até o pescoço.
 
rs... nego viaja muito... eu nao ia entrar no topico nao.... mas fazer uq né?


o nazismo nao tem nada a ver com o ant-semitismo... nazismo eh uma forma ufanica eles so sao xenofobicos... e nao ant-semitas... o ant-semitismo ja estava enraizado nas almas europeias antes de hitler aparecer... Himmler (o cara q ajudou hitler com a ideologia [acho q o nome esta meio escrito errado...]), eh q teve a ideia de usar o ant-semitismo como forma de motivar o povo e angariar fundos para a guerra.... foi uma cartada de mestre...


eu admiro hitler ate a metade da segunda guerra (antes de ficar maluco) nao pq fosse um genio (q de fato nao era) mas sim pq era impressionatemente carismatico... e alem disso estava do lado de alguns dos melhores estrategistas militares q ja existiram.... gosto tanto de hitler quanto de napoleao e genjis kan ou cesar. todos foram grandes homens eh suas epocas e mudaram o mudo...


nao acredito muito em uma nova onda de nazismo com uma força q tinha... primeiro q no mundo globalizado de hoje... se a alemanha achar q eh melhor q o mundo inteiro nego com ela e ai ela se fode... alem disso as diferenças culturais estao cada dia menores.... se eu for na alemanha vai ter um Mcdonalds e eu vou tomar uma cerva e falar ingles... portanto as diferenças estao ficando cada vez menores.


economicamente a alemanha eh sim uma potencia... mas nao vai mesmo passar os eua (pelo menos nos proximos 10 anos ) o pib dos eua eh de mais de 1 trilhao de dolares... uma coisa absurda... mesmo com a economia deles indo mau...

outra coisa eu ACHO q eles ainda nao podem ter um exercito forte pois existem algumas sançoes contra isso....

o japao nao se preocupa muito cm uma das economias mais ricas do mundo e um sistema tecnologico q assusta ate os americanos o japao nao tem muito para onde perder para a alemanha ( quando os eua falaram q nao iria mais continuar com a segurança dos japas os japas viraram e falaram ok... os americanos se assustaram e mandaram a cia e o fbi investigar como eles nao se preocuparam com isso.... a cia chegou a conclusao q com o sistema tecnologico do japao eles poderiam abater todos os jatos americanos em praticamente todo o mundo se quizesem isso)


como ja falei no topico sobre racismo... bem eu sou contra... mas isso eh liberdade de expressao... se nao fosse por ela nao estaria falando aki...


Dwarf
 
Que coisa, só porque a Alemanha está avançada e rica quer dizer que ela vai iniciar outra guerra? A Alemanha não tem nenhuma tecnologia bélica, nenhum exército, porque desde o fim da guerra eles são proibidos, assim como os japoneses e italianos (exceto guardas nacionais).

E, sim, é certo dizer que nazismo não é anti-semitismo, que o último existe praticamente desde a época dos faraós. Mas numa doutrina que matou 6 milhões de judeus, como eliminar esse fator agora? Eu gostaria de conhecer o nazista que não é anti-semita hoje em dia.
 
Certo, certíssimo! Nazismo e anti-semitismo não são a mesma coisa. Os nazistas pregam a superiridade da raça ariana, menosprezando as demais. Como o colega disse acima, eles eram xenófobos, ou seja, tinham aversão à coisas e pessoas estrangeiras.
Outra coisa. Se os EUA continuarem como estão, metendo o bedelho em tudo (aliás como sempre fizeram) e metendo os pés pelas mãos, acho provável que ele seja ultrapassado plea Alemanha nos próximos anos. E Caro colega, o PIB dos Eua pode ser de 1 trilhão, mas se lembre que os Eua passaram de país mais rico para país pobre em um dia: aquela quinta-feira negra em 1929, quando houve o crack da bolsa de Nova York.
Sem mais para o momento, agradeço!
 
Myamoto Musashi disse:
Denethor II disse:
A Alemanha em tecnologia está acima do Japao e do EUA, Será que eles vao brincar de soldadinho de chumbo de novo? Desta vez, quem vai dete-los?


Forçou um pouco, né?
Alemanha, acima dos EUA, e do Japão??

Me diz qual dos mais novos mega lançamentos tecnológicos é Alemão. Os Americanos tem os melhores computadores do mundo, e gastam bilhões em tecnologia na área militar. Os Japoneses não são muito avançados na área militar, mas são os melhores em muitas outras áreas da tecnologia (robótica, microchips).
E qualquer coisa q acontecer, a China pode dete-los.
vc que forçou
tecnologia americana 200% made in taiwan.
tecnologia mesmo, de ponta, vc ve no japão.

Mas os alemães sentem vergonha do que fizeram até hoje. Não sei se eles iniciariam uma terceira guerra. Acho que a terceira guerra acontecerá sim, mas para combater a hegemonia estadunidense. E se isso ocorrer, nós brasileiros iremos com certeza lutar ao lado dos norte-americanos, pois estamos endividados com eles até o pescoço.
nós virgula. vc luta, eu sigo minha vida em paz. arma guerra por um motivo futil... se vc me apresentar fato concreto, alem dessa palhaçada de governos abre as pernas e mete a verga nos cofres publicos, eu aceito lutar. mas não venha apenas dizer dinheiro

Que coisa, só porque a Alemanha está avançada e rica quer dizer que ela vai iniciar outra guerra? A Alemanha não tem nenhuma tecnologia bélica, nenhum exército, porque desde o fim da guerra eles são proibidos, assim como os japoneses e italianos (exceto guardas nacionais).
os carros de guerra alemães são extremamente elogiados.
Luftwaffe. Uma das maiores potencias aereas do mundo. Opera hj alguns MIG-29 Fulcrum, e, snme, estão mudando para o sueco EADS Military Eurofighter Typhoon.
o Japão eu já não sei.

E, sim, é certo dizer que nazismo não é anti-semitismo, que o último existe praticamente desde a época dos faraós. Mas numa doutrina que matou 6 milhões de judeus, como eliminar esse fator agora? Eu gostaria de conhecer o nazista que não é anti-semita hoje em dia.
eu gostaria de ver um nazista mesmo :mrgreen:
 
o Japão eu já não sei.
O Japão não tem exército, e segundo tratados, é guarda-chuva nuclear norte-americanos, quer dizer: nem podem entrar em guerra contra os States.

Se os EUA continuarem como estão, metendo o bedelho em tudo (aliás como sempre fizeram) e metendo os pés pelas mãos, acho provável que ele seja ultrapassado plea Alemanha nos próximos anos.
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Eles ñ metem os pés pelas mãos. Ali há ministros sérios, políticos inteligentes e q querem o melhor pro país deles. Se isso resultasse em consequências ruins para os States, eles certamente ñ usariam esta política.


Gente, e ñ pensem q as investidas americanas contra o afegáo ou o Iraque, ou mesmo o 11 de setembro beliscaram a economia capitalista yankee (uma economia que cresce 3% ao ano). Ainda se passarão muitos anos até q alguma potência se iguale a eles. E ñ ... ñ se trata deles se meterem em tudo ... isso ñ vai enfraquecer ninguém, pelo contrário ... a história não mostra imperialismo como uma fraqueza!!
Possíveis crises podem mesmo acontecer e desbalancear o quadro atual ... mas os States ñ estáo adotando, por eles mesmos, nenhuma política que vai os enfraquecer ....
 
10 mitos sobre o nazismo que as pessoas precisam parar de repetir

soldados-nazis.png
Soldados nazistas fazendo pose: nem todos eram alemães | Crédito: Shutterstock


10. A suástica é um símbolo do mal
Também chamada de cruz gamada, ela é muito mais antiga do que o nazismo. É um símbolo universal, encontrada amplamente decorando casas e templos na Grécia e Roma antigas e até na África Central e entre os índios norte-americanos. Seu significado varia muito de povo para povo. Para os greco-romanos, era relacionada a moinhos de água, mas usada principalmente como elemento decorativo. Os budistas e hinduístas ainda fazem uso amplo do símbolo, que não tem qualquer conotação negativa. Ao contrário do que talvez você tenha ouvido, uma suástica apontando em sentido anti-horário (ou horário) não é "do mal" (a dos nazistas era em sentido horário). Em sânscrito svastika significa algo como “existência de felicidade”.
9. Hitler era judeu
A ironia pode ser irresistível, mas não tem base na realidade. A dúvida surgiu porque a avó de Hitler era mãe solteira. Durante os julgamentos de Nuremberg, seu ex-assessor Hans Frank afirmou que o pai do ditador era filho de um judeu para qual a avó trabalhou como doméstica na cidade de Graz. O problema é que não havia judeus em Graz. Eles só puderam entrar em 1860, quando Alois Hitler, o pai do ditador, tinha mais de 20 anos. Em 2010, um teste de DNA sugeriu que ele teria ascendência semita, mas foi bastante contestado – os pesquisadores nem disseram o que eles testaram, de onde tiraram o DNA.
8. Só os judeus foram mortos pelos nazistas
Nazismo não era apenas contra judeus, mas também a "decadência moral" e a "poluição genética". Os primeiros exterminados pelo regime foram deficientes físicos e mentais, para evitar que passassem seus genes. Embora os judeus tenham se tornado as mais conhecidas vítimas do nazismo, ciganos, homossexuais, maçons, comunistas e até testemunhas de jeová também estavam entre os assassinados pela política de Hitler. Mais de 100 mil gays foram presos e pelo menos 10 mil executados. Cada tipo de prisioneiro usava uma insígnia diferente no uniforme. Judeus, famosamente, a estrela amarela. Homossexuais, um triângulo rosa - que foi um símbolo inicial do movimento gay, até a adoção do arco-íris, nos anos 1970, já que o primeiro era muito deprimente.
7. Nazistas criaram a ideia de uma raça superior
Eles a levaram ao extremo, mas não foram seus inventores. No mundo inteiro, era fácil achar gente defendendo a superioridade dos brancos. A palavra "eugenia", em nome da qual os nazistas proibiram casamentos entre judeus e alemães e mataram deficientes mentais, foi criada pelo primo em segundo grau de Charles Darwin, Francis Galton. Os Estados Unidos foram o primeiro país no mundo a criar leis de eugenia. Ninguém menos que Winston Churchill as defendeu em livro, duas décadas antes de o nazismo nascer.
6. Auschwitz e os outros eram campos de concentração
Campo de concentração é um local onde manter prisioneiros de guerra ou políticos em massa. As condições variam muito, desde um quase retiro rural aos gulags soviéticos. Mortos em campos de concentração são vítimas colaterais. Nazistas tinham campos de concentração, usados para prender soldados de países ocidentais. Que eram surpreendentemente bem tratados, aliás, pois a Alemanha havia assinado a Convenção de Genebra, dispondo sobre o tratamento de prisioneiros de guerra. O propósito dos campos como Treblinka, Sobibor e Auschwitz era matar as pessoas desde que chegavam (Auschwitz começou como um campo regular e ganhou depois instalações letais). Tinham uma estrutura industrial para isso. O certo é dizer que são campos de extermínio. Como a União Soviética não havia assinado a Convenção de Genebra, prisioneiros soviéticos iam para os campos de extermínio, não concentração.
5. Todos os alemães eram nazistas
Ninguém era obrigado a se filiar ao partido – ainda que isso tivesse óbvias vantagens. O maior general da Alemanha nazista, Erwin Rommel, não era filiado - e acabou sendo forçado a se matar sob suspeita de participar de uma conspiração para assassinar Hitler. Outros oficiais - como o almirante Canaris - simplesmente boicotavam o regime nazista tanto quanto podiam. Alguns membros do partido praticaram resistência passiva, como Oscar Schindler. E o grupo estudantil Rosa Branca chegou a realizar passeata contra o nazismo nas ruas de Munique.
4. O exército alemão era formado apenas por alemães
Havia muitos estrangeiros nas forças alemãs, inclusive as SS. Muçulmanos dos Bálcãs, simpatizantes espanhóis, franceses, ingleses e mais. Até mesmo judeus da Finlândia ajudaram os nazistas. Quase no fim da guerra. cerca de 10% do Exército alemão estacionado França era de soldados russos, fugidos do regime soviético. Após o Dia D, Yang Kyoungjong, um coreano, foi capturado pelos americanos entre as forças nazistas, servindo na França. Ele havia lutado pelo Japão, depois no Exército Vermelho, por fim a Wehrmacht. Morreu em 1992.
3. Os nazistas esconderam ouro roubado
Os nazistas de fato esconderam muito ouro roubado – mas não no chão, como se fossem piratas de filmes (piratas reais também não faziam isso). A maior parte dele foi “escondida” nos cofres da Suíça e da Suécia durante a guerra. Depois do conflito, outra parte foi levada para os Estados Unidos e para a URSS. Tudo com o consentimento dos respectivos governos.
2. O Brasil tinha o maior número de nazistas fora da Alemanha
Os membros do Partido Nazista no Brasil eram menos de 3 mil. Todos alemães nativos, não descendentes, porque esses eram vistos como mestiços degenerados, que perderam sua cultura, e ninguém nem se dava ao trabalho de conferir seus ancestrais. Nos Estados Unidos, somente a Liga Germano-Americana tinha 25 mil filiados com fortes vínculos com o nazismo – eles desfilavam com bandeiras americanas ao lado da suástica. Antes da guerra, o nazismo era tido por uma ideologia tolerável, se antipática.
1. Alemães são "arianos"
Essa é uma das maiores bizarrices nazistas. Arianos eram invasores do Cáucaso que, há quase 4 mil anos, conquistaram a Índia e a Pérsia - Irã, nome que a Pérsia assumiu em 1935 quer dizer “terra dos arianos”. Teóricos do século 19 levantaram a hipótese de que esses conquistadores também chegaram à Europa, porque lá se fala línguas indo-europeias, aparentadas ao sânscrito, hindi e persa (incluindo o português). Uma migração do Cáucaso é o coerente com o que se acredita ainda hoje, ainda que a palavra "ariano" se refira apenas à leva asiática. Mas os nazistas tinham outra parte: para eles, só no norte da Europa os arianos se mantiveram "puros" – isto é, os alemães seriam mais "arianos" do que povos com real ligação com os arianos, os indianos e iranianos. Isso tem zero base na realidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo