1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

Artigos Valinor Usuário

NAZGÛL (Fala Negra: nazg anel+ gûl espectro) Nove seres, escravos dos Nove Anéis e os principais servos de Sauron. Originalmente Homens, três deles Numenoreanos Negros, a cada um dos Nazgûl foi dado um dos Nove Anéis, por Sauron, na Segunda Era e, sendo ávidos por poder, foram facilmente corrompidos. Em cerca de 2250 SE eles apareceram pela primeira vez como os Nazgûl, seres totalmente dependentes de Sauron, ou, mais acuradamente, em seu poder agindo através do Um Anel. Quando Sauron foi derrotado ao final da Segunda Era, os Nazgûl foram derrubados ou esconderam-se. Eles reapareceram em cerca de 1300 TE, quando seu chefe, o Senhor dos Nazgûl, tornou-se o Rei-Bruxo de Angmar. Os outros oitos permaneceram no Leste até cerca de 1640 quando secretamente entraram em Mordor e começaram a preparar aquele reino para Sauron, que estava em Dol Guldur. Em 2000, unidos a seu Senhor, os Nazgûl sitiaram Minas Ithil, capturando a cidade e seu palantir em 2002. A partir deste momento, os Nazgûl foram associados com Minas Morgul, que era como eles chamavam Minas Ithil. Em 2951, dez anos após ser abandonada por Sauron, três Nazgûl foram a Dol Guldur e permaneceram lá até a Guerra do Anel.

Em 3018 Sauron enviou os Nazgûl, que a este tempo ficaram conhecidos como os Cavaleiros Negros porque cavalgavam rápidos cavalos begros, para o Condado para procurar por Frodo e pelo Anel. Ainda que o Senhor dos Nazgûl tenha ferido Frodo do Topo do Vento, Frodo escapou deles, e suas montarias foram mais tarde destruídas no Vau de Bruinen. Alguns meses mais tarde, em 3019, eles reapareceram, montados em bestas voadoras. O Mensageiro alado era um Nazgûl. O Nazgûl estiveram ativos no Cerco de Gondor e na Batalha dos Campos de Pelennor, na qual seus Senhor foi destruído, e os Nazgûl restantes foram destruídos, junto com seus Anéis, quando o Um Anel foi desfeito em Orodruin.

Os Nazgûl eram os principais instrumentos através dos quais Sauron trabalhava; eles detinham um grande poder e terror, e eram utilizados como mensageiros e batedores, e para liderar os exércitos de Sauron e acovardar seus inimigos. Seus poderes unidos, à noite, era quase tão grande quanto o de Gandalf. Eles podiam ser feridos apenas por armas com feitiços especiais, e qualquer lâmina que os tocava derretia. Os Nazgûl eram mais fortes à noite e em locais desertos, e temiam o fogo e o nome Elbereth. Devido ao seu poder maligno, pessoas próximas e eles por algum tempo desenvolviam o Hálito Negro. Como os outros corrompidos pelo Anéis, eles eram invisíveis a olhos normais, e podiam ser vistos apenas por suas vestimentas negras. Os Nazgûl possuíam um apurado sentido do olfato, mas eles eram aparentemente cegos pelos padrões normais. Eles podiam emitir gritos extremamente altos, penetrantes e assutadores. Os Nazgûl usavam a Fala Negra de Mordor.

Nenhum dos nomes dos Nazgûl foram fornecidos, embora Gothmog fosse possivelmente o nome do segundo mais poderoso Nazgûl (No Unfinished tales é dado o nome de um Nazgûl: Khamul).

Chamados em Élfico de Úlairi e em Westron de Espectros do Anel. Também chamados de Cavaleiros negros, os Cavaleiros Caídos, e Asas Negras quando apropriado, e as Sombras, os Nove, os Nove Servos do Senhor dos Anéis, e, pelos Orcs da Torre de Cirith Ungol, os Gritadores.

2. Lessandri

Lessandri A última rainha de Luni

eu gostaria de saber se os nazgûl podiam ser mortos.

3. Falassion

Falassion Usuário

Ao menos o que a gente vê no filme indica que sim (já li o livro, mas não lembro muito bem), quando a Éowyn apunhala ele e tal. Se bem que a cena não deixa se o Nazgûl morreu ou só deixou aquele "corpo"...

4. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

Eu acho que ele deixou aquele corpo, porém seu espírito continuou, mais com a queda de Sauron ele morreu completamente...

5. Gosb

Gosb Visitante

Acho que sim, no livro tem algumas partes que Gandalf diz isso, não diretamente, mas deixa a entender. Por exemplo, quando Frodo pergunta se a enchente matou os nazgul, e Gandalf diz: "Eles não morrem assim tão facilmente."
    Tem outra parte também, quando Legolas fala que acertou o nazgul alado com a sua flecha, e Gandalf diz: "Nenhuma de suas armas consegueria matá-lo, mas sua flecha atrasou-o e deixou sua montaria com medo." Ele diz algo assim...

Vendo por aí eu acho que os nazgul podem ser destruídos, quem sabe Gandalf poderia destruí-los quando estava com o anel de Círdan, mas não é certeza. Certeza somente quando o Um Anel fosse destruído.

Abraços!

6. Eu acho que talvez eles possam ser feridos, destituídos de alguns poderes e de seu corpo físico, mas sua real destruição só poderia vir com a queda de seu mestre Sauron.

Compartilhar