• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl voadores?

vifromhell

Usuário
Boa tarde, sei que recentemente devido ao estopim dO Hobbit nos cinemas vêm ocorrendo com certa frequência perguntas referentes aos anões, suas linhagens e também a cerca dos dragões, mas minha dúvida (espero não ser repetida no fórum) é a cerca das montarias dos 9 cavaleiros Nazgûl. Estou no trabalho, desprovido de meus livros, portanto, de citações, mas lembro-me de serem chamados de algo como "Nazgûl alados/voadores", eu gostaria de saber, se Smaug fora o último dos dragões, sendo morto cerca de 60 anos antes do ocorrido durante a Guerra do anel, o que exatamente são essas criaturas tão semelhantes a dragões/serpentes voadoras?


Grato desde já.
 
se Smaug fora o último dos dragões, sendo morto cerca de 60 anos antes do ocorrido durante a Guerra do anel, o que exatamente são essas criaturas tão semelhantes a dragões/serpentes voadoras?

Smaug foi o último dos grandes dragões. veja abaixo o trecho de uma das cartas de Tolkien:

Dragões. Eles não pararam, uma vez que estavam ativos em épocas muito posteriores, próximas da nossa própria época. Eu disse algo para sugerir o fim definitivo dos dragões? Caso o tenha feito, deve ser alterado. A única passagem na qual consigo pensar é Vol. I p. 70: “hoje em dia não sobrou dragão algum na terra cujo velho fogo seja quente o suficiente”. Mas isso implica, penso eu, que ainda há dragões, mesmo que não sejam de estatura primeva plena.

as montarias aladas dos Nazgûls não eram dragões, mas fell beasts e pela falta de maior conhecimento, eu diria que foram criadas por Sauron.
 
Entendo, realmente deixei o adjetivo passar... Entretanto, isso implica na existência de dragões menores, correto? Fugindo do tópico primordial, existe algum exemplo conhecido desse tipo de criatura?


Em relação as montarias dos Nazgûl me ficou clara sua origem, grato.
 
Entendo, realmente deixei o adjetivo passar... Entretanto, isso implica na existência de dragões menores, correto? Fugindo do tópico primordial, existe algum exemplo conhecido desse tipo de criatura?

não tenho certeza se esse é um bom exemplo, mas há uma breve passagem nos apêndices onde consta a seguinte informação:

At last Dáin I, together with Frór his second son, was slain at the door of his hall by a great cold-drake.

é o único exemplo que me vem a mente agora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo