• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl: Vilões ou Vítimas?

Sim, a ajuda seria necessária no início... mas ela veio? Não!
Porque nenhum sábio elfo disse a, pelo menos, um desses futuros Nazgûl "você está fazendo uma péssima escolha... Sauron é do mal... você vai se arrepender depois..." ou algo assim? :gotinha:

E quem disse que nenhum elfo sábio disse isso?
:think:

Do pouco que mostra da personalidade do Rei-Bruxo por exemplo, ele parece bem arrogante.
(me refiro a conversa com a Éowyn)
 
Última edição:
E quem disse que nenhum elfo sábio disse isso?
:think:

Do pouco que mostra da personalidade do Rei-Bruxo por exemplo, ele parece bem arrogante.
(me refiro a conversa com a Éowyn)


Olha, Anwel, eu acredito que Tolkien teria escrito em uma de suas Obras se alguém tivesse ajudado os Nazgûl... ou, pelo menos, tentado.

E concordo... o Rei Bruxo devia mesmo ser arrogante... mas, se alguém provasse a ele, por A + B, que Sauron o estava fazendo de tolo, ele certamente não deixaria isso barato. Sauron não o teria como servo... ou devo dizer... escravo. E ele tentaria alertar os outros, nem que fosse só por vingança.

Ah, em que carta de Tolkien eu consigo detalhes sobre o Rei Bruxo? existe alguma?
 
Olha, Anwel, eu acredito que Tolkien teria escrito em uma de suas Obras se alguém tivesse ajudado os Nazgûl... ou, pelo menos, tentado.

E concordo... o Rei Bruxo devia mesmo ser arrogante... mas, se alguém provasse a ele, por A + B, que Sauron o estava fazendo de tolo, ele certamente não deixaria isso barato. Sauron não o teria como servo... ou devo dizer... escravo. E ele tentaria alertar os outros, nem que fosse só por vingança.

Concordo plenamente com a Ana-Lissë.
Também acredito que se alguma ajuda -ou tentativa de ajuda- tivesse sido oferecida aos Nazgûl Tolkien teria mencionado.

Quanto ao caráter do Rei Bruxo, tenho certeza que não era um dos melhores, mas sim arrogante, bruto, desprezível e todos os piores adjetivos que podem ser dados a alguém... e sem dúvidas era muito orgulhoso também. Então, imagina o que uma pessoa como essa não faria com alguém que a enganou da maneira como Sauron fez?
 
Última edição:
Quando ao caráter do Rei Bruxo, tenho certeza que não era um dos melhores, mas sim arrogante, bruto, desprezível e todos os piores adjetivos que podem ser dados a alguém... e sem dúvidas era muito orgulhoso também. Então, imagina o que uma pessoa como essa não faria com alguém que a enganou da maneira como Sauron fez?

Não creio que ele seja tudo isso! ele poderia ser Frio,arrogante, de um caráter nada agradável certo. mas era Humano e como sendo um de Nos ele também sentia amor,compaixão e outras coisas boas. pelo que me lembro O rei bruxo não podia mais se lembrar de quem ele fora,ou o que fazia durante sua vida como rei.

ele muito bem podia ser um rei ''bonzinho'' que queria apenas viver eternamente.



Sobre descobrir o que Sauron estava fazendo com ele,e com os Outros. Como disse em um post anterior meu. Eles meio que sabiam que tudo aquilo teria um preço,mas quando perceberam o quanto aquilo iria custar,eles não podiam mais largar os anéis e nem o poder de Sauron.

e mesmo que ele descobri-se tudo o que os esperava pela frente com a condição de humano ele nada mais faria do que tentar impedir Sauron,mas não conseguiria, por que Sauron é esperto e antes de entregar os anéis penso em tudo. Os outros desconfiariam dele,pensariam que ele quer o poder da vida eterna apenas para ele,fofocariam entre si e um deles acabaria por assassinar o Witch-king. já que como descobriu o que Sauron havia planejado,deixará de usar o anel que no dedo carregava. e Facilmente morreria pela mão de algum outro rei.

é isso =]
 
Lalaith,

Não fale assim do Rei Bruxo, menina!! Tadinho! ;D
kkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira...

Mas falando sério, não acho que ele foi tudo isso... só frio, arrogante, astuto, mas não tão ruím assim...

Darth,

queria mesmo acreditar que o Rei Bruxo podia ser bom, apenas desejando ser imortal... quem dera... mas ele era um Numenoriano Negro, se eu não me engando, certo?
E talvez você tenha razão quanto ao que poderia acontecer se ele alertasse os outros reis... mas e quanto aos elfos? Eles perceberam direitinho a armadilha de Sauron quando souberam o que estava escrito no Um Anel... bem que eles podiam ter alertado os outro portadores.... ou mesmo Galadriel... ela NUNCA acreditou em Annatar. Ela podia ter feito algo para impedir os outros de aceitar um dos Anéis! Por que não fez?

Quem podia ter evitado isso ficou apático e nada fez... deu no que deu... 16 pessoas, 16 Filhos de Ilúvatar caíram em uma armadilha terrível: os Anões e os Reis.

Dava para evitar, não dava?
 
Lalaith,

Não fale assim do Rei Bruxo, menina!! Tadinho! ;D
kkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira...

Mas falando sério, não acho que ele foi tudo isso... só frio, arrogante, astuto, mas não tão ruím assim...

Fazer o que... sou super fã do Rei Bruxo, acho ele o máximo com toda aquela aura de maldade e mistério que pairam ao seu redor :grinlove: -ah, eu gosto dos vilões sim, e daí?- ... mas devemos encarar a realidade, ele não era nenhum príncipe encantado, isso eu garanto! kkkkkk
 
Darth,

queria mesmo acreditar que o Rei Bruxo podia ser bom, apenas desejando ser imortal... quem dera... mas ele era um Numenoriano Negro, se eu não me engando, certo?
E talvez você tenha razão quanto ao que poderia acontecer se ele alertasse os outros reis... mas e quanto aos elfos? Eles perceberam direitinho a armadilha de Sauron quando souberam o que estava escrito no Um Anel... bem que eles podiam ter alertado os outro portadores.... ou mesmo Galadriel... ela NUNCA acreditou em Annatar. Ela podia ter feito algo para impedir os outros de aceitar um dos Anéis! Por que não fez?

Quem podia ter evitado isso ficou apático e nada fez... deu no que deu... 16 pessoas, 16 Filhos de Ilúvatar caíram em uma armadilha terrível: os Anões e os Reis.

Dava para evitar, não dava?

Mas Ana, pense bem, mesmo com a intervenção dos elfos os Reis ainda sim desconfiariam. veja bem:

* os elfos já nasceram com a imortalidade. os reis queriam isso também.

* Na época em que os reis receberam os aneis, a amizade entre as Duas raças não era das melhores.

*e claro existia algo que nenhum homem,elfo,anão ou Valar podia tirar do coração desses reis, A sede por poder.

mas claro como nada é impossível, creio que se todos soubessem juntos,eles lutariam contra Sauron (tentariam pelo menos) mas no fim pelo menos um dos Reis cairia na mão de Sauron.

''Somos fracos,corações que se corrompe facilmente,somos humanos''
 
Lalaith,
eu também sou SUUUUUUUUUUUUUUUPER fã do Rei Bruxo! Aaaaaaaaaaaaaaaaamo aquele jeitão "eu sou o cara" dele...
mas concordo com você... ele não era nenhum príncipe... mas não devia ser tão mal... eu acho... hehehehehe

Darth, eu gostaria de acreditar que não seria assim... mas o problema não é nem os resultados da tentativa... mas a falta dela...

Os elfos eram, em sua maioria, sábios e preocupados com os outros... por mais que não aceitassem os homens, eles deviam ter tentado. Mas nem isso fizeram! Galadriel, que era tão bondosa, porque não fez nada? Era um dever de consciência ao menos tentar avisar. Se os elfos não fossem escutados, é outra coisa.... mas deixaram as coisas acontecerem como se estivessem a cima dos problemas dos "reles mortais"...

Isso foi um sério erro...
 
Lalaith,
eu também sou SUUUUUUUUUUUUUUUPER fã do Rei Bruxo! Aaaaaaaaaaaaaaaaamo aquele jeitão "eu sou o cara" dele...
mas concordo com você... ele não era nenhum príncipe... mas não devia ser tão mal... eu acho... hehehehehe

Darth, eu gostaria de acreditar que não seria assim... mas o problema não é nem os resultados da tentativa... mas a falta dela...

Os elfos eram, em sua maioria, sábios e preocupados com os outros... por mais que não aceitassem os homens, eles deviam ter tentado. Mas nem isso fizeram! Galadriel, que era tão bondosa, porque não fez nada? Era um dever de consciência ao menos tentar avisar. Se os elfos não fossem escutados, é outra coisa.... mas deixaram as coisas acontecerem como se estivessem a cima dos problemas dos "reles mortais"...

Isso foi um sério erro...

Ah! Eu sabia que não era a única no mundo que ama o Rei Bruxo *-* Vamos montar um fã clube para ele Ana-Lissë... :iei: kkkkkkkk /taparei.

Falando sério agora... realmente o problema está na falta de tentativa, acho, principalmente da parte dos elfos que eram mais sábios e por mais que amizade entre as duas raças estivesse, digamos, abalada, um dia ela existiu, então, em consideração a essa antiga amizade os elfos deveriam ter feito alguma coisa -qualquer coisa-, e aí é que está o grande problema, eles não fizeram nada.
 
Ah! Eu sabia que não era a única no mundo que ama o Rei Bruxo *-* Vamos montar um fã clube para ele Ana-Lissë... :iei: kkkkkkkk /taparei.

Falando sério agora... realmente o problema está na falta de tentativa, acho, principalmente da parte dos elfos que eram mais sábios e por mais que amizade entre as duas raças estivesse, digamos, abalada, um dia ela existiu, então, em consideração a essa antiga amizade os elfos deveriam ter feito alguma coisa -qualquer coisa-, e aí é que está o grande problema, eles não fizeram nada.


EXATO, Lalaith! Você disse tudo. Uma questão de consideração. Uma questão de consciência! Mas nada foi feito...

Ah, quanto ao fã-clube do Rei-Bruxo, TO DENTRO! ADORO ELE... :grinlove:
:lol::D:D
 
Bom eu acho q eles foram mesmo ingênuos, pensando "ah, o sauron é gente boa!" e depois nao conseguindo se distanciar do poder dos anéis. Por exemplo o Frodo, ele quase matou o sam ( naquela parte do filme em que estão os 2 em cima de um lugar, um nazgul voando, frodo quase pondo o anel no dedo e sam empurra e os 2 caem pela escada e frodo quase perfura a garganta de sam.) Ele foi um vilão? Nao eu penso que foi por causa da ambição do anel para simples homens(nazguls) e hobbits(frodo)
 
Os Nazgûl são certamente vilões!
Eles buscaram poder de maneira não natural e contrária à vontade de Eru (já que buscavam poder para serem governantes e prolongarem suas existências no plano material).

Isso que dá não ouvir sua mãe: "Nunca aceite presentes de estranhos" (você pode acabar se tornado um espectro morto-vivo do mal) :lol:
 
Homens são mais vulneráveis à cobiça e a desejos, como sempre é descrito ao caminhar pelas Obras. Os nove reis humanos estão sujeitos à essa supervulnerabilidade, portanto, eles têm culpa e ao mesmo tempo são vítimas.

Vítimas de sua própria sina e culpa por optar por essa sina.

Nunca haveremos uma resposta certa para essa questão: "vilões ou vítimas", é demasiado complexo.
 
Governantes que, corrompidos pela sede pelo poder, transformaram-se justamente em escravos daquilo (ou daquele) contra o que dizem lutar.
Pouco importa se bons ou maus à priori, os Nazgûl se configuram como uma representação fiel de governantes "reais".
 
Mas não se pode botar a culpa da fraqueza na natureza humana. Outros homens, como Faramir, não se corromperam pela malícia de Sauron.
 
Olha, sinceramente, o único erro desses nove foi acreditar em Sauron. Depois que eles receberam seus anéis, o poder do Maia dominou-os por completo. Mesmo sem eles perceberem. Daí em diante, a grande maioria de seus atos como reis e TODOS os seus atos como Nazgûl foram ditados por Sauron. Os Nove eram como marionetes em suas mãos: inanimadas, isentas de vontade própria, so agindo se seu "dono" lhes puxasse as cordas... Por isso eu creio que eles são vítimas e defendi até agora esse ponto.

Angiuli, Faramir, Aragorn, nenhum desses foi seduzido pois o Anel não achou que eles fossem, digamos, interessantes. Tinham força de vontade e sabiam o que era esse objeto. Não o aceitariam, por isso o Anel nem deve ter se dado ao trabalho de tentá-los. Para quê? Tinha Frodo para infernizar. Ele é quem interessava.

Diante do Poder de Sauron poucos podiam realmente resistir. Infelizmente...
 
Não diria que acreditar em Sauron foi o unico erro desses pobres homens, mas sim o GRANDE erro!
Depois de toda essa discussão passei a ver a inocência dos Nazgûl, pois, como a Ana-Lissë disse, eles não eram nada mais nada menos que simples marionetes nas mãos do Grande Senhor do Escuro. Afinal, o que eles podiam fazer? Um motim, uma rebelião, uma greve... não, nada disso, apenas obedecer, obedecer e obedecer cegamente as ordens de seu mestre e senhor.

Realmente Angiuli, não se pode por toda a culpa na fraqueza humana.
A vida é feita de escolhas e esses homens fizeram uma péssima escolha, a pior de todas as escolhas. Mas quem não faz uma escolha ruim alguma vez na vida? Foi isso o que aconteceu com eles, só que as consequências dessa escolha foram, digamos desastrosas e irremediáveis.


Para quê? Tinha Frodo para infernizar. Ele é quem interessava.
Acredito, também, que de alguma forma o Anel sabia que Frodo o lavaria até Sauron, por isso infernizou e tentou mais o hobbit que qualquer outro.
 
Na verdade essa idéia de "fácil de corromper" é algo relativo.

Se analisarmos as outras raças - elfos, anões, hobbits - veremos que essas raças eram extremamente resistentes. Os elfos eram superiores a qualquer outra raça em sabedoria. Os anões foram feitos por Aulë para resistirem a qualquer tipo de maldade vinda de Morgoth. Os hobbits também eram de uma tremenda resistência. Já os homens, levando-se em consideração a resistência superior dos outros, são mais fracos. Então não é questão de eles tenderem mais para o lado negro, serem naturalmente mais gananciosos ou serem fracos por natureza. Apenas não são tão resistentes quanto os outros. Por isso são, claro, mais fáceis de corromper.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo