• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl: Vilões ou Vítimas?

O Senhor dos Nazgûl era o demonio em pessoa!

Mas acho que a observação quanto a dualidade dos homens é válida. Nem todos são por todo bons ou maus...

Mas ainda tenho um questionamento a fazer: Se um rei decidi exterminar todos os orcs de seu reino, mesmo que isso leve o povo a miséria,ele é bom ou ruim?
Eu acho muito bom. :joy:
 
Mas Mené. Se os orcs estão em seu reino, mas não estão causando malefícios para ele, não há necessidade de levar seu povo a uma possível batalha desnecessária, aonde traga muitos prejuízos.

Dependeria muito da cituação e real cituação em que está o Reino.
 
Eu não vejo como orcs em umreino podem não estar causando nada.

E como Rei eu não poderia ser omisso pensando em não fazer nada porque meu povo tá tranquilo.
Aqueles orcs estão nas minhas terras. Não estão me fazendo nada mas podem estar fazendo para alguém.
 
Por isso que depende. O Rei tem que pensar em seu povo e levá-lo a miséria sendo que pode ser evitada, seria uma boa solução.
 
Não penso assim. Pra mim é um mal a ser combatido, comum para qalquer reino.

Por exemplo, é como se o Rio não combater o tráfico porque só vendem drogas para São Paulo.
 
Mas nesse caso hipotético, os orcs não iriam crescer em quantidade e nem em perigo. Eles ficariam confinados, uma espécie de prisão. Vivendo no escuro sem agredir ninguém.

Só que isso é muito complicado. Seria só na base de suposições. Mas a melhor resposta para a pergunta é um sim.
 
Olha vamos lá. Não sabemos a história de todos os Reis que receberam os anéis.

Mas o poucos que sabemos, não eram bonzinhos eram?

Então. Fácil, por amostragem, os Nazgûl são vilões.
Certo?

Tolkien, ao que parece, não se atém muito à descrição de seus vilões, por isso não sabemos muito sobre eles... Mas o pouco que ele disse é importante. Quando o autor narra a queda dos nove Nazgûl ele diz que, dependendo da BONDADE ou maldade de suas vontades, eles caíram mais cedo ou mais tarde. Pode-se concluír com isso que nem todos os reis eram maus. Certo?

Gabriel,
sua pergunta, no atual contexto, e bastante pertinente. Nem sempre uma atitude aparentemente má é REALMENTE má. Se esse rei ver que os orcs estão ou vão causar problemas, mesmo que isso leve o reino a um estado de miséria, é interessante erradicá-los. O mesmo vale para os Nazgûl. Se obter um Anel daqueles for interessante ou importante, mesmo que isso traga problemas, eles vão aceitar. É aí que você quer chegar?
 
Tolkien, ao que parece, não se atém muito à descrição de seus vilões, por isso não sabemos muito sobre eles... Mas o pouco que ele disse é importante. Quando o autor narra a queda dos nove Nazgûl ele diz que, dependendo da BONDADE ou maldade de suas vontades, eles caíram mais cedo ou mais tarde. Pode-se concluír com isso que nem todos os reis eram maus. Certo?
Certo. Foi mais ou menos o que eu disse.
A parte da amostragem foi uma ironia. Não podemos fazer uma qualificação dessas por amostragem.
E como eu disse, os que são descritos, são descritos como sendo maléficos.
Mas não significa mesmo que todos eram.
 
Pode ser que alguns deles realmente tenham sido vitimas, mas se formos olhar pelo principio de tudo eles eram abiciosos e queriam um poder acima de muitos outros ou seja eles sabiam os "riscos que corriam" e mesmo assm aceitaram ...por isso acho que eles não são tão vitimas assim.
 
sobre o assunto ''orcs e o que fazer com eles''.

bem...Orcs são criaturas criadas pelo escuro,por Melkor. com um único propósito Belico.
mas ao longo das eras e do tempo algumas mudanças aconteceram poucas,mas importantes para o assunto.

creio que orcs comuns poderiam sim viver em paz dentro de um reino humano,desde que o rei coloca-se regras,desse oportunidades para ouvir os orcs saber o que eles procuravam no reino. como eles não estariam mais sobre a influencia de Morgoth e nem de Sauron, o rei poderia ter uma conversa meio que ''civilizada'' com o lider dos orcs.
estabelecendo uma região para os orcs dentro de seu reino,fazendo com que eles fossem também parte da população (assim como um estado, onde existe as cidades/comunidades mas todos são regidos pelas leis do estado) os orcs poderiam montar sua própria comunidade,cidade,e começar a fazer comércio com os humanos desde que os antigos hábitos de guerra e preconceito de cada raça fossem subjugados pela força de vontade de cada qual para alcançar o bem comum.

mas isso tudo dependeria muito da raça do orc (creio que os mais inteligentes conseguiriam essa convivência) mas os Uruks tantos Hai como Negros não se adaptariam facilmente por terem em seu sangue a vontade de matar.

o uso de uma guerra interna contra os orcs,apenas traria desgraça para o reino porque alèm de morte, doenças poderiam se alastrar,fome poderia acontecer e a pressão
dos outros reinos sobre o que fazer iria culminar num fim tragico.
 
Eu concordo.

Fico aqui pensando nos Nazgûl que não sabemos se eram bons ou maus.
Pensando no fato de que eram reis bons e tudo mais, e pensando que Sauron ficou "bonzinho" e amigo dos Elfos... não duvido que tenha sido o mesmo esquema para ludibriar esses reis.
Talvez dizendo que poderiam ficar forte e enfrentar os Orcs...sei lá...mas acho possivel.
 
Depois de ver o tópico parei para pensar sobre os Nazgûl serem vítimas ou vilões... mas não consegui chegar a nenhuma conclusão.
Afinal o que sabemos sobre os Nazgûl antes de serem, de fato, Os Nazgûl? Nada!
Quem seriam eles? Como seriam suas vidas? Em que situação estariam quando Sauron chegou com suas doces e belas palavras, prometendo-lhes a solução para seus problemas e a realização de todos os seus sonhos? E quem não ficaria tentado com uma proposta como essa, capaz de nos fazer esquecer as consequências?
 
Depois de ver o tópico parei para pensar sobre os Nazgûl serem vítimas ou vilões... mas não consegui chegar a nenhuma conclusão.
Afinal o que sabemos sobre os Nazgûl antes de serem, de fato, Os Nazgûl? Nada!
Quem seriam eles? Como seriam suas vidas? Em que situação estariam quando Sauron chegou com suas doces e belas palavras, prometendo-lhes a solução para seus problemas e a realização de todos os seus sonhos? E quem não ficaria tentado com uma proposta como essa, capaz de nos fazer esquecer as consequências?
Sabemos um pouco sim de alguns como o Rei Bruxo por exemplo.
 
Sabemos um pouco sim de alguns como o Rei Bruxo por exemplo.


Mas não o suficiente.

O QUE levou esse homem a agir assim?
Que educação ele recebeu? Será que ele não foi também uma vítima de uma educação inadequada? Ele pode ter sido o demo em pessoa, mas isso teve um motivo. Ele e os outros mais "malvados"
Sabemos que o que faz uma pessoa má é a educação que recebe, a influência do meio em que vive e as suas escolhas pessoais. Mas mais que tudo, os primeiros dois fatores. Por isso e por outros motivos não é possível condená-los.

Aliás, outra coisa me ocorreu: NINGUÉM apresentou-se para ajudar os Nazgûl a libertar-se de Sauron. Nem os mais bondosos, como Gandalf ou os elfos, que tinham condições de fazê-lo. Por quê? Será que não valia a pena estender-lhes a mão ao invés de odiá-los?
 
Última edição:
Sabemos um pouco sim de alguns como o Rei Bruxo por exemplo.

Infelizmente esse pouco não nos diz muita coisa, diz?
É preciso mais... são muitas perguntas a serem respondidas!


Aliás, outra coisa me ocorreu: NINGUÉM apresentou-se para ajudar os Nazgûl a libertar-se de Sauron. Nem os mais bondosos, como Gandalf ou os elfos, que tinham condições de fazê-lo. Por quê? Será que não valia a pena estender-lhes a mão ao invés de odiá-los?

Bem lembrado Ana-Lissë...
Porque ninguém estendeu a mão para ajudá-los?
Quem sabe se eles tivessem recebido ajuda, logo no início, alguns não tivessem renunciado a Sauron?
Pois, creio eu, nem todos eram homens cruéis e perversos, sedentos por riquezas e poder. Acredito que entre os nove houvessem homens como Boromir, que não eram maus, apenas tomaram medidas desesperadas para resolverem situações desesperadoras.
 
Infelizmente esse pouco não nos diz muita coisa, diz?
É preciso mais... são muitas perguntas a serem respondidas!




Bem lembrado Ana-Lissë...
Porque ninguém estendeu a mão para ajudá-los?
Quem sabe se eles tivessem recebido ajuda, logo no início, alguns não tivessem renunciado a Sauron?
Pois, creio eu, nem todos eram homens cruéis e perversos, sedentos por riquezas e poder. Acredito que entre os nove houvessem homens como Boromir, que não eram maus, apenas tomaram medidas desesperadas para resolverem situações desesperadoras.

Exatamente...
Quem sabe eles poderiam até mesmo alertar os maus para que não se deixassem enganar por Sauron...
Algum deles ia dar ouvidos aos alertas.
 
Aliás, outra coisa me ocorreu: NINGUÉM apresentou-se para ajudar os Nazgûl a libertar-se de Sauron. Nem os mais bondosos, como Gandalf ou os elfos, que tinham condições de fazê-lo. Por quê? Será que não valia a pena estender-lhes a mão ao invés de odiá-los?

Até onde se sabe, o caminho deles já não havia mais volta.
Acho que eles só poderiam ser salvos antes de virarem espectros. A partir desse momento, já estavam fora de qualquer ajuda.
 
Até onde se sabe, o caminho deles já não havia mais volta.
Acho que eles só poderiam ser salvos antes de virarem espectros. A partir desse momento, já estavam fora de qualquer ajuda.


Será mesmo?

Bem... mas mesmo assim... NINGUÉM os ajudou, mesmo antes...
Se isso acontecesse, a história poderia ter sido diferente...
 
Será mesmo?

Bem... mas mesmo assim... NINGUÉM os ajudou, mesmo antes...
Se isso acontecesse, a história poderia ter sido diferente...

Mas isso a gente não sabe não é verdade?
Será que ninguém tentou ajuda-los e eles recusaram essa ajuda?
 
Até onde se sabe, o caminho deles já não havia mais volta.
Acho que eles só poderiam ser salvos antes de virarem espectros. A partir desse momento, já estavam fora de qualquer ajuda.

Sim, a ajuda seria necessária no início... mas ela veio? Não!
Porque nenhum sábio elfo disse a, pelo menos, um desses futuros Nazgûl "você está fazendo uma péssima escolha... Sauron é do mal... você vai se arrepender depois..." ou algo assim? :gotinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo