• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl: Vilões ou Vítimas?

Há de se questionar o papel deles. Se eram numenorianos negros, devemos nos questionar sobre o livre-arbítrio na questão da inveja dos ocidentais da imortalidade élfica. Eles não foram arrastados aos aneis a não ser por eles mesmos.
 
eu vejo um pensamento muito definido para um assunto com tantas formas de abordagem,nao podemos colocar que todos eram maus,ou que todos eram bons e foram enganados ingenuamente.
eles eram reis nao de numenorianos negros e sim de numenor e se nao me engano dois eram das terras dos homens do leste. Sauron criou o um anel para governar todos os outros(incluindo os dos anoes e dos elfos,nao apenas os dos homens),mas como a ambiçao dos homens era maior que a preocupação com as consequencias usaram os aneis assim como sauron previu e com o um conseguiu aos poucos domina-los,mas os elfos por uma pura sorte junto dos anoes,esperaram mais algum tempo para poderem por em pratica os aneis,o que acabo arruinando com os planos de sauron de governar as raças da terra-media,nao por completo mas uma grande parte sim.
lhe restando apenas os homens sobre seu dominio ele levou numenor a ruina,entre outros fatos. apos sua queda sauron dedicou sua atençao para os noves,para poderem juntos encontrar seu anel e levar a destruiçao da terra-media.
vendo pelo fato historicos os homens eram apenas servos de suas vontades e desejos,conquistaram tudo,mas graças a sauron se trasformaram em criaturas espectrais,contra sua vontade? nao creio que Reis,lordes dos homens,com conhecimento,iriam ser enganados a ponto de dar a vida por um coisa tao futil sendo que jah tinhan. eles queriam a imortalidade,ser reis para sempre era o desejo encubido dentro de cada um deles,mas creio eu que cada um deles tinha alguma noçao do que aquilo iria levar,ninguem da a vida eterna num cesto(anel) cheio de presentes e bate na sua porta e diz'' para voce a vida eterna é de graça e sem juros tome seja feliz eternamente''
mesmo Sauron sendo um Maiar caido,creio que homens nao sejam tao ingenuos.

para finalizar e chegar a minha opiniao de fato, é que os Nazgûl, nao eram nem vitimas ou viloes, eram como uma forma de ator coadjuvante.tinham seus interreses proprios,tinhan vontade propria,apenas cairam sem questionar numa armadilha,que lhe deu o poder e a vida eterna,mas levou junto a sua vontade e força vital humana os trasformando em criaturas. nao para o bem nem para o mal,mas sim para seus destinos como servos de Sauron.
(essa eh apenas minha opiniao,sobre a questao proposta)
 
Você podia escrever botando parágrafos e acentuação? Fiquei com preguiça de ler.
 
eu vejo um pensamento muito definido para um assunto com tantas formas de abordagem,nao podemos colocar que todos eram maus,ou que todos eram bons e foram enganados ingenuamente.
eles eram reis nao de numenorianos negros e sim de numenor e se nao me engano dois eram das terras dos homens do leste. Sauron criou o um anel para governar todos os outros(incluindo os dos anoes e dos elfos,nao apenas os dos homens),mas como a ambiçao dos homens era maior que a preocupação com as consequencias usaram os aneis assim como sauron previu e com o um conseguiu aos poucos domina-los,mas os elfos por uma pura sorte junto dos anoes,esperaram mais algum tempo para poderem por em pratica os aneis,o que acabo arruinando com os planos de sauron de governar as raças da terra-media,nao por completo mas uma grande parte sim.
lhe restando apenas os homens sobre seu dominio ele levou numenor a ruina,entre outros fatos. apos sua queda sauron dedicou sua atençao para os noves,para poderem juntos encontrar seu anel e levar a destruiçao da terra-media.
vendo pelo fato historicos os homens eram apenas servos de suas vontades e desejos,conquistaram tudo,mas graças a sauron se trasformaram em criaturas espectrais,contra sua vontade? nao creio que Reis,lordes dos homens,com conhecimento,iriam ser enganados a ponto de dar a vida por um coisa tao futil sendo que jah tinhan. eles queriam a imortalidade,ser reis para sempre era o desejo encubido dentro de cada um deles,mas creio eu que cada um deles tinha alguma noçao do que aquilo iria levar,ninguem da a vida eterna num cesto(anel) cheio de presentes e bate na sua porta e diz'' para voce a vida eterna é de graça e sem juros tome seja feliz eternamente''
mesmo Sauron sendo um Maiar caido,creio que homens nao sejam tao ingenuos.

para finalizar e chegar a minha opiniao de fato, é que os Nazgûl, nao eram nem vitimas ou viloes, eram como uma forma de ator coadjuvante.tinham seus interreses proprios,tinhan vontade propria,apenas cairam sem questionar numa armadilha,que lhe deu o poder e a vida eterna,mas levou junto a sua vontade e força vital humana os trasformando em criaturas. nao para o bem nem para o mal,mas sim para seus destinos como servos de Sauron.
(essa eh apenas minha opiniao,sobre a questao proposta)

Interessante teu ponto de vista...
Mas deixe-me ver se entendi: você diz que eles sabiam que algo ia acontecer a eles, mesmo não tendo certeza do que era. E, mesmo assim, eles simplesmente aceitaram sua nova confição e a missão que Sauron lhes impôs somente porque tinham interesse em alguma coisa que o Anel lhes próporcionava e não estavam dispostos a abrir mão disso. Entendi bem?
 
Interessante teu ponto de vista...
Mas deixe-me ver se entendi: você diz que eles sabiam que algo ia acontecer a eles, mesmo não tendo certeza do que era. E, mesmo assim, eles simplesmente aceitaram sua nova confição e a missão que Sauron lhes impôs somente porque tinham interesse em alguma coisa que o Anel lhes próporcionava e não estavam dispostos a abrir mão disso. Entendi bem?

rasoavelmente sim.

os reis humanos, tinham interesse na vida eterna dos elfos,o anel proporcionava esse dom de vida eterna,eles o queriam Fato!
nao que eles aceitaram isso como uma missão que Sauron colocou. Mas que eles suspeitavam de algo sim.
Creio que eles pensaram que poderiam controlar os anéis e os poderes vindo de tais artefatos,ou que juntos eram mais fortes que o Um, fato que se mostrou errado.

sobre abrir mão do bem da imortalidade, creio que eles foram perdendo com o tempo a capacidade de raciocinar,pensar por si só e conseguir distinguir o certo do errado(igual ao rei de Roham quando Grima o envenenara ficando dependente). Por isso quando a situação se agravo eles não conseguiram largar dos aneis e do poder que lhe eram dados.Trasformando-se assim em espectros e servidores da vontade de Sauron.

(acho que consegui explicar melhor nesse post =])
 
Os Nazgul forma tão vitimas de Sauron quanto este foi vitima de Morgoth.

Foram seduzidos por ofertas de poder, riquezas e glorias. E não foram enganados diga-se de passagem.
Então não são vitimas
Vitimas seriam se Sauron tivesse dito que eles viveriam para sempre num mundo com flores onde o sol brilha eternamente.
 
Gostei da sua opinião também, parece bem lógica. :joinha:


Eu concordo tbm, parece lógica, da mesma maneira que o Um vai penetrando a mente e fazendo o controlador ter decisões equivocadas, pode ter acontecido com os reis humanos também, porém ocom o agravar dos tempos isso foi ficando muito mais forte até eles perderem a personalidade própria :D
 
Gostei da sua opinião também, parece bem lógica. :joinha:

Darth, também gostei de sua opinião. Muito bem colocado.

Rikky,
Em todo caso eles foram enganados pois Sauron não disse a eles que seriam reduzidos de senhores de suas ações a escravos do senhor de Mordor.
Então, por este ponto de vista, pode-se dizer que os Nove foram vítimas. Vítimas de uma pérfida armadilha.
 
Morgoth fala...

Darth, também gostei de sua opinião. Muito bem colocado.
Rikky,
Em todo caso eles foram enganados pois Sauron não disse a eles que seriam reduzidos de senhores de suas ações a escravos do senhor de Mordor. Então, por este ponto de vista, pode-se dizer que os Nove foram vítimas. Vítimas de uma pérfida armadilha.

Concordo... Sauron não teria revelado a verdade por trás dos anéis que ele forneceu aos homens (verdade essa no que diz respeito à servidão, à submissão), mas apenas o lado "bom" (se é que podemos falar em lado bom nesse caso), o lado do poder com o qual os homens que recebessem os anéis seriam providos... foi uma baita armadilha, apesar de muitos ali dentre os espectros não serem flor que se cheire :)
 
Morgoth fala...



Concordo... Sauron não teria revelado a verdade por trás dos anéis que ele forneceu aos homens (verdade essa no que diz respeito à servidão, à submissão), mas apenas o lado "bom" (se é que podemos falar em lado bom nesse caso), o lado do poder com o qual os homens que recebessem os anéis seriam providos... foi uma baita armadilha, apesar de muitos ali dentre os espectros não serem flor que se cheire :)

Claro, Morgs...

Se os futuros Nazgûl soubessem o que os aguardava, a pesar de ser um maia poderoso, Sauron teria nove inimigos furiosos para lidar. Furiosos e inteligentes. Mesmo dando conta deles relativamente rápido, nosso caro Senhor do Escuro teria um certo trabalho...

Esses homens JAMAIS aceitariam de bom grado serem reduzidos de senhores a escravos.
 
Os Nazgûl são vítimas apenas deles mesmos.

Pinóquio e os outros meninos levados são vítimas ou vilões quando vão à Ilha dos Prazeres e lá se transformam em burros?

São vilões é claro, eles que não quiseram ouvir sua consciência - é verdade que não é coisa muito fácil, mas não o fizeram.

O seduzido é sempre culpado, o sedutor só lhe deu a oportunidade para realizar seu desejo.

PS: Nada contra o desejo e o prazer, só que com consciência, né?
 
eu diria que são as duas coisas,
são vítimas de si mesmos
é como fala aquela história dos dois lobos...

Uma noite um velho índio Cherokee conversava com seu neto sobre a batalha que existe dentro das pessoas.

O velho disse:
“Existem dois lobos dentro de nós.
Um é mau. É raiva, inveja, ciúme, tristeza, arrependimento, arrogância, culpa, ressentimento, mentiras e ego.
O outro é bom. É alegria, paz, amor, esperança, serenidade, humildade, generosidade, verdade, compaixão e fé.”

O neto pensou um pouco e perguntou:
“Qual deles ganha?”

E o velho respondeu:
“Aquele que eu alimento mais.”


Os Nazgûl se deixaram corromper pela ganância...
...alimentaram o lobo errado
 
Os Nazgul forma tão vitimas de Sauron quanto este foi vitima de Morgoth.

Foram seduzidos por ofertas de poder, riquezas e glorias. E não foram enganados diga-se de passagem.
Então não são vitimas
Vitimas seriam se Sauron tivesse dito que eles viveriam para sempre num mundo com flores onde o sol brilha eternamente.


Concordo.

Sauron foi esperto o suficiente para seduzí-los com o que eles mais ambicionavam: a imortalidade dos Primogênitos, glória..
 
Acredito que os Nazguûl Foram Fortemente atraídos pelas mentiras De Saüron o grande FDP da Terra Média, mas isso não os libera da culpa de cair em tal armadilha, pois todos que aceitaram os anéis tinham um objetivo em comum: aumentar seus poderes sejam eles quais forem.
 
Acredito que os Nazguûl Foram Fortemente atraídos pelas mentiras De Saüron o grande FDP da Terra Média, mas isso não os libera da culpa de cair em tal armadilha, pois todos que aceitaram os anéis tinham um objetivo em comum: aumentar seus poderes sejam eles quais forem.

Mas isso não é tão ruím...

Nem todos os Nazgûl eram malignos quando aceitaram o Anel de Sauron. Aumentar poderes não é algo que se possa classificar como ruím. Então não se pode culpá-los por se deixarem enganar por Sauron.
 
Olha vamos lá. Não sabemos a história de todos os Reis que receberam os anéis.

Mas o poucos que sabemos, não eram bonzinhos eram?

Então. Fácil, por amostragem, os Nazgûl são vilões.
Certo?
 
O Senhor dos Nazgûl era o demonio em pessoa!

Mas acho que a observação quanto a dualidade dos homens é válida. Nem todos são por todo bons ou maus...

Mas ainda tenho um questionamento a fazer: Se um rei decidi exterminar todos os orcs de seu reino, mesmo que isso leve o povo a miséria,ele é bom ou ruim?
 
Gabriel - Valhallacast disse:
Mas ainda tenho um questionamento a fazer: Se um rei decidi exterminar todos os orcs de seu reino, mesmo que isso leve o povo a miséria,ele é bom ou ruim?
Depende.

Se essa miséria terá como consequência a paz de seu povo, vale apena. Pois no futuro essa riqueza pode ser novamente reconquistada.

Mesmo o povo tendo muitas riquezas, ele pode perder tudo com um possível ataque dos orcs. Não significando nada. Sem contar as vidas, que são mais importantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo