• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl Origami

Valinor

Equipe Valinor
midia.jpg
Todo ano os alunos do renomado Massachusetts Institute of Technology, o MIT, participam da Competição Estudantil de Origami, onde mostram toda sua perícia na arte milenar de origem japonesa, que tem como base a criação de formas através da dobradura de papéis, sem o uso de cortes.

  Na competição deste ano, o aluno Jason Ku, recebu o prêmio de modelo mais original pelo seu origami de nada menos que um Nazgûl montado em seu caval...
Ler o Artigo completo
 
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH!!!!!
F*!:censu: :censu: F*!

Eu sou louca por origami (até me arrisco a fazer de vez em quando).

Putz!! Como gostaria de saber fazer um nâzgul!!

Um dia ainda faço um dragão mais simples, como "consolação".
 
Nossa....ficou bem louco esse origami ! !
Imagina o tempo que o cara gastou fazendo isso tudo...
Acho que eu não faço nem um cubo de papel.... :mrgreen:
 
Pandatur disse:
Imadofus disse:
Credo, e pensar que eu tenho dificuldade para fazer um aviãozinho...
Não é só você não. :lol:
Somos 3!!! :lol:

Ficou foda o Origame do cara.

Panda, só faltou na notícia o passo a passo pra aprender a fazer!!! :mrgreen:
 
Bem legal isso, só faltou o passo a passo mesmo! :lol:
O máximo que eu fazia era um passarinho e um sapo. Mas o sapo eu não lembro mais.
 
Pandatur disse:
Isso eu peguei só pra mim. :soevil:
Qué dé real nele??? :hanhan:

Smaug disse:
Esse origami fantástico só com uma folha comum, é?
Também fiquei pensando: ele fez cavalo e cavaleiro com uma única folha de papel, ou usou uma folha pra cada um?!
 
Snaga disse:
Qué dé real nele??? :hanhan:
Cem. :cool:

Snaga disse:
Também fiquei pensando: ele fez cavalo e cavaleiro com uma única folha de papel, ou usou uma folha pra cada um?!
O cara é um mega nerd do MIT. Não duvido que ele tenha feito isso com uma única folha depois de fazer milhares de cálculos e equações ultra-complexas para otimizar ao máximo as dobraduras que faria com o papel. :lol:
 
Ah vá. Ele só amassou uma folha de papel e deu sorte. Se tivesse saido um ganso ou um papagaio, ele diria outra coisa.

Não sabem que todos os origamis são feitos desse jeito? :g:
 
Ficou muito legal o trabalho. Arriscaria dizer que pelo menos umas cinco folhas foram necessárias. O cavalo deve ter sido a parte mais fácil de ser feita. Deve ter usado duas folhas para o cavalo: uma para o corpo e pernas (a parte mais básica), e outra para a cabeça e pescoço (destaque para a crina, muito bem feita). Já o Nazgûl em si, acho que pelo menos três folhas: uma para o manto, outras duas para fazer a figura em si (ou talvez mais folhas, acho que foi a parte mais difícil).
Adorava fazer origamis quando era pequeno. Infelizmente, hoje em dia já não me lembro mais como fazer nem coisas mais básicas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo