• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl em cima do que?

Lessandri disse:
Agora, eu tenho mais uma duvidazinha e preciso perguntar:
Existe algum desenho dessas criaturas aladas? A imagem que PJ fez delas está certa? Já vi muitos desenhos, inclusive de Wargs, mas ainda não vi nenhuma dessas criaturas (sem ser de uma cena do filme). se alguém acharpor favor coloquem aqui!
Valeu!
Salve Salve todos os sabios deste mundo! :cerva:

http://www.valinor.com.br/gallery/displayimage.php?album=8&pos=7
Éwoyn and the Nazgûl

:mrgreen:
 
Existe algum desenho dessas criaturas aladas? A imagem que PJ fez delas está certa?

Bom, esses desenhos que vocês postaram aí, vale lembrar, são do John Howe, que é o responsável pelo design das criaturas no filme, pelo que é normal que estejam iguais. Quanto a essa visão estar correcta ou não, depende do ponto de vista de cada um, mas a criatura alada do JH não foge à descrição dos livros, pelo que se pode considerar correcta.


Ah eu ainda acho que eram PTERODÁCTILOS!

Sério.. pensem bem: "mundo mais antigo", sem penas, asas que terminam em "chifres" (vcs lembram dos pterodáctilos nos livros??)...

Vai saber... Tolkien pode ter visto uma das inúmeras descobertas arqueológicas da época e se empolgado...

Duvido muito que o Tolkien se baseasse em animais pré-históricos para as criaturas da sua obra. Ele mal devia saber o que era um pterodáctilo, uma vez que nem eram tão conhecidos na época e ele não devia dar muita atenção ao assunto.
 
Duvido muito que o Tolkien se baseasse em animais pré-históricos para as criaturas da sua obra. Ele mal devia saber o que era um pterodáctilo, uma vez que nem eram tão conhecidos na época e ele não devia dar muita atenção ao assunto.

Um companheiro nosso nos deu informações com referência bibliográfica mais... hum... precisa.

Maglor disse:
Alguém perguntou isso ao Tolkien e ele disse que seriam algo como pterodáctilos mesmo. Mas sei lá, parece que ele só entrou na pilha justamente por isso, seriam animais antigos, etc.

Sobre o "criar", o Fingolfin provavelmente só se expressou mal, mas quis dizer isso mesmo, Sauron só modificou aquelas criaturas, com suas habilidades negras.

^^
 
Wow Hantalë por tudo!!
Aquela imagem da Éowin esta muito legal ^_^
Ebem que eu achei que as outras duas tinham muita cara de dragão hehehe
Agora mais uma dúvida sobre essas lindas criaturinhas, o Saouron já montou nelas algumas vez? Ou eu estou viajando de mais desta vez??
Sérë!
 
Que eu me lembre o Silmarillion não fala dessas criaturas não... :think: e no SdA acho, quase com certeza, que não... já que o espírito (the great eye) dele estava na fortaleza de Barad-dûr...

:roll:
 
Em Gondolin não foram dragões que atacaram? Não está havendo uma mistura de "criaturas" nesse caso?
 
Lessandri

não, no SdA é dito que esta foi a primeira aparição dessas criaturas 9que eu ainda acho que era pterodáctilos com uma bela pitada do "jeitinho Sauron de crescer"...)

Erulasto

sim dragões e Balrogs. Como eu disse as bestas aladas apareceram pela 1ª vez na 3ª Era.

O que não impede que Sauron (ou Melkor) não tivesse algumas em cativeiro; criando, procriando, crescendo, moldando... mas não sei não: se vc tem Dragões ( e eram os GRANDES, uma simples montaria não seria algo a se "perder tempo"!).
 
Ramalokion, obrigado. Eu estava em dúvida porque meu navegador não montou a página completa, parou no post que tinha a figura de Gondolim falando nas criaturas aladas. Deve ter sido erro de cache :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo