1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nazgûl em cima do que?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lessandri, 29 Jan 2006.

  1. Lessandri

    Lessandri A última rainha de Luni

    Tenho várias perguntas, mas vou criar um tópico só pra não acumular XD

    Esta pergunta pode parecer meio boba, mas eu procurei sobre e não tenho nem ie´dia de como se chamam ou o que são: O que são aquelas criaturas aladas que os Nazsgûl montavam?

    esta outra também já deve ter sido respondida mas não encontrei nada sobre: Nazgûls é de que lingua, não parece sindarin, seria a lingua de mordor?
    e qual seria o plural de nazgûl- nazgûls?
    (a outra coisa, que talvez não devesse estar aqui e sim em linguas de tolkien mas vamos lá: porque nazgûl tem ^ ?
    Obrigada :cerva:
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    As criaturas aladas não tem nome, são bestas aladas mesmo. Alguma criatura bizarra criada por Sauron especialmente pros seus nazguls.

    Agora, as de linguística eu deixo pra outro responder.
     
  3. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Quanto a parte lingüística temos que Morgoth, tequinicamente sendo um Vala, deve ter conhecido o valarin (ou pelo menos entrado em contato com ele durante as eras em que esteve cativo em Valinor). De acordo com LR: 178, ele o ensinou a seus escravos em uma forma "pervertida". Assim sendo, a palavra valarin naškâd "anel" pode ter produzido nazg em um dialeto órquico da Segunda Era, do qual Sauron a pegou. Sendo assim a palavra nazg "anel", na língua negra é uma forma corrompida do valarin. A segunda parte da formação de nazgûl é o termo gûl "espectro", que fora possívelmente uma form sindarin corrompida, sendo que em sindarin temos gûl "bruxaria" (Dol Guldur).`
    Algo notável é o fato de que a palavra nazgûl seja usada tanto no sentido de singular como de plural. Talvez por não possuir um sentido singular ou plural, mas genérico.

    Espero ter ajudado, abraços.
     
  4. Mith

    Mith This server is too busy!

    Quanto às criaturas, Sauron as criava em Mordor, e as alimentava com carniça e estas viviam nas encostas das montanhas. Se não me engano, eu li isso no final do RdR. :think:
     
  5. Falassion

    Falassion Usuário

    Realmente, muito bom saber disso! Era uma dúvida que me intrigava à um bom tempo. Sou encantado por monstros e bestas mitológicas. ^^
     
  6. Almië

    Almië cute as a button

    Criou?? ...Será que ele não distorceu alguma criatura para gerar aquilo...tendo como mestre Morgoth, deve ter aprendido a arte de arruinar outras formas de vida...
     
    Última edição: 30 Jan 2006
  7. Falassion

    Falassion Usuário

    Se for assim, talvez poderia ter sido "baseada" num dragão, dragonete ou wyverm, algo assim.

    Falassion
     
  8. No SdA realmente fala "criou", mas eu creio que essa palavra vem no sentido de ter cuidado, alimentado e feito procriação das criaturas, já que nem mesmo Morgoth criava seus próprios servos (pois não podia). Assim, Sauron as colocou como montaria dos Nazgûl.

    Quanto à palavra Nazgûl... assim como Aracáno disse, a palavra se origina do idioma de Mordor, mais precisamente da palavra nazg (anel) e ûl (espectro). Vemos Nazg na própria inscrição do anel "Ash Nazg Durbatulûk" eu creio. A origem do "^" eu não sei, mas pode ser uma provável característica do idioma de Mordor usar o circunflexo em alguns casos (Durbatulûk é um exemplo), assim como no élfico usa-se o ¨ em várias palávras :hanhan:
     
  9. Almië

    Almië cute as a button

    :yep: ...até pq ele não tem o poder de criar.. só de distorcer!! Aii eu me pergunto, que criatura terá sido??? Será um dragonete ou wyverm como disse o Flassion??? :think:
     
  10. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Bom, quanto à origem da criatura, vou postar aqui o excerto do Regresso do Rei em que a descrevem e falam da sua origem:

    "...era um ser alado: se ave, então era maior que todas as outras aves e nua, sem cálamo nem pena, e as suas imensas asas pareciam teias de couro entre dedos aduncos que dir-se-iam de chifre. E cheirava mal. Talvez se tratasse de uma criatura de algum mundo mais antigo, cuja espécie, vivendo em montanhas esquecidas e frias sob a Lua, tinha sobrevivido ao seu tempo e, em ninhos hediondos, criado aquela última e extemporânea ninhada, destinada a fins diabólicos. E o Senhor das Trevas acolhera-a e alimentara-a com carnes malditas, até crescer muito mais que todos os outros seres alados, e depois dera-a ao seu servo, para ser seu corcel."

    Bom, podemos concluir indirectamente, através de outros conhecimentos adquiridos com o Silmarillion e outros textos, que esta criatura provávelmente foi uma das que foram distorcidas e tornadas maléficas por Morgoth, no início dos tempos, e que de alguma maneira havia sobrevivido a todas as Eras que se seguiram - à semelhança, por exemplo, do guardião do Portão de Mória.

    Bom, na tradução portuguesa não aparece a palavra "criou", mas de qualquer maneira era muito pouco provável que Sauron o tivesse feito, uma vez que nem o próprio Morgoth tinha poder para "criar" seres vivos; a hipótese mais provável é que seja uma criatura distorcida por Morgoth. A partir do quê, isso já não se pode saber, apenas deduzir. Talvez a partir de algum tipo de ave mesmo? :think:
     
  11. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    As águias de Manwë? :think:
     
  12. Falassion

    Falassion Usuário


    Aqui fala de uma espécie de um mundo mais antigo. Então, suponho que tenha sido criada por Eru (ou algum dos Valar, não sei), mas depois esquecida. Então alguém da ordem maléfica da história foi lá e "adestrou"/modificou a espécie para fins próprios. Ao menos foi isso que imaginei.

    Falassion
     
  13. Lessandri

    Lessandri A última rainha de Luni

    Eu achei que fossem parentes dos dragões, mas pela descrição está mais para uma ave. e eu acho qeu a hipótese que mais se acerca da verdade, e a de que Morgoth tenha distorcido alguma das aguias de Manwë (essa é apenas uma teoria, pois não conheço nenuma outra ave "de algum mundo mais antigo").

    estou muito grata pelas explicações de vocês! Muito obrigada!!
    Agora, eu tenho mais uma duvidazinha e preciso perguntar:
    Existe algum desenho dessas criaturas aladas? A imagem que PJ fez delas está certa? Já vi muitos desenhos, inclusive de Wargs, mas ainda não vi nenhuma dessas criaturas (sem ser de uma cena do filme). se alguém acharpor favor coloquem aqui!
    Valeu!
    Salve Salve todos os sabios deste mundo! :cerva:
     
  14. Falassion

    Falassion Usuário

    Eu acho difícil achar alguma coisa, pois aparentemente eles não tem nome. São apenas "monstros alados super corrompidos".
     
  15. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Ah eu ainda acho que eram PTERODÁCTILOS!

    Sério.. pensem bem: "mundo mais antigo", sem penas, asas que terminam em "chifres" (vcs lembram dos pterodáctilos nos livros??)...

    Vai saber... Tolkien pode ter visto uma das inúmeras descobertas arqueológicas da época e se empolgado...
     
  16. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Provavelmente era uma modificação de pássaros mesmo. Sei lá, acho difícil Tolkien ter se inspirado nos dinossauros, esses seres provavelmente (minha opinião) eram anteriores ao Sol, e devem ter crescido nas trevas.
     
  17. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Alguém perguntou isso ao Tolkien e ele disse que seriam algo como pterodáctilos mesmo. Mas sei lá, parece que ele só entrou na pilha justamente por isso, seriam animais antigos, etc.

    Sobre o "criar", o Fingolfin provavelmente só se expressou mal, mas quis dizer isso mesmo, Sauron só modificou aquelas criaturas, com suas habilidades negras.
     
  18. Statues Argonath

    Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

    Bom, você pediu desenhos das criaturas aladas que os Nasgûl montam? Se era isso aki vai algumas...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Esse desenho (o segundo) especialmente acho muito interessante, porque mostra essas criaturas aladas na queda de Gondolin...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Não sei se era isso oque você queria, mas pelo menos agora todos vão saber de qual criaturas aladas estamos falando...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição por um moderador: 30 Jan 2006
  19. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Só a 2ª imagem é realmente de uma montaria de nazgûl. Os demais são dragões mesmo. Na 1ª imagem é Ancalagon e outros dragões espreitando o barco de Earendil, e na 3ª imagem são dragões prestes a atacar Gondolin.
     
    Última edição: 30 Jan 2006
  20. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Statues, tente colocar as imagens em anexo, editando seu post, certo? Se não coseguir, manda uma MP. :)

    Sobre as imagens, na verdade, só na segunda, com a Éowyn, é mesmo a montaria de um nazgûl. Na primeira é meio que uma viagem do John Howe com o Eärendil passando pelos portões da noite. A última é a Queda de Gondolin, com uma droga de um balrog com asas ali. Engraçado que esses balrogs alados nunca aparecem voando.
     

Compartilhar