• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgul e suas montarias

No começo do SdA os Nazgul montavam cavalaos negros certo? Mas apos eles terem morrido no Vau no caminho de Valfenda os Nazgul trocaram para akelas criaturas voadoras q nao sei o nome...... eu queriqa saber como eh q a primeira vez q os Nazgul apareceram em suas novas montarias (se nao me engano foi em gondor qdo Faramir tinha aprisionado momentaneamente Frodo e Sam) e todos jah sabiam q era um Nazgul montando akilo se eles nunca haviam aparecido antes??? e tb pq eles nao usavam essas criaturas aladas desde o começo??? Elas sao bem mais eficazes do q cavalos.......
 
A primeira apariçao de um nazgûl alado foi em Soc. do Anel, quando a sociedade estava cruzando o Anduin de barco. Legolas matou a montaria alada, mas só depois descobriu-se ser uma criatura montada por um nazgûl. Nao se diz quando veio essa descoberta, mas nao era tao difícil à luz do dia. Nazgûl exalam um terror nas pessoas, fica fácil reconhecer um se vc já o viu antes.

A cena dos nazgûl em Gondor quando Faramir captura Frodo nao vale, isso foi criado apenas para os filmes. Os nazgûl usavam cavalos no início pq estavam procurando o Condado. Era mais fácil e discreto fazê-lo por terra, já que tinham de sair perguntando e intimidando para encontrar a resposta. Além disso, as montarias aladas eram um trunfo de guerra, Sauron nao ia desperdiçá-la revelando-a tao cedo.
 
Bem, pra inicio de conversa, os nazgul não morreram no vau do Bruinen, apenas perderam seus cavalos e suas vestes, tendo que voltarem em forma incorpórea para Mordor.
A primeira vez que um nazgul aparece novamente, já em suas montarias aladas, foi um pouco depois que a sociedade saiu de Lórien, quando Legolas atinge a montaria do nazgul.
Não acredite naquela cena do Faramir levando Frodo e Sam para Minas Tirith, isso foi uma idiotice do PJ, algo que não pode ser considerado!
Acredito que eles não usavam suas montarias aladas desde o começo porque Sauron poderia querer deixar aquelas montarias para um momento especial, para mostrá - los só na hora do triunfo, não sei ao certo, isso é conhecido como achismo. :mrgreen:
 
A primeira vez que a montaria alada dos Nazgûl aparece na obra é no capítulo "O Grande Rio", em SdA livro II. Legolas inclusive acerta uma flecha na criatura e a abate. Depois ainda vemos os monstrinhos se não me engano no capítulo "O Palantir", em AdT livro III, quando um Nazgûl sobrevoa o acampamento dos Rohirrim após Pippin olhar no palantír de Saruman. Frodo, Sam e Gollum também avistam os espectros com suas montarias aladas no livro IV, creio que no capítulo "Os pântanos mortos".
Faramir não "aprisiona" Frodo e Sam. Eles vão de boa vontade para Ithilien, caminhando e conversando com o filho de Denethor. Você citou uma cena do filme, quando Faramir leva os hobbits a Osgilliath, e são surpreendidos por Nazgûl montado em um monstro alado. Não ocorre isso no livro. Os hobbits se despedem de Faramir e deixam Ithilien, e nenhum Nazgûl dá as caras.

Sobre o motivo pelo qual eles usaram cavalos em um primeiro momento, não sei ao certo se é dito no livro, mas creio que era uma estratégia. Os cavaleiros não sabiam quem e onde estava "Bolseiro". Imagine-os chegando no Condado montando os monstrengos. Seria algo desesperador! Ao invés disso eles preferiram ir montados, e, mesmo que sua presença passasse medo, eles ainda se pareciam "humanos encapuzados montando cavalos". E também, se levarmos em conta vegetação da região, cheia de bosques, matas e com florestas, talvez um cavalo fosse mais prático do que um "pterodáctilo"... Mas nesse caso são apenas suposições minhas...

Edit: olha como demorei pra escrever... enquanto digitava chegaram dois post antes do meu... hehehe
 
Vcs tao certo, faz um tempo q eu li o SdA e nao lembrava dessa passagem no rio..... e Fëanor, na minha pergunta eu quis dizer q os covalaos morreram na vau e nao os nazgul....... vl aos dois!!!!!
 
os cavalos foram criados por Sauron... em Mordor..
e as bestas aladas foram uma criaçao de Morgoth em Utunmo ñ foi?
 
DeMoN`WiZ disse:
os cavalos foram criados por Sauron... em Mordor..
e as bestas aladas foram uma criaçao de Morgoth em Utunmo ñ foi?

Se Não me falha a memória, Rohan deu seus cavalos a Sauron como tributo, e a partir dai eles foram criados em Mordor sim... mas eu não sei de onde vieram a bestas aladas......
 
Calma, lá. Rohan não pagava tributo a Sauron, Eomer deixa isso claro. Os cavalos eram na verdade roubados; e sempre eram os cavalos negros.
As montarias aladas não foram "criadas". Sauron não podia criar, apenas deturpar. Não édito como elas surgiram, mas é cogitada a hipótese de que Sauron usou águias, assim como usou Ents para fazer Trolls.
 
Creio que não. Não me lembro em momento algum do Silmarillion serem citadas as bestas aladas.
Segundo a Enciclopédia de Arda, as bestas aladas são
Fetid black creatures raised by Sauron as flying mounts for his Ringwraiths.
 
Pandatur disse:
assim como usou Ents para fazer Trolls.

Dêem pause no tópico.............................

Daria pra explicar mais um pouquinho sobre "usar Ents para fazer Trolls"????????? :o?: 8O

Isso que eu chamo de novidade......... :mrgreen:
 
é simples =D...ele daeturpou as criaturas... assim como ele fez com os orcs {vindos dos elfos} e com vários outros seres que ele "criou"...
mas as Criaturas de Yavanna são bem mais poderosas :grinlove:
 
Lúthien_Tinúviel disse:
é simples =D...ele daeturpou as criaturas... assim como ele fez com os orcs {vindos dos elfos} e com vários outros seres que ele "criou"...

Me desculpe, bela Lúthien, mas não acho tão simples assim.
Sauron, por meio de torturas, deturpou elfos capturados, criando a raça dos Orcs. Fez mais uma misturinha com homens e criou os Uruk-hai. Transformou os Trolls em Olog-hai. Até ai é "carne e osso para carne e osso"!!!!!! :wink:

Agora Ent para Troll já é "madeira e folha para carne e osso"!!! 8O

Como dizia o cara da novela: "Tô certo ou tô errado?????" :mrgreen:
 
Caramba eu nem imaginava que elfos viraram orcs e dessa misturera surgiu os Uruk-hai.
Mas o que é Olog-hai,? eu tenhu uma péssima memória pra nomes.
 
:nope:

Os orcs não são elfos deturpados não...

Acho que esta é a pior coisa que o Christopher Tolkien já fez na vida... colocar isso no Silmarillion...

vou colar meu post de outro tópico aqui.

Eu mesmo em outro tópico disse:
Orcs não são elfos corrompidos.

- Então pq isso tá no silmarilion?

Bom Tolkien escreveu essa história muito tempo antes de escrever as versões finais do silmarillion. Depois disso ele reescreveu a história várias vezes inclusive deixando claro "orcs are not elvish" (orcs não são de origem elfica).
Mas aí quando o filho de Tolkien, o Christopher foi publicar o Silmarillion ele achou que as versões finais do Silmarillion não eram de narrativa coerente e ele não teve acesso a todos os textos do pai, então ele colocou que orcs eram elfos corrompidos para facilitar a explicação.

- Orcs são oq então?

A intenção de Tolkien era que orcs fossem cruzamentos de homens com bestas e um toque de Magia de Morgoth. Isso não é tido como certo pois vai de encontro a cronologia. Haviam orcs antes dos homens. Os primeiros capitães orcs eram provavelmente maiar menores. Tolkien nunca reescreveu toda obra pra dar coerencia a origem correta dos orcs, então aceitamos que eram misturas de elfos/homens/besta corrompidos ainda com o poder de Morgoth.
 
Como o Fingolfin postou, esse lance de origem dos orcs é uma suruba. Vão até Valinor e procurem por lá (faz bem xeretar o site lá, porque ele é o maior do Brasil não é à toa não). Há vários textos sobre orcs lá na Valinor. Cansei de postar os links aqui. Vão lá e procurem agora.

E pra completar: URUK-HAI NÃO VÊM DE CRUZAMENTOS DE ORCS COM HUMANOS! Ponham isso na cabeça, galera! Uruk-hai são orcs melhorados por Sauron. Orc com homem dá meio-orc. É simples.
 
Pandatur disse:
Sobre o motivo pelo qual eles usaram cavalos em um primeiro momento, não sei ao certo se é dito no livro, mas creio que era uma estratégia. Os cavaleiros não sabiam quem e onde estava "Bolseiro". Imagine-os chegando no Condado montando os monstrengos. Seria algo desesperador! Ao invés disso eles preferiram ir montados, e, mesmo que sua presença passasse medo, eles ainda se pareciam "humanos encapuzados montando cavalos". E também, se levarmos em conta vegetação da região, cheia de bosques, matas e com florestas, talvez um cavalo fosse mais prático do que um "pterodáctilo"... Mas nesse caso são apenas suposições minhas...

É.. E mesmo porque inicialmente a busca de Sauron era sigilosa.. E ele esperou bastante antes de mandar os nazgûl nessa busca, porque sabiam que o terror que eles causavam os tornariam reconhecíveis onde quer que estivessem.

Eles não seriam confundidos com homens, mesmo estando a cavalo, mas cavalos são mais discretos que aquelas bestas voadoras (rs).

De qualquer forma, o sigilo da busca estava comprometido, pois qualquer estranho que entrasse no Condado logo já virava motivo de olhares astutos dos Hobbits.

Contos Inacabados disse:
Ora, Sauron, sabendo da captura de Gollum por seus principais inimigos, foi tomado de grande pressa e temor. No entanto, todos os seus espiôes e emissários costumeiros não conseguiam lhe trazer notícias. (...) Por fim, resolveu que naquele caso só lhe serviriam os seus servos mais poderosos, os Espectros do Anel (...)

Ora, poucos podiam resistir até mesmo a uma só daquelas criaturas e, (como Sauron julgava) ninguém podia resistir-lhes quando estavam reunidos sob o comando de seu terrível capitão, o Senhor de Morgul. No entanto, para o propósito atual de Sauron, tinham o seguinte ponto fraco: era tão grande o terror que os acompanhava (mesmo invisíveis e despidos) que sua chegada podia logo ser pressentida, e sua missão adivinhada, pelos Sábios.

(...) e o Senhor de Morgul foi enviado abertamente para combater contra Gondor (...) usara pouca força no ataque, e seu principal objetivo era que o surgimento dos nazgûl parecesse apenas parte de sua política de guerra contra Gondor.

Portanto, quando Osgiliath foi tomada e a ponte foi destruída, Sauron deteve o ataque e ordenou aos nazgûl que iniciassem a busca do anel. Mas Sauron não subestimava os poderes e a vigilância dos Sábios, e mandou que os nazgûl agissem com o máximo de sigilo possível. (...)

O Senhor de Morgul, portanto, atravessou o Anduin, conduzindo seus companheiros, despidos, desmontados e invisíveis aos olhos, e no entanto terríveis para todos os seres vivos que passavam por perto. (...) Alcançaram a margem oeste do Anduin (...) e ali receberam cavalos e trajes que atravessaram o Rio secretamente numa balsa. (...) Então saíram rumo ao norte buscando o Condado (...).

Mas depois, na pág. 372, Tolkien diz que Sauron ficou cada vez mais apavorado, pois soube da partida de Boromir, dos atos de Saruman, da captura de Gandalf etc. E os nazgûl ainda estavam a cavalo:

Contos Inacabados disse:
(...) Agora só a velocidade serviria, e o sigilo teria de ser abandonado.

Portanto, os Espectros do Anel receberam ordens de ir direto a Isengard. (...) o terror de sua passagem era tão grande que muita gente fugiu (...), crendo que a guerra oriunda do leste seguia de perto os cavalos negros.

(...) e os Cavaleiros Negros entraram no Condado. Antes que os galos cantassem na madrugada do dia 23 de setembro, alguns cavalgavam para o norte através da região, ao mesmo tempo em que Gandalf, montado em Scadufax, cavalgava por Rohan muito atrás deles.
 
Valarcan disse:
Lúthien_Tinúviel disse:
é simples =D...ele daeturpou as criaturas... assim como ele fez com os orcs {vindos dos elfos} e com vários outros seres que ele "criou"...

Me desculpe, bela Lúthien, mas não acho tão simples assim.
Sauron, por meio de torturas, deturpou elfos capturados, criando a raça dos Orcs. Fez mais uma misturinha com homens e criou os Uruk-hai.

Como dizia o cara da novela: "Tô certo ou tô errado?????" :mrgreen:

Os Uruk-hai não são uma mistura de Yrch com homens, esses são os meio-orcs criados por Saruman durante a Guerra do Anel.
Os uruks eram uma raça mais forte de orc criada por Sauron....
 
TÁ BEM,TÁ BEM..................VOCÊS VENCERAM...............

Resumindo

Uruks não são mistura de Orcs com homens, são orcs aprimorados por Sauron;

Os "Uruks" mostrado no filme criados por Saruman não são Uruks: são meio-orcs;

Os orcs não são Elfos deturpados (conforme Christopher publicou em "O Silmarillion)........... seriam, antes da chegada dos homens, maiar menores misturados com bestas e depois da chegada dos homens, mistura de elfos-homens-bestas, sempre com ajuda da magia de Morgoth; 8-)



Aqui vai uma perguntinha ao FINGOLFIN: Para quem somente lê as obras publicadas no Brasil, a verdade sobre os orcs é que são elfos transformados por Morgoth. Essa é a unica explicação publicadas nas obras existentes no Brasil (sendo erro ou não de Christopher). Ou estou errado e existe alguma coisa publicada, contrariando Christpher, a respeio dos Orcs??????

Agora essa é para o PANDATUR: De onde a idéia de que Trolls são "Ents transformados"???????
Até onde sei, os Troll foram criados por Morgoth na primeira era, em "zombaria" aos Ents, mas não são Ents transformados. Qual a explicasão correta?????? :wink:

Para finalizar, essa é para o HENDRIC: Olog-Hai é uma raça nova de Trolls criada por Sauron no final da terceira era com poder de andar à luz do sol, mais fortes e inteligentes que os Trolls comuns. São Trolls melhorados por Sauron. 8-)

Meu Deus!!!!!!! E o tópico nem é sobre esse assunto!!!!!! A onde vamos parar??!!!!!!!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo