• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nâzgul Cavaleiro/Nâzgul Voador

Chuck Norris

Usuário
A pergunta é simples, mas não vejo outra resposta a não ser uma falta de planejamento de Sauron. Como todos dizem que ele era muito estratégico, então...

Quando foram ao Condado, eles eram simples cavaleiros negros, limitados à simples viagens terrestres. Viajavam mais lentos, menos mobilidade, menor visão geral, podiam localizados pelas pessoas, estavam mais expostos, etc... Se procurar o anel pela Terra-Média nas bestas aladas era tão melhor, porque eles só fizeram isso quando perderam os cavalos, ao seguir Arwan e Frodo até Valfenda? Se eles não tivessem tentado atravessar o rio e, consequentemente, ainda tivessem os cavlos? Eles continuariam usando-os? Porque Sauron não havia colocado-os nas bestas aladas antes? Não pensou ou tinha um bom motivo?
 
Imagine o alarde que causaria um cara num manto negro voando num monstro. Sauron sabia apenas que o Anel estava no tal Condado com um tal Bolseiro. Ou seja, os nazgûl precisariam procurá-lo, e pra isso precisariam de informações vindas de outras pessoas. Portanto, eles não poderiam ser tãaaao assustadores e chegarem voando.
Da mesma forma que a Comitiva do Anel partiu a pé para agir o máximo de tempo possível sem levantar suspeitas, os nazgûl partiram a cavalo para o Condado.
 
Pandatur disse:
Ou seja, os nazgûl precisariam procurá-lo, e pra isso precisariam de informações vindas de outras pessoas. Portanto, eles não poderiam ser tãaaao assustadores e chegarem voando.

Panda, acho que eles seriam tão assuatadores quanto antes, mas, como voce disse, seria muito complicado consegir informações sobre o tal Bolseiro desse jeito. Realmente teria sido desastroo pra Sauron se revelar daquela forma e tão cedo.


Ravelion disse:
ao seguir Arwan e Frodo

Glorfindel e Frodo, Glorfindel e Frodo....PJ e sua maldita idéia de transformar Arwen em "guerreira élfica"...:o?:
 
Shantideva disse:
PJ e sua maldita idéia de transformar Arwen em "guerreira élfica"...


Mas até que ficou legal :mrgreen:

Voltando aos Nâzgul, também acho que seria desastroso, já que era meio que impossivel não perceber um monstro daqueles.

Quando a comitiva desce o Anduín (à noite), percebe-se da temerosa presença da criatua e sua grandiosidade.

E ainda mais pelo fato exposto pelo Pandatur... a falta de informações concretas de Sauron.

Era como se fosse uma pesquisa do IBGE, você sabe em que tal região há tal problema, mas não sabe precisamente onde está... por isso eles mandam o pessoal perguntar para os moradores.

:roll:, viajei.
 
Ravelion disse:
A pergunta é simples, mas não vejo outra resposta a não ser uma falta de planejamento de Sauron. Como todos dizem que ele era muito estratégico, então...

Quando foram ao Condado, eles eram simples cavaleiros negros, limitados à simples viagens terrestres. Viajavam mais lentos, menos mobilidade, menor visão geral, podiam localizados pelas pessoas, estavam mais expostos, etc... Se procurar o anel pela Terra-Média nas bestas aladas era tão melhor, porque eles só fizeram isso quando perderam os cavalos, ao seguir Arwan e Frodo até Valfenda? Se eles não tivessem tentado atravessar o rio e, consequentemente, ainda tivessem os cavlos? Eles continuariam usando-os? Porque Sauron não havia colocado-os nas bestas aladas antes? Não pensou ou tinha um bom motivo?


Como todos disseram, basicamente secritude.

Os exércitos de Sauron não eram invencíveis até mesmo pq ele estava na fase da estruturação e deslocamento dos mesmos. Um passarinho desses voando pela Terra-média antes do tempo só aceleraria a resposta dos Exércitos do Oeste, com a possível repetição de um cerco nos Portões de Mordor ou algo que o valha.

A tática de Sauron era boa, dividir para conquistar. Com Saruman ele detinha Rohan. Através de Osgiliath ele atacava Gondor. Com Dol Guldur ele abre uma nova frente referente aos Homens de Valle e Lothlórien, além de encaixotar Valfenda. E isso tudo tendo linhas de abastecimento ininterruptas pelo Sul, Leste e Sudeste.
 
Última edição:
Acredito que Sauron não os mandou voando para evitar chamar tanta atenção. Preferiu ser mais discreto, acreditando que conseguiria recuperar o Anel facilmente.
 
Acho que ele mandou os Nazgûl à cavalo porque desta forma eles poderiam ser somente pessoas muito grandes, encapuzadas e assustadoras, procurando Bolseiro. Claro que todos no condado estranharam, porque não estavam acostumados com muitos visitantes não-hobbits - não estavam nem mesmo acostumados com Gandalf. Eu acho que Sauron não previu isso: que mesmo à cavalo, os Nazgûl chamariam a atenção.
 
Bem, é só "brincar" um pouco:

Imagina um ser alto, vestido todo de negro e encapuzado chegando num cavalo babando, e lhe pergunta sobre Bolseiro e etc.

Agora, Imagina um ser alto, vestido todo de negro e encapuzado chegando num num bicho voador que ninguém nunca viu e lhe pergunta sobre Bolseiro e etc.

Qual te dá mais medo? xD
 
O do cavalo... eu tenho um certo "Q" de medo de cavalos.

Era apenas uma forma de manter seu plano em pé, pois, mesmo que chamasse a atenção dos Hobbits (e o que não chama a atenção de um hobbit?), já que um cavaleiro negro andando por Rohan e Gondor era normal.
 
Sauron (exatamente como os membros da Sociedade), precisava de sigilo, pelo menos na primeira parte da busca pelo Anel (ate encontrar o portador do mesmo)...Tanto q hesitou mto em usar os Cavaleiros Negros na busca, ate certo ponto, eh claro, qdo viu q naum tinha mais opção...Qdo os Cavaleiros Negros perdem as montarias terrestres, no Vau,Sauron deve entender q, dessa vez, o sigilo ja naum eh mais necesario (ate pq eu axu q naum seria taun dificil providenciar otros cavalos negros)...e aposta na guerra aberta.
 
Gente, tá lá nos Contos Inacabados. Ou pelo menos parte. Começa na p. 371.

Não sei se Sauron era desse tipo de mauzinho, mas ele poderia ter deixado as montarias aladas pra grande guerra, algo como um Grand Finale.

Mas isso é beeemmm improvável. Acho que os Nazgul usaram cavalos pra não assustar TANTO, embora diga no Contos que eles tiveram que abandonar o sigilo na busca do Condado...:ahn?:
 
Mas os Nâzgul não precisariam ir chegando e entrando no Condado, montados nas bestas aladas. Poderiam "estacioná-las" na floresta, ou em um lugar próximo que lhes fosse conveniente. O que quero saber é porque eles não viajavam nelas antes. Qualquer lugar distante que fosse.
Se eles viajassem à noite e a uma certa altura, não seriam vistos facilmente, e então, poupariam tempo. Depois, deixavam-as em um lugar perto, ou nem tão perto, mas conveniente, e seguiam para o destino. Com certeza seria bem mais rápido que ir de Mordor ao Condado, ou a qualquer outro lugar distante, à cavalo.
 
De um certo modo acho que você esta certo mas deve haver um motivo para eles não terem usado as bestas aladas desde o inicio.
 
Vai ver é porque eles não tiveram essa idéia antes. Podiam estar guardando as bestas aladas para algum outro ataque, mas quando eles perderam os cavalos resolveram dar para os Nazgûl.
 
Ravelion disse:
Mas os Nâzgul não precisariam ir chegando e entrando no Condado, montados nas bestas aladas. Poderiam "estacioná-las" na floresta, ou em um lugar próximo que lhes fosse conveniente. O que quero saber é porque eles não viajavam nelas antes. Qualquer lugar distante que fosse.
Se eles viajassem à noite e a uma certa altura, não seriam vistos facilmente, e então, poupariam tempo. Depois, deixavam-as em um lugar perto, ou nem tão perto, mas conveniente, e seguiam para o destino. Com certeza seria bem mais rápido que ir de Mordor ao Condado, ou a qualquer outro lugar distante, à cavalo.

Eu entendo 3 motivos pelo menos:

1) Mesmo no alto e a noite a presença dos nazgul era sentida como um grande medo; por onde passassem alguém poderia sentir isso e soar alarmes (inclusive elfos que vêem muito bem);

2) Dentro do Condado eles não sabiam onde procurar, e o Condado não é assim tão pequeno. Ficar correndo esbaforido não era algo muito lógico;

3) fator surpresa: Sauron queria que seus principais tenentes aparececem montados nas bestas aladas pra causar maior terror num momento importante.
 
Os nâzgul sem bestas aladas já causavam um impacto tremendo, o pessoal da Terra dos Buques tão tocando corneta até hoje, mesmo despidos eles já causavam pânico por onde passassem. Sauron os usa para procurar o anel como último recurso uma vez que eles são melhores e mais fiéis para esse caso. Sauron tambem não queria dar tão na cara assim que estava procurando o anel ele primeiro inventa um ataque em Osgiliath para revelar os nâzgul e depois os manda a procura do Condado, acho que por isso os cavalos foram mais indicados.
 
Pandatur disse:
Imagine o alarde que causaria um cara num manto negro voando num monstro. ... Da mesma forma que a Comitiva do Anel partiu a pé para agir o máximo de tempo possível sem levantar suspeitas, os nazgûl partiram a cavalo para o Condado.


Creio q isto resume tudo.
 
Sauron não deve ter mandado os Nazgul nas bestas aladas pro Condado pq ele deve ter pensado q seria mais facil recuperar o Anel....
 
Todos teriam certeza da hostilidade dos cavaleiros se aparececem com aquelas coisas gigantescas, como cavalos, eles só causam má impressão.
 
Ravelion disse:
A pergunta é simples, mas não vejo outra resposta a não ser uma falta de planejamento de Sauron. Como todos dizem que ele era muito estratégico, então...

Sauron e falta de planejamento não é uma combinação muito comum.
Imagina só, se de repente aparece na sua frente um cavalo suspeito com um cara MUITO suspeito e malvadinho. Você provavelmente ficaria chocado (coloque-se no lugar das pessoas da época).
Agora imagina se ao invés do cavalo+cara suspeitos surgisse uma besta alda gigante, que grita estridentemente, com um cara suspeito em cima...é bem mais espalhafatoso. :lol:

Ele contava com o elemento surpresa, além de não querer divulgar por aí que algo muito importante dele havia se perdido...Se você leu o livro, pôde notar (ou não) que nem aos orcs ele contou exatamente o que procurava (as duas torres, aprtes que Merry e Pippin estavam presos) então ele mandou os que ele mais confiava. Imagino que se ele tivesse mandado as bestas aladas, não só seus orcs mas toda terra média teria conhecimento (ou procuraria ter) do objeto de sua busca ^^

Você considera realmente isso como falta de planejamento? :hanhan:

:loser:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo