• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl anões

Ou seja os Nazguls nao têm nada a ver com a ganancia de cada um, e isso?
É, os Nazgûl não tem nada a ver com a ganancia. Quer dizer, em partes. O fato deles terem aceitado o anel mostra que são gananciosos, mas não foi a ganancia em si que os transforamaram em Nazgûl, foi a fraqueza de seus espíritos.
Gaara of Desert disse:
E apenas os aneis tocados por Sauron e que se vieram a transformar ?
Em partes de novo, os anéis dos anões foram feitos pelo Suron e não transformaram os Anões em Nazgûl.
 
como o Caranthir disse a única coisa que aconteceu aos anões é que eles ficaram ainda mais ganaciosos, e alguns faziam qualquer coisa por ouro alguns até se aliaram aos orcs, só os anões da família de Thorin é que não ficaram malvados.
 
Eu adoraria assistir a um filme que detalhasse com riqueza de detalhes o processo gradual da transformação dos Nazgul. Claro que teriam de inventar, mas penso que valeria muito a pena!
 
Se vocês também se dessem ao trabalho de ler um livro de RPG descobririam que em tudo quanto é história os anões são mais resistentes à magia, e como já disseram eles eram obstinados e não admitiam serem controlados por outro povo qualquer que seja ele.
 
Ou seja os Nazguls nao têm nada a ver com a ganancia de cada um, e isso?
E apenas os aneis tocados por Sauron e que se vieram a transformar ?
*yams*

Gaara veja um Nazgul é o nome dado a um tipo esécial de servo de Sauron. O que os torna "especial"? Eles estavam no li,ite entre o "mundo material" e o "Mundo invisivel (espiritual)" ou seen e unseen com o chamam, eles estavam COMPLETAMENTE sob o dominio de Sauron (diferente dos orcs por exemplo: eles poderam desobedercer o Senhor do Escuro, mas por medo e natureza seguiam-no).

Então Nazgul é uma "condição", um estado de alguém tão corrompido que perde seu corpo fisico normal, passa a ser (pseudo) imortal e tem sua vonatde contralada por Sauron.

SE os elfos usassem os 3 e os 7 tivessem sido enviados a uma raça não tão resistente quanto os anões eles TAMBÉM seriam transformados em Espectros.

Em partes de novo, os anéis dos anões foram feitos pelo Suron e não transformaram os Anões em Nazgûl.

Mas não transformaram pq os Anões se mostraram muito mais resistentes do que Sauron esperava.

Se vocês também se dessem ao trabalho de ler um livro de RPG descobririam que em tudo quanto é história os anões são mais resistentes à magia, e como já disseram eles eram obstinados e não admitiam serem controlados por outro povo qualquer que seja ele.

Não copnfunda Causa e EFEITO. Esse papo em RPG de que anões são resistentes (tanto a fadiga qaunto a magia) VEIO DE TOLKIEN. Dungeons & Dragon (1º RPG) é publica e notoriamente baseado nas idéias do Professor.

Mas nunca é bom consultar outra fonte sobre coisas diferentes. A magia mesmo é o maior exemplo de diferença entre RPG e Tolkien...
 
Entaum o Rama ta me dizendo que ateh o Gandalf, antes de sua queda, poderia se tornar um espectro, ja que ele prtava o anel do fogo???
 
Como assim? Eu não lembro disso não e agora fiquei curioso...
onde q está escrita essa passagem?

no livro O Hobbit, Tolkien comenta que alguns anões se aliam aos orcs, a parte qua fala isso (se não estou enganada) é quando eles são capturados por orcs na caverna.
 
Entaum o Rama ta me dizendo que ateh o Gandalf, antes de sua queda, poderia se tornar um espectro, ja que ele prtava o anel do fogo???
SE sauron recuperasse o Um e o velhote ficasse com seu anelzinho sim! Claro que se os elfos perceberam o perigo na 1ª vez e tiraram seus anéis antes de dar rolo o Mago faria o mesmo ainda mais rápido!

Não.
Os anéis elficos nunca foram tocados por Sauron. Eles não faziam mal ao seu portador.

Em termos! Veja que os 3 não seduziam seus portadores de modo a torná-los espectros como vimos, PORÉM os portadores dos 3 estariam dominados por Sauron se esse possuisse o Um e eles não tirassem. Ou seja: seriam escravos do mesmo jeiro, pq eles já estavam meio no unseen.
 
no livro O Hobbit, Tolkien comenta que alguns anões se aliam aos orcs, a parte qua fala isso (se não estou enganada) é quando eles são capturados por orcs na caverna.

Hmmm, mesmo se existir essa passagem, "O Hobbit" não pode ser levado muito a sério dentro do universo Tolkien. Taí, nas férias vou dar uma procuradinha sobre essa história de anões com orcs. Pelo que eu lembre, em O SDA ficava claro que orcs e anões jamais se deram bem e nem haviam condições para isso. Não lembro de nenhum caso de anões "escuros" ou outra denominação que o valha, para anões corrompidos...
 
Peonia Cachopardo disse:
Não consigo imaginar Gandalf sendo corrompido pelo seu anel. Mas também ele nunca o usou, não é?

Usava o tempo todo. Narya inflamava o coração das pessoas.



Sobre a associação orcs-anões acho muito improvável, Azog por exemplo matou muitos anões e, assim como os outros orcs, curtia roubar os tesouros dos anões. Mithril em especial.
 
Hmmm, mesmo se existir essa passagem, "O Hobbit" não pode ser levado muito a sério dentro do universo Tolkien. Taí, nas férias vou dar uma procuradinha sobre essa história de anões com orcs. Pelo que eu lembre, em O SDA ficava claro que orcs e anões jamais se deram bem e nem haviam condições para isso. Não lembro de nenhum caso de anões "escuros" ou outra denominação que o valha, para anões corrompidos...

Talvez seja mais uma das passagens obscuras tal qual os gigantes, mas existe sim esta parte no livro, mas eu concordo que os anões jamais se uniriam aos orcs ou criaturas do mal....
Mas anões malvadinhos existem sim, tem os que mataram Thingol para roubar o nauglamir onde estava engastada a Silmaril de Beren (no Silmarillion-Da destruição de Doriath).
Tem o anão Mîm (no Silmarillion-Da destruição de Doriath) que vai saquear Nargothrond mas é morto por Húrin.Na verdade eu não sei qual é a deste anão, no silma diz que ele é um anão pequeno e o ultimo de sua raça mas tinha outra raça de anão? alguém sabe?
 
Tava vendo em um outro tópico ou no orkut, num lembro, que na batalha da Última Aliança, quando Sauron foi derrotado, teriam havido sim anões ao lado de Sauron, mas nenhum da linhagem de Durin. Isso tá no Atlas da Terra Média. Apenas os elfos teriam sempre ficado contra Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo