1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

nazareth

Tópico em 'Música' iniciado por Diego_alucard, 14 Jan 2007.

  1. Diego_alucard

    Diego_alucard Usuário

    Nazareth é uma banda de rock escocesa, que teve como maior sucesso a música ''love hurts'', que foi composta por Felice e Boudleaux Bryant, entre vários outros sucessos. O grupo se formou na cidade de Dunfermline, pelo vocalista Dan McCarfferty, o guitarrista Manny charlton, o baixista Pete Agnew e o baterista Darrell Sweet. Em 1970, a banda foi tentar a sorte em Londres e lançaram seu primeiro álbum em 1971. O álbum levou o nome da banda.

    O segundo álbum se chamou “Exercises”, mas a banda só iria conseguir emplacar com o terceiro, o clássico “Razamanaz”, que colocou os singles “Broken Down Angel” e “ Bad bad boy” no Top Europeu.

    Mais dois álbuns se seguiram. “Loud n´Proud” (74) e “Rampant” (74) deram notoriedade á banda pelo resto do mundo.

    Em 1975 foi lançado o clássico “Hair of the Dog”. Com este álbum o Nazareth começou a incomodar os chamados grandes do rock pesado mundial. A banda era sucesso de público e crítica com seu hard rock simples e direto. A edição em CD do "Hair of the Dog” traz a clássica “Love Hurts” que se tornou hit em todo planeta, estourando inclusive aqui no Brasil. É importante deixar bem claro que, ao contrário do que muita gente pensa, esta música não é do Nazareth, foi um cover do Everly Brothers. Este disco gerou a incrível marca de 1 milhâo de cõpias só nos USA. Nada mal para uma banda Escocesa.

    Com a entrada dos anos 80, a banda ficou um pouco confusa em relação às tendências que surgiam, e foi desaparecendo da mídia

    A banda ainda persistiu, lançando em 82 o altamente recomendável “2XS” que contém a incrível “Love Leads to Madness” que aqui no Brasil fez trilha de comercial de marca de cigarro.

    em 95 a banda solta na praça o álbum “Move Me”. Nesta época eles entraram em turnê com outras grandes bandas setentistas.

    O próximo disco só iria sair em 1999, e se chamaria “Boogaloo”. Neste álbum a banda tentaria um retorno as raízes do rock n’ roll.
     
  2. Carol

    Carol Visitante

    Hum, é só eu ou mais alguém tá com a impressão que tá faltando um pedaço do texto?

    cresci ao som de nazareth, coisas da mamãe XD
     
  3. Nephren-Ka

    Nephren-Ka I am the virus in your heart

  4. Diego_alucard

    Diego_alucard Usuário

    Foi preguiça de escrever mesmo.......
     
  5. Carol

    Carol Visitante

    Tá, mas então você ia passar uma "informação incompleta"? :eek:
     
  6. Diego_alucard

    Diego_alucard Usuário

    Não, só as informações necessárias
     
    Última edição: 14 Jan 2007
  7. Jango

    Jango Branca! Branca! Branca!

    O importante é que Nazareth é um som porrada e pronto. Pena que muita gente só conhece Love Hurts, ou seja perde muita coisa boa.
     
  8. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    E eles vem pro Brasil em abril \o\
     
  9. Diego_alucard

    Diego_alucard Usuário

    Pois é, quem pensa que nazareth é só love hurts ta enganado, tem muita coisa boa deles por aí, e sobre o show deles em SP:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar