• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Navios abandonados viram sucata na costa da Nigéria

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
2264368-3193-rec.jpg


Homem toma banho de sol perto de navio encalhado em Takwa Bay, na capital, Lagos. Navios abandonados na beira da praia se tornaram uma ameaça ambiental para a área marinha de Lagos. A costa está afetada por destroços, ferrugem e o risco de vazamento das cargas das embarcações. Os nigerianos reclamam da falta de fundos de incentivo para realizar a limpeza das praias

2264369-3245-rec.jpg


Nigerianos estão preocupados com o risco ambiental provocado pelas embarcações encalhadas


2264370-4117-rec.jpg


Navios mudaram a paisagem de Takwa Bay, na costa de Lagos, capital do país


2264371-7573-rec.jpg


A costa está afetada por destroços, ferrugem e o risco de vazamento das cargas das embarcações

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/...m+sucata+enferrujada+na+costa+da+Nigeria.html

________________________________________________________________________________________________

Se esses navios fossem mandados para a India e Bangladesh seriam bem aproveitados. Esses dois países são os grandes receptores de navios velhos e abandonados. Desmontam, levam o aço para fundir e fazem novos navios ou aproveitam para a construção civil.
 
Ano passado minha esposa fez uma viagem a Guiné Bissau e Cabo Verde e nesses países também está tendo esta prática de deixarem navios abandonados pela costa de cada um. É um problema sério porque além de modificar a paisagem de forma grosseira ainda tem o agravante da poluição ambiental. E em muitos casos o governo não sabe como lidar com isso.
 
Eu imagino que não seja nada barato desatolar esses navios, mas os governos desses paises tinham que se mobilizar, pois não dá pra esperar milhares de anos pro mar dissolver por completo todo o aço dessas embarcações.

São enormes sucatas, mas que sabendo reaproveitar rendereia um ótimo dinheiro em outras aplicações.
 
Existe algum tipo de reciclagem de navios? Eu sei que para aviões existe! Eles aproveitam tudo que pode e destroi o resto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo