1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nausicaä do Vale do Vento (Kaze no Tani no Nausicaä, 1982)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Primula, 23 Nov 2007.

?

Dê uma nota para o anime/mangá.

1. 10

83,3%
  2. 9

0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

16,7%
  4. 7

0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

0 voto(s)
    0,0%
  1. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Pedi de aniversário a graphic novel e Mayoros me deu.

É muito diferente do animê, pelo que estou vendo. A Nausicaä do filme teve de ser resumida, mas no mangá há tempo pra ver toda a tragédia humana, toda a tragédia de Nausicaä.

Pelo menos parece-me que vai acabar tragicamente, e não como no animê que é otimista.

A cena das crianças saltando do avião condenado para escapar das chamas ("aqueles idiotas convocaram crianças para uma guerra!") é inquietante. A cena onde Nausicaä vai para a guerra e para isso tem de deixar as suas queridas plantas morrerem (pois se descobrirem durante sua ausência) é triste demais...

2. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Re: [Ghibli]Nausicaä do Vale dos ventos - Kaze no Tani no Nausicaä

Eu li os dois volumes e to atrás do terceiro! A história ainda continua atual depois de vinte e tantos anos! As cenas que descreveu são fortes. Assim como a cena de Kushana ocultando as lágrimas depois de perder sua guarda pessoal. O Miyazaki é fantástico!.

3. Saks

Saks Einherjar de Valhalla

Quem gostou do filme, vale a pena correr atrás do mangá. Tive a oportunidade de lê-lo em inglês a uns anos atrás, e tem bem mais historia. Diferente do que aconteceu com o filme Akira, onde foi apenas adaptações e o resumo, o filme de Nausicaä mostra apenas os primeiros arcos da história. Pegue o mangá que você não vai se decepcionar ^^

4. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Re: Nausicaä do Vale dos ventos (Kaze no Tani no Nausicaä, 1984)

Nossa, eu lembro até hoje a batalha que foi pra conseguir ver Nausicaä, mas valeu a pena, minha obra favorita do Miyazaki. Eu to pensando em comprar o mangá, eu vi outro dia e como muitas pessoas falaram pra mim (desde a época que eu vi o movie) é um dos melhores mangás que tem.

5. yávië

yávië Usuário

Eu vi o anime faz bem pouco tempo e achei bem legal (mas confesso que não me derreti por ele não..) e válido... Bem Myamya.. ^^

Agora por favor, me libertem da minha ignorância... pq ela fica sem calcinha no filme todo? Voando feliz e 'linda, leve e solta'? No mangá tb mostra esse detalhe? É alguma metáfora que eu não entendo, alguma mensagem subliminar, sei lá... :P Não entendi mesmo qual foi a daquilo... >P

6. Canslli

Canslli Usuário

Se eu não me engano, é a calça dela aquilo.

Btw, eu achei o filme muito bom. Sou muito fã do Miyazaki. Até mesmo dos seus filmes mais pra crianças.
    Gostaria de dar uma lida no mangá.

7. yávië

yávië Usuário

Não... te garanto que não é... Depois mais a frente ela usa, qdo ela coloca a roupa da outra menina, mas dá para ver tda a bundinha dela mesmo :PE não dá para ver nenhuma sobra abaixo da saliência dos glúteos.. acredite eu olhei bastante procurando desesperadamente uma calça >P

Não acho que isso comprometa em nada o filme, é apenas uma dúvida banal, mas que gostaria de saber se alguém tem uma idéia do pq..

• LOL LOL x 1
  8. Canslli

Canslli Usuário

Então, eu também achava na primeira vez que eu vi o filme que ela não estava usando calça.

Mas se você ver o filme de novo, tem uma hora, logo depois que aquela nave cai no Vale, que ela fica rodando um negócio que faz barulho na frente de um inseto e depois joga pro alto. Então ela corre e sobe no paraglide (ou seja lá o que for aquilo :mrgreen:) e dá pra ver que é uma calça. Até porque a cor do rosto dela é diferente da perna. :smile:

9. Primula

Vi que tem na Fnac (e como é loja grande com site, não ficará restrito para "raros" :mrgreen:)

A introdução que Miyazaki dá no primeiro volume acho dá pistas do porque o animê é mais otimista (e daí não é tão marcante quanto o recente Princess Mononoke), quando ele fala unica mulher bardo da Grécia (Nausicaa) e da princesa japonesa. Dá a entender que ele queria que a princesa japonesa tivesse um final não triste, e pelo que vi, o anime vai nessa direção do desejo do diretor.

E também, quer queiramos ou não - vide Miss Simpatia - o mundo não assimila Apocalipse Now, que são muito comentados mas pouco vistos. É necessário uma mensagem de esperança, senão o pessoal desiste de viver, deita e morre.

10. Belcrivelli

Belcrivelli Usuário

Só vi o anime. Vou ver se também acho o mangá!

Também prefiro filmes que estimulem a esperança!

11. Primula

Apenas para constar, algo que esqueci de avisar.

A conrad publicou o volume 4. Acho que preciso avisar um amigo...

12. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Eita! Ainda to atrás do volume três. Pelo menos este eu "agarantiu" para o fim deste mês!

13. Tilion

Tilion Administrador

14. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Havia assistido e amado a animação, e deste então vinha à procura do mangá. Uma longa busca, quase um ano atrás, pesando vontade X possível falência, mas enfim consegui com um guri perto daqui, super gente fina, os 5 volumes juntos. :amor:

A arte deles é linda, as capas são de tirar o fôlego. Comecei a ler essa semana, e já venho reconhecendo alguns traços de história diferentes da animação.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 2
  15. Tilion

Tilion Administrador

Detalhe que são 7 volumes e a Conrad, como costuma fazer, abandonou a série antes de publicar os dois últimos.

Talvez algum dia outra editora daqui assuma e termine a publicação, como a Panini (que já retomou o One Piece que a própria Conrad também havia abandonado).

16. Arringa Hrívë

Sim, antes de comprar estava ciente da situação. Mas acredito que algum dia será retomado.
    Por hora é me contentar com o quase fim da história.

17. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Mais alguém aí assistiu metade do anime achando que ela estava pelada por baixo do vestido? :lol:

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  18. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Sempre a Seiko que vem com essas perguntas.

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Não.

Só pra não deixar sem resposta.....

Mas em se tratando de filmes japoneses, não seria incomum.

20. Arringa Hrívë

Até hoje não tenho certeza. :think:
    E parece que pessoal old time também não viu nada...

Compartilhar