1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nausicaä do Vale do Vento (Kaze no Tani no Nausicaä, 1982)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Lukaz Drakon, 21 Ago 2006.

1. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Nausicaä do Vale dos Ventos
    (Kaze no Tani no Naushika)
    de Hayao Miyazaki
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    /
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Manga de 1983 traduzido esse ano pela Conrad, conta a história de Nausicaä, uma jovem princesa pacifista que tem que evitar uma guerra que pode destruir o mundo onde vive.

Um dos melhores Animes/Mangas que eu já tive o prazer de ver, Nausicaä é uma obra prima. Um excelente roteiro e uma belissima arte, faz você realmente se importar com os personagens principais e não cai em clichês comuns dos mangás atuais. Apesar do preço não ser uma coisa muito convidativa, vale muito a pena. Só que infelizmente a Conrad só traduziu o Vol. 1 por enquanto, então tem que esperar pelos outros 6.

Arquivos Anexados:

• nausicaa.jpg
      nausicaa.jpg
      Tamanho do arquivo:
      47,4 KB
      Visualizações:
      1.121
    Última edição: 21 Ago 2006
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Re: Nausicaä do Vale dos Ventos

Eu só vi o anime a uns tempos atrás. Não conhecia o mangá.

Realmente é mais uma das produções magnificas desse estilo.
    Fora o final, que eu achei que desandou um pouco, é muito bom mesmo. Vale a pena.

Aliás eu não costumo gostar muito dos finais de produções dele, salvo algumas excessões. Mas o resto da produção sempre já vale a assistida.

3. Lukaz Drakon

Eu vi o anime a uns 3 anos e achei maravilhoso. O mangá foi lançado em português esse ano.

Não concordo. Acho que o final fechou muito bem os acontecimentos, teve um bom climax e teve uma surpresa interessante. A sequencia completa tem uma tensão absurda e deixa você comovido, sem inventar muita coisa e fechar todas as pontas possiveis.

4. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Depois de colocar as finanças em dia, finalmente comprei o mangá da Conrad, em edição de luxo ao módico preço de R$ 29,90 :omfg:. Mas valeu a pena a longa espera! É impressionante que depois de vinte e três anos, a história ainda tenha o mesmo vigor da época em que foi publicado. É interessante conferir o mangá de Miyazaki para ver como a sociedade japonesa e o mundo denunciavam os índices alarmentes de poluição industrial e de dejetos químicos despejados em rios e oceanos pelos governos e grandes empresas; todos representados na história como o temível "Mar Podre". O Vale do Vento era o último "sopro de vida" da natureza em mundo sufocado e moribundo de nossa sociedade moderna.
    Enfim, é uma obra indispensável a qualquer fã de mangá! Aguardarei os próximos volumes de Nausicaä com ansiedade! :joy:

PS: Haja fôlego para o meu bolso! :pray:

5. Lukaz Drakon

#2 nas bancas.

Assim que comprar, posto aqui a minha opinião.

6. Elring

Já to com ele em mão Lukaz :jive:! Vou varar a madruga lendo ele :soevil:!

7. Lukaz Drakon

Eu já li a minha. =]

A #2 trata basicamente da motivação dos personagens. Tanto de vilões quanto da própria Nausicaä. Apresenta o novo inimigo a ser combatido e marca finalmente a "saida" de Nausicaä do Vale dos Ventos, lugar de onde ela nunca se afastou, etc.

8. Dwain

Dwain Banned

Incrivel aqui em Salvador está bem mais barato o Mangá....Comprei o 1 por 19.90 e o dois por 14.90.....0.0

9. Elring

Eu li e depois reli os dois volumes! E realmente a história começa a ganhar outro ponto de vista, desta vez mostra dois grandes reinos, Doroks e Torumekia tentando conquistar a supremacia do mundo e mesmo dentro destes impérios a traição e o complô começam a espocar e a ganhar rosto. E Nausicaä começa a atrair os olhos de seus inimigos para seus estranhos poderes.

Compartilhar