• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

naum entendi isso....???

Pq quando Sauron coloca o 1 ele naum desaparece e Frodo, e Bilbo sim..??? :o?: :o?: :o?:
sempre quis saber isso e lembrei agora,.....alguem sabe me responder...
 
O poder do anel se manisfestava diferente dependendo do portador.

Frodo e bilbo (assim como Isildur e Gollum) não "exploravam" o poder do anel.
Sauron conhecia as possibilidades de poder que o anel lhe conferia (dominar os outros anéis por exemplo). Acho que ele poderia se tornar invisível se desejasse, mas ele não via necessidade disso.

Há quem diga, porém, que o anel se manistava diferente dependendo da raça do portados (tipo, ele deixaria os humanos, incluindo hobbits, invisíveis, mas faria outra coisa com os elfos), mas eu não gosto muito dessa teoria.
 
o Anel age de acordo com o poder e mal presente em cada um. além do que, ele continha poder de Sauron, entao a unica vantagem que este trazia para seu dono original era o controle dos outros dezenove.
 
Dagnir Glaurunga disse:
o Anel age de acordo com o poder e mal presente em cada um. além do que, ele continha poder de Sauron, entao a unica vantagem que este trazia para seu dono original era o controle dos outros dezenove.

Dos nove..não dezenove.... :)

O Anel era de Sauron....e o que Sauron fazia com o Anel ninguem mais podia fazer, pq Sauron era seu mestre...

Bilbo, Frodo, Isildur, Gollum, enfim, eram pessoas "dominadas" pelo UM...eles desapareciam pq o Anel agia daquela forma neles..no entanto, o poder mesmo acho que só Sauron podia usar.

ate mais...
 
..:Elessar disse:
Bilbo, Frodo, Isildur, Gollum, enfim, eram pessoas "dominadas" pelo UM...eles desapareciam pq o Anel agia daquela forma neles..no entanto, o poder mesmo acho que só Sauron podia usar..

E o Tom Bombadil?
 
aproveitando q a thais tuk perguntou... meu amigo me falou hj na escola q algumas pessoas acreditam q Tom Bombadil foi Eru na forma carnal em Varda. Por isso q qdo ele coloca o anel ele naum deaparece, mto menos se dobra às forças e poderes do anel. mas como esse meu amigo varia um pco da cabeça, eu gostaria de saber de uma mente mais sã averdade por trás disso..... e desculpem a "ogonorancia" [ :lol: ] (eu li ostrês livros mas isso ficou meio confuso pra mim...)
 
Nâo, Bombadil não é Eru; o Tolkien já falou nas Cartas que além de não existir nenhuma manifestação presente de Eru em Arda, as pessoas dão a Tom uma importância maior do que deveriam.

Desencanem do Tom Bombadil, ele não é base pra constatação de nada dentro da obra tolkieniana.


E é muito simples: Sauron era o Senhor do Um Anel, o Anel não exercia poder sobre Sauron, e sim Sauron sobre o Anel, por isso ele não ficava invisível.
Além do mais, como feitor do Anel, Sauron era quem sabia como usar os verdadeiros talentos do artefato.
 
Frodo e bilbo (assim como Isildur e Gollum) não "exploravam" o poder do anel.
mais Isildur tinha um lado meio diferente de frodo, bilbo, e gollum, ele queria usar o anel para vencer guerras assim como Boromir pretendia....
 
Isildur queria o Anel como herança da sua casa, como compensação pela morte do pai e irmão. Nada mais que isso.

Boromir achava que o Anel poderia ajudar a salvar Gondor do jugo de Sauron.

São dois objetivos bem distintos.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Isildur queria o Anel como herança da sua casa, como compensação pela morte do pai e irmão. Nada mais que isso.

Boromir achava que o Anel poderia ajudar a salvar Gondor do jugo de Sauron.

São dois objetivos bem distintos.

Correto.

Bilbo e Gollum utilizavam o Anel, digamos assim, mais "inocentemente" do que os outros...Frodo não o usava, podemos dizer assim, somente para se livrar de algumas....

ate mais...
 
Dagnir Glaurunga escreveu:
o Anel age de acordo com o poder e mal presente em cada um. além do que, ele continha poder de Sauron, entao a unica vantagem que este trazia para seu dono original era o controle dos outros dezenove.


Dos nove..não dezenove....

dezenove sim

9 dos homens, 7 dos anões, 3 dos elfos :)
 
Sauron não controlava os Anéis Elfos. O Um Anel influenciava todos os Anéis, mas os únicos que ele realmente controlava do jeito que queria eram os nove dos homens.

Os Anéis dos Anões não funcionavam da maneira que Sauron esperava; eles deixavam os anões ainda mais gananciosos na busca por tesouros, mas não fazia com que eles fossem dominados por Sauron, como os Nazgûl.

Então, o Um Anel estava ligado a todos os outros, mas Sauron só exercia poder de fato e efetivamente sobre os anéis dos homens. Os outros nem tanto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo