1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Natsume Soseki

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Zuleica, 23 Jun 2008.

1. Zuleica

Zuleica Usuário

[size=x-small]"Eu sou um Gato", Natsume Soseki - Ao aparecer num terreno baldio, o gato, narrador deste romance, depois de passar por algumas poucas adversidades, acaba parando numa casa onde é acolhido por Chinno Kushami, o professor mal-humorado e estagnado em sua completa falta de perspectiva. O autor ridiculariza a vida da intelectualidade do Japão da Era Meiji, mostrando a fragilidade do professor e daqueles que o cercam. Sugerindo-se sempre como um ser de raça superior, o gato, com sua pesada munição e ares de dândi, não poupa nada nem ninguém. Sua linguagem é carregada de sarcasmo quando o assunto é o ser humano. Mesmo quando há uma ternura esta é impregnada de deboche.[/size]
    Editora: [size=x-small]ESTAÇAO LIBERDADE[/size]
    Assunto: [size=x-small]LITERATURA ESTRANGEIRA-ROMANCES[/size]
    [size=x-small]ISBN: 8574481386
    ISBN-13: 9788574481388
    Livro em português
    Brochura - 16 x 23 cm - 1ª Edição - 2008 - 488 pág. [/size]

2. Oropher

Oropher Hmm... oi?

RE: O Machado de Assis Japonês

Nuooossa!

Esse livro promete, hein? Adorei o artigo.
    Nunca li nenhum autor japonês, e se tiver alguma coisa que lembra o Machadão já vale muito a pena.

3. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

bah realmente bem interessante...
    é legal conhecer mais a literatura japonesa, um povo tão inteligente e disciplinado =D
    e ainda mais tendo característica do Machado, imagina ... um japa com característica de Machadão, curiosíssimo hehe :hihihi:
    me chamou atenção que no livro, relata a fase do Japão do feudalismo para a modernidade e a cultura estrangeira entrando na cultura fechada do Japão..
    quem ler, comenta pra gente o que achou =D
    *curiosa*

4. Zuleica

Zuleica Usuário

Caso entre uma graninha extra esse mês, vou puxar esse pro início da lista. Fiquei encantada por ele.

5. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Pelo jeito parece ser muito bom mesmo!

Nunca tinha ouvido falar NADA sobre literatura japonesa...

6. kholdan

kholdan Usuário

Eu tambem não tenho nenhuma noção de literatura japonesa. Esse livro parece ótimo pra começar xD

7. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

O livro é bom mesmo.
    Li há uns dois meses e é daqueles livros que a gente lê direto, que se pudesse leria sem parar até o final.
    É parecido com Machado nas coisas que o autor do artigo escreveu e na crítica que o gato faz à sociedade e que é tão universal e atual.
    Sei que isso que escrevi é clichê, mas é verdade e eu não consigo me expressar de outro jeito.
    Os livros do Machado são tão atuais que às vezes parece que ele continua vivo, que escreveu os livros dele há um ou dois anos.
    Assim é com "Eu sou o gato".
    Ele também é engraçado (morri de rir sozinha em algumas passagens) e faz a gente entender um pouco da cultura japonesa e de como eles conseguiram se reestruturar tão rápido depois da segunda guerra e das tragédias de Hiroshima e Nagasaki.

8. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Lembro que quando vi este tópico no Meia, fiquei curiosa, mas como nunca via o livro nas livrarias, acabei esquecendo. Semana passada encontrei-o em uma livraria daqui, finalmente, mas não lembrava do tópico. Reli, e espero que ele ainda esteja na livraria para que eu possa comprar mais pra frente (:

9. Reverendo

Reverendo Usuário

Tudo que eu já li da literatura japonesa, foram os livros do Yukio Mishima.
    Vou dar uma olhada nessa novidade.

10. imported_Barbie

imported_Barbie Usuário

Adoro literatura africana e japonesa, uma bem distinta da outra, mas ambas com olhares diferentes de qualquer outro tipo literário. Com certeza vale a pena conhecer!

:tchauzim:

11. Cadortel

Cadortel Usuário

A Estação Liberdade garante bons lançamentos da literatura japonesa, cada um melhor que o outro. Tenho uns artigos sobre alguns livros publicados pela editora, vou postar em outros tópicos.

Compartilhar