• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Natimorto (Paulo Michline, 2009)

Pips

Old School.
Após quase dois anos da exibição no Festival do Rio, Natimorto, filme de Paulo Machline adaptado do romance escrito em 2004 por Lourenço Mutarelli, chega às telas do país em abril. Mutarelli interpreta (sim, ele é o ator principal) um agente musical que fuma um maço de cigarro por dia e lê seu futuro através das imagens antitabagismo contidas nas embalagens – como um baralho de Tarot. Vivendo em um casamento arruinado, o agente vê em sua nova aposta, uma cantora vinda do interior, a chance de dar a volta por cima e executar seu plano mais ousado: se isolar do mundo para sempre.

A cantora torna-se sua cúmplice nessa empreitada de se isolar do mundo, pois se vê encantada pelas histórias de infância do agente e também admira sua arte de ler maços de cigarros. Longe de haver alguma tensão sexual, os dois personagens vivem num clima claustrofóbico, enfurnados dentro de um quarto de hotel fumando em grande parte do tempo e travando diálogos ácidos, filosóficos e em alguns momentos de um humor duvidoso. Criando uma dependência e obsessão de um para o outro. Mesmo relutante com a ideia de esquecer o mundo que esquece a todos fora do quarto, a cantora sempre volta.


Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo