• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Natalie Merchant - Leave Your Sleep

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
No seu mais recente álbum, lançado dois anos atrás, a cantora Natalie Merchant resolveu fazer um trabalho inspirado na obra de vários autores, musicando poemas deles. O resultado foi ótimo. Aqui está um pequeno documentário falando sobre isso:
 
Última edição por um moderador:
Daniel, brigado, brigado mesmo. Achei o projeto muito relevante, e pode dar um levante no interesse por poesia nos Estados Unidos, aproximar fãs de folk-pop dos seus poetas; eu mesmo peguei uns nomes aqui pra correr atrás. Achei bem bacana.
 
De nada, que bom que gostou :piscada:
Realmente ela está de parabéns pela iniciativa, com certeza vai fazer muita gente se interessar pelos autores, e também que outros músicos façam projetos semelhantes.
 
A Nathalia Crane, de 10 anos (!!!), já era bem malandrinha com seu Janitor's Boy

"He'll carry me off, I know that he will,
For his hair is exceedingly red;
And the only thing that occurs to me
Is to dutifully shiver in bed."


Em tradução livre e apressada. :)

Ele há de me carregar, definitivamente
Pois seu cabelos é por demais vermelho
E a única coisa que me vem a mente
é a obrigação de tremer no leito



Chama o Ciro Darlan!
 
Hehe, é verdade, a própria Natalie ressalta esse lado precoce dela ao escrever isso, que as pessoas na época ficaram espantadas quando sabiam a idade dela.
 
Eu demorei pra começar a acompanhar a carreira solo da Natalie Merchant, mas agora estou acompanhando melhor e gostando muito. Ainda tenho grandes lembranças da época que ela era o vocal do 10.000 Maniacs. Bons tempos!
 
Eu conheci e comecei a ouvir o trabalho solo na mesma época que comecei a ouvir 10.000 Maniacs, pouco mais de 10 anos atrás. Nos anos 80 eu nem dava atenção à banda, meu gosto ainda era bem restrito ao heavy metal, hehe.
 
Até mesmo o 10.000 Maniacs, ao longo dos anos 80 eu conhecia apenas algumas poucas músicas que passavam nas FM e aí só comecei só acompanhar melhor a banda com o início da MTV brasileira em 1990. O acústico que eles fizeram pra emissora foi muito bom e a Natalie esteve ótima naquela apresentação.
 
10,000 Maniacs era uma das bandas "favoritas a se odiar" pelos fãs de heavy metal nos anos 80, principalmente os fãs das vertentes mais pesadas, hehe. Banda de "yuppies" (o pessoal mais novo não deve saber o que isso significa, rs). Aquele acústico é maravilhoso, realmente espetacular!
 
Nos anos 80 eu também curtia muito metal e muito rock progressivo, mas também tinha uma certa abertura a outros gêneros e nisso ouvia um pouco de tudo. Foi aí que comecei a ter um primeiro contato com o 10.000 Maniacs, mas só na década seguinte que conheci melhor.
 
Nos meus primeiros anos depois de começar a ouvir metal eu também ouvia um pouco de rock nacional, bandas como Titãs, Legião Urbana, Engenheiros, já que era o que eu ouvia antes de ser "convertido" ao metal, hehe.
 
O que posso dizer seguramente é que sem dúvida os anos 80 me influenciaram muito no rock de uma maneira geral em todas suas vertentes e derivados, incluindo o nacional quando foi o auge e um momento histórico que até hoje jamais se repetiu. Outros gêneros acabei tendo um primeiro contato também, mas só me aprofundei pra valer e ouvir mais nos anos seguintes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo