• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Natação

Parei de treinar pra competir, tava me desmotivando. Cobranças de técnico de natação são as piores: ele parece não se importar que você tá ali fazendo tiro de 30s há meia hora sem parar e a qualquer momento pode ter um enfarte! :blah: Colé, não dava pra agüentar mais aquilo não.

Ainda tô nadando, mas como atividade lúdica pra me distrair um pouco do cursinho, e porque dá saúde; e porque é um ótimo esporte auxiliar pro surfe. Depois desse (e talvez do futebol), é o melhor esporte que existe, pegando como critério a sensação que dá depois de uma hora praticando.

Sem falar que é o melhor que tem para definir corpo, eu acho. É bem proporcional: malha tudo - perna, braço, costas, abdômen; e te deixa largo.

Posso fazer uma pergunta aqui?

Bjs
Essa era a pergunta? :eh:
 
Última edição:
Vocês viram a chuva de quebra de recordes essa semana no Campeonato Mundial?

Só o 50 metros livres masculino foram batidos quatro vezes em um mês! Foi pra 21s56 em fevereiro. Depois 21s50, 21s41 e 21s28!

Isso se deveu, em grande parte, de acordo com o comentários por aí, à roupa que os nadadores estão usando, que acaba dando maior estabilidade na água.

E aí, vocês acham isso justo?

http://esporte.uol.com.br/ultimas/efe/2008/03/28/ult1777u83959.jhtm
 
Última edição:
Sei não, acho que deveria ter um tipo de roupa padrão para os nadadores. Nas provas de fundo tudo bem, conta quase exclusivamente a capacidade do nadador, mas nas de velocidade faz MUITA diferença, porque aí a diferença é sempre em miilésimos.
 
Pelo menos é uma das teorias.

Sim. Teoria da conspiração.

Enfim, vamos esperar o resultado da análise dessas roupas. Se não constar nada, e realmente a roupa for algo que só traga algo benéfico aos nadadores, cabe aos outros utilizarem também o dito cujo.
 
Todos esses eventos são cheios de câmeras dentro e fora da piscina. Então o que não falta é gente monitorando e aí percebendo alguma coisa fora do normal, na hora alguém sai correndo pula lá dentro e a equipe médica já fica pronta na borda da piscina.

Nesse aspecto, nesse esporte acho que sempre houve muito mais atenção e respaldo que no futebol, como vimos quando começamos a ter no Brasil casos de jogadores tendo problemas cardíacos em campo, o socorro médico demorando um pouco além do normal pra atender e a partir do caso Serginho, passou-se a ter uma atenção maior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo