• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nascimento dos Anões

menegroth disse:
Não li, estava ouvindo RBD e não me atentei a essa parte...:eek:

Bem, então morre o assunto... Depois das plantas os Anões são mais velhos na Arda...:joy:

Ouch!! Bom... tá explciado então! :g:

Eldarwen disse:
sim sim, plantas são os mais antigos, e ENTS mais especificamente

Não. Ents foram feitos para cuidar das plantes, logo vieram DEPOIS delas... ;-)
 
Não. Ents foram feitos para cuidar das plantes, logo vieram DEPOIS delas... ;-)[/quote]

Hum...tem os Ents, quase me esqueço... Então nosso grid de largada fica assim:

1º Plantas
2º Ents
3º Anões
4º Elfos

8-O
 
Os Anões eu considero um natimorto :lol:
Aulë os criou antes do nascimento dos Elfos em Cuiviénen, mas Eru mandou destruí-los e tal tal. Pra mim, são um pouquinho mais velhos que os Elfos.

A ordem que o menegroth disse é válida pra mim também =)
 
Shantideva disse:
Será que a ordem não seria essa?

1o Plantas e Animais
2o Elfos
3o Ents
4o Anões

Shanti os anões foram criados e receberam vida antes dos elfos (apesar de que ficaram pouco tempo acordados logo que foram criados). Plantas e animais podem ter sido criados juntos... talvez no Silma tenha algo que mostre iso direito.
 
Ramalokion disse:
Shanti os anões foram criados e receberam vida antes dos elfos (apesar de que ficaram pouco tempo acordados logo que foram criados). Plantas e animais podem ter sido criados juntos... talvez no Silma tenha algo que mostre iso direito.


Sim, mas quando Ilúvatar fala com Aulë, ja se pressupõe que os Elfos já existam mas que ainda não "despertaram". Pelo menos eu entendi assim.
 
Shantideva disse:
Sim, mas quando Ilúvatar fala com Aulë, ja se pressupõe que os Elfos já existam mas que ainda não "despertaram". Pelo menos eu entendi assim.

Shanti eu creio que não. Olha só esses trechos (página 40 do Silma):

Eru falando a Aüle: "Contudo não tolerarei o seguinte: que esses seres chegem antes dos Primogênitos de meus desígnios,..." e continua "... Eles agora deverão dormir na escuridão debaixo da pedra, e não se apresentarão enquanto os Primogênitos não tiverem surgido sobre a Terra;..."

Desses trechos eu entendo que os elfos ainda não estavam na Terra; ou seja nem estavam "prontos" ainda.

Outra coisa: realmente plantas nascem primeiro e logo depois animais.
 
Ramalokion disse:
Shanti eu creio que não. Olha só esses trechos (página 40 do Silma):

Eru falando a Aüle: "Contudo não tolerarei o seguinte: que esses seres chegem antes dos Primogênitos de meus desígnios,..." e continua "... Eles agora deverão dormir na escuridão debaixo da pedra, e não se apresentarão enquanto os Primogênitos não tiverem surgido sobre a Terra;..."

Desses trechos eu entendo que os elfos ainda não estavam na Terra; ou seja nem estavam "prontos" ainda.

Outra coisa: realmente plantas nascem primeiro e logo depois animais.

É, tenho que concordar com o homem que voa e tem um capa preta...

E o grid ficou assim:

1 Plantas e Animais
2 Ents
3 Anões
4 Elfos

E vendo desta forma, na TM os elfos são praticamente o Rubinho....sssss:obiggraz:
 
Ramalokion disse:
Shanti eu creio que não. Olha só esses trechos (página 40 do Silma):

Eru falando a Aüle: "Contudo não tolerarei o seguinte: que esses seres chegem antes dos Primogênitos de meus desígnios,..." e continua "... Eles agora deverão dormir na escuridão debaixo da pedra, e não se apresentarão enquanto os Primogênitos não tiverem surgido sobre a Terra;..."

Desses trechos eu entendo que os elfos ainda não estavam na Terra; ou seja nem estavam "prontos" ainda.

Outra coisa: realmente plantas nascem primeiro e logo depois animais.

Nesse trecho eu entendi que eles já estavam criados, mas não tinham sido despertados ainda. E sobre os Ents, tem um trecho no Silma que diz que eles viram junto com os primogênitos.
 
A interpretação da Shatideva é a mais correta mesmo. Os Elfos foram criados muito antes por Eru, ainda na Música. Eles eram um dos temas. Eru também os colocou pra dormir em Cuiviénen (assim como o fez com os Homens em Hildórien), onde despertaram. O simples fato de "despertarem" já pressupõe uma pré-existência, e os trechos que descrevem o Despertar de fato mostram os Elfos acordando de um longo sono.

Os trechos sobre eles "chegarem" e "surgirem sobre a terra" de modo algum contradizem isso. Pode muito bem se referir a "chegarem entre os outros seres já existentes", "irem de encontro a eles", "ficar no meio deles", etc. E "surgirem sobre a terra" é mais uma expressão poética que outra coisa - a não ser que eles estivessem dormindo em algum lugar subterrâneo tal como os Anões.
 
Shanti e Gabriel

realmente a interpretação de vocês tem toda a lógica! Mas eu ainda vejo no diálogo Eru/Aüle um certo grau de "bronca" pelo Valar ter criado seus filhinhos ANTES que os elfos estivessem prontos.

O que pode ser (em minha opinião) foi que os elfos estavam na música e foram feitos por Eru, mas ficaram o tempo todo adormecidos e nesse meio tempo Aüle fez os Anões (e aí esses VIVERAM primeiro que os elfos; mas logo foram postos fora do esquema).

Ou seja: os elfos são criados primeiro, mas os Anões vivem (pelo jeito durante apenas alguns pouquissímos minutos!!) antes dos elfos. Os elfos então despertam (como diz no Silma um loooongo período depois) e aí os Anões "voltam" a vida.

Como diz o cearense chato do comercial "Seráááá?" :think:
 
Ramalokion disse:
Shanti e Gabriel

realmente a interpretação de vocês tem toda a lógica! Mas eu ainda vejo no diálogo Eru/Aüle um certo grau de "bronca" pelo Valar ter criado seus filhinhos ANTES que os elfos estivessem prontos.

O que pode ser (em minha opinião) foi que os elfos estavam na música e foram feitos por Eru, mas ficaram o tempo todo adormecidos e nesse meio tempo Aüle fez os Anões (e aí esses VIVERAM primeiro que os elfos; mas logo foram postos fora do esquema).

Ou seja: os elfos são criados primeiro, mas os Anões vivem (pelo jeito durante apenas alguns pouquissímos minutos!!) antes dos elfos. Os elfos então despertam (como diz no Silma um loooongo período depois) e aí os Anões "voltam" a vida.

Como diz o cearense chato do comercial "Seráááá?" :think:

Eu discordo do ponto que diz que os elfos foram criados na música durante o Ainundalë. Na verdade nada ali foi realmente criado, os Ainur tiveram uma visão de Ilúvatar de coisas que ainda viriam a ser:

"mas quando os Valar entraram em Ëa, a princiípio ficaram assustados e desnorteados, pois era como se nada ainda tivessem feito dquilo que comtemplaram na visão; tudo estava ainda a ponto de começar, ainda sem forma, e a escuridão era total. Pois a Grande Música não havia sido senão a expansão e o florescer do pensamento nas Mansões Eternas, sendo a visão apenas um prenúncio."

Acho que a partir daí as coisas começaram a ser criadas seguindo as visões que eles tiveram na música.
 
Eleandïr disse:
Eu discordo do ponto que diz que os elfos foram criados na música durante o Ainundalë. Na verdade nada ali foi realmente criado, os Ainur tiveram uma visão de Ilúvatar de coisas que ainda viriam a ser:

"mas quando os Valar entraram em Ëa, a princiípio ficaram assustados e desnorteados, pois era como se nada ainda tivessem feito dquilo que comtemplaram na visão; tudo estava ainda a ponto de começar, ainda sem forma, e a escuridão era total. Pois a Grande Música não havia sido senão a expansão e o florescer do pensamento nas Mansões Eternas, sendo a visão apenas um prenúncio."

Acho que a partir daí as coisas começaram a ser criadas seguindo as visões que eles tiveram na música.


Mesmo assim os elfos podem ter sido criados já adormecidos e ficado em algum canto escondidos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo