• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nascido Para Matar (Full Metal Jacket, Reino Unido/EUA, 1987)

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
623787-fmj_poster.jpg

Sinopse: Um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de guerra para combater na Guerra do Vietnã. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra e quando lá chegam se deparam com seus horrores.

Direção: Stanley Kubrick

Elenco: Matthew Modine, Adam Baldwin, Vincent D'Onofrio, Lee Ermey, Dorian Harewood, Arliss Howard

Trailer

IMDb

Curiosidades:

- O ator Vincent D'Onofrio ganhou mais de 30 quilos para interpretar o Recruta Gomer Pyle.

- A contratação de R. Lee Ermey para atuar como o Sargento Hartman ocorreu de forma inusitada. Consultor militar do filme, ele fez uma demontração via videotape em que mostrava durante 15 minutos como deveria agir um sargento durante o processo de treinamento de novos recrutas. O diretor Stanley Kubrick ficou tão impressionado com sua performance que resolveu contratá-lo.

- Para escrever o roteiro Stanley Kubrick recebeu a ajuda de Michael Herr, principalmente na parte do Vietnã. Herr foi correspondente de guerra e tinha livre acesso por todo o território dominado pelo exército americano.
 
Cara, o Kubrick mita em qualquer gênero de filme que ele dirige, seja terror, FC, comédia ou guerra. Com esse não foi diferente, mostrando o pesadelo que foi o Vietnam. Nunca vou esquecer aquela cena perto do final, em que eles encontram a guerrilheira vietcong. É agonizante. Pena que ele não conseguiu fazer o filme do Napoleão, ia ser O filme.
 

Tópicos similares

Respostas
22
Visualizações
3K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo