1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nasceu a tecnologia para jogar videogame com o poder da mente

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Raphael S, 13 Jul 2008.

1. Raphael S

Raphael S Desperto

Eis que finalmente chegou parte da tecnologia que eu tenho esperado a minha vida inteira para ver nascer. Só falta agora isso ser aperfeiçoado e juntado aos hologramas que é a outra parte que eu espero.

O Primeiro experimento bem sucedido
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Dois Anos depois o vídeo mais evoluído criação da Empresa Californiana Emotiv. Assistam esta reportagem, em português
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Encontrei esse protótipo para Wii mas não sei se é fake

Fonte da notícia

Mas tem uma coisa também... Agora imagine... Um computador conseguindo detectar as mudanças de humor do ser humano e criando inimigos mais poderosos para o humano. É um pequeno componente para as máquinas um dia se rebelarem contra os humanos. E eu acredito que se isso acontecer não vai ter final de filme não. Pra mim é extermínio total. Mas no momento só quero pros jogos mesmo.

By Raphael S

Última edição: 15 Jul 2008
  2. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

:eek:

8-O

O prototipo parece reagir de maneira bem lenta. Mas o simples fato de reagir é fenomenal.

Nota: Um pesquisador brasileiro, Miguel Nicolelis, foi a primeira pessoa no mundo a ter sucesso nessa área.
    é a homepage do instituto brasileiro criado por ele que estuda esse assunto.

3. Bruce

Bruce eu

Qual é, Sarah Connor...

4. Raphael S

Raphael S Desperto

Pô eu tava pensando mais em Matrix ^_^:lol:

By Raphael S

5. alchemistnarutoZ

alchemistnarutoZ Orzhov Syndicate

Essa tecnologia pode ser perigosa no futuro, realmente. Tomara que não pensem em fabricar armas inteligentes, quando a tecnologia estiver mais desenvolvida.

6. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Isso é uma completa besteira!

Se é possível executar qualquer comando "virtualmente" por um evento de força da mente, entao é possível, indiretamente, fazer uma máquina interagir com o mundo real pro que quer que seja ... entortar garfos, consertar relógios, disparar tiros ou o que quer que seja. Máquinas abrem portas, e se passarmos a enviar este comando "abra porta" por força do pensamento, bingo. Vai ser um Mundo 2.0.

Interessante demais. Eu estava pensando nisso muito muito nesses últimos dias, e me deparei agora com esse tópico.
    Como eu gostaria de jogar Championship Manager apenas com a força da mente! Seria perfeito demais!
    Nao existem mesmo limites pro ser humano + tecnologia. Mal dá pra imaginar o que vai acontecer, pra bom ou pra mal.

Última edição: 19 Jul 2008
  7. Fagmar

Fagmar Usuário

Deus me livre...nenhuma máquina vai saber o que estou pensando.
    Não me curvarei diante desse tipo de video-game.

8. Gabritto

Gabritto Usuário

Acho estranho.
    É uma tecnologia fenomenal, e me faz pensar bastante no anime de MMORPG .hack, pq eu sempre quis poder jogar um jogo daquela maneira.

Mas realmente, é algo que vêm cheio de receios, né?

9. Luriel

Luriel Usuário

todos viraram uma espécie de "Xavier" da vida... huahauhuaha

Eu curti a idéia e será inevitável a tecnologia chegar a este ponto.
    Já me imagino no canto da sala chorando:
    "O que ela esta fazendo?"
    "Ah... jogando Fatal Frame!"
    uhauahuahuah

Compartilhar