• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nascar

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Finalmente, o Sportv está transmitindo a série principal da Nascar para o Brasil.

Já se foram 2 corridas, a Daytona 500 e Subway 400.

Só uma curiosidade, Christian Fitipaldi está correndo! Ele é o 1 brasileiro a participar da Nascar. Infelizmente ele não está muito bem, mais terminou as 2 provas, oq já está muito bom para ele. :D

Alguém mais curte? :obiggraz:
 
Tinha q ser vc, Drakon. Nascar! :D

Não sei por q, mas Christian não estar indo tão bem não me surpreende. :roll:
Ele ainda não achou uma categoria q lhe "servisse". F1, F-Cart, agora Nascar. Esses anos na Newman-Haas e nem chegou lá. da Matta na primeira temporada na equipe e foi campeão. Eu diria q o problema é aquele q está entre o assento e o volante... :obiggraz:
Como dizia um chiste numa lista de corridas: "realmente, o Christian é filho do Wilsinho, não do Emerson".

Eu estranho essa coisa de Nascar só correr em ovais, mas não posso negar q o treco é disputado.
 
Engethor disse:
Não sei por q, mas Christian não estar indo tão bem não me surpreende. :roll:
Ele ainda não achou uma categoria q lhe "servisse". F1, F-Cart, agora Nascar. Esses anos na Newman-Haas e nem chegou lá. da Matta na primeira temporada na equipe e foi campeão. Eu diria q o problema é aquele q está entre o assento e o volante... :obiggraz:
Como dizia um chiste numa lista de corridas: "realmente, o Christian é filho do Wilsinho, não do Emerson".

Eu concordo, so pra você ver o tanto que eu fiquei feliz, eu coloquei a informação no nivel de "curiosidade" :lol:

Mais vá lá... ja que é o unico a gente faz um esforço :mrgreen:

Engethor disse:
Eu estranho essa coisa de Nascar só correr em ovais, mas não posso negar q o treco é disputado.

A Nascar não corre só em ovais, existem 2 ou 3 pistas mistas sendo que a unica que eu lembro com certeza eh Watkins Glen no finalzinho da temporada :wink:
 
Eu adoro NAscar! não sabioa que tava passando na SPORTV

vou começar4 a acompanhar
é a unica categoria de automobilismo que gosto..

ah! tb gosto de motovelocidade...
 
Watkins Glen! A F1 já correu lá, mas isso foi há muito tempo! Taí uma corrida q eu quero ver. Quem sabe eu não veja outras antes disso? ;)

Então esses circuitos mistos entraram recentemente na Nascar?

Mais vá lá... ja que é o unico a gente faz um esforço :mrgreen:

hehe, Christian é o famoso "como num tem tu, vai tu mesmo!" :mrgreen:
 
Engethor disse:
Então esses circuitos mistos entraram recentemente na Nascar?

Estão acho que desde 90 e alguma coisa. Watkins Glen se tornou circuito tradicional da Nascar já. :D

Só pra deixar vocês com inveja, Daytona 500 foi maravilhosa, mesmo parando por causa da chuva. Houve varios momentos com filas de 3 carros lado a lado :obiggraz: :obiggraz:
 
Kct, nem acompanho nascar não, apesar me interessar, pelo fato de ser algo que envolve roncos de motores... :mrgreen:

....mas hoje eu tava por acaso vendo globo esporte....caramba, vcs viram?
Teve uma prova que os cara ganhou por 2 milésimos de segundo do outro! 8O

Os caras chegaram emparelhados, um dando chega-pra-lá no outro, aí um deles ganhou por nada mais que um parachoque a mais que o outro! 8O :eek:

Foi a chegada mais sensacional que já vi em todas as provas de velocidade que tem por aí!
Circuito oval as vezes tem dessas coisas.....
 
ll_xl.jpg


É por essas e outras que eu sou fã de Nascar... :obiggraz:
 
27 carros batem no mesmo acidente na Nascar

Associated Press

Ryan Newman (12) pára no muro durante prova da Nascar

São Paulo - Nada mais que 27 carros se envolveram em um mesmo acidente, neste domingo, em prova da Nascar, na cidade de Taladega, no Alabama.

Os carros bateram na quinta volta da corrida depois que Ryan Newman bateu em um pedaço de pneu que estava no meio do circuito. Apesar do show e até de automóveis pegando fogo, ninguém saiu ferido com gravidade. Christian Fittipaldi, único brasileiro da categoria, foi uma das vítimas.

O campeão da prova foi o americano Dale Earnhardt Jr, seguido por Kevin Harvick, Elliott Sadler e Ricky Craven. Jimmie Johnson, piloto que mais liderou a corrida (65 voltas), teve problemas no carro e acabou em 15º lugar.

Fonte: Terra Esportes

race_12_large1.jpg


Não é apaixonante? :grinlove:
 
NASCAR é para americano ver. O que eu não consigo entender é por qual razão os carros são tão pesados (mais de 1500 kg). E o que eu não suporto é o sistema de pontuação.
 
Hugo Boss disse:
O que eu não consigo entender é por qual razão os carros são tão pesados (mais de 1500 kg).

Os carros são pesados por que são carros comuns, de rua. Eles tem poucas modificações (a maioria delas só para melhorar a proteção do piloto) e acabam se tornando carros pesados.

Hugo Boss disse:
E o que eu não suporto é o sistema de pontuação.

Se você acompanhar um campeonato, vai perceber que ele é o mais justo possivel. Como as corridas são de longa duração, só de você completar você já vai ser muito bompra você. Assim, todo mundo ganha ponto e no final ganha quem é o mais regular.

Mais alguém? :anjo:
 
O sistem de pontuação da NASCAR tira o mérito de qualquer vitória, já que a diferença para o segund colocado é de apenas 5 pontos. Qualquer Zé Mané que sempre chegar em 11° em todas as corridas consegue ser campeão...

Para mim, o melhor sistem de pontuação é da Moto GP. A diferencça também é de 5 pontos, mas o vencedor marca 25 enquanto e segundo marca 20. Na NASCAR o vencedor marca mais de 170...
 
Bom, sempre curti Nascar.e peloq ue sie faz tempo que tem circuitos mistos... eu ateh tinha o joguinho a uns 3 naos atraz que tinah mistos......

Eh muito siputada..as pistas são as mais bem projetadas.... muitos acidentes.....

bastantes testosterona.. isso eh cool
 
Lukaz Drakon disse:
Os carros são pesados por que são carros comuns, de rua. Eles tem poucas modificações (a maioria delas só para melhorar a proteção do piloto) e acabam se tornando carros pesados.

Se você acompanhar um campeonato, vai perceber que ele é o mais justo possivel. Como as corridas são de longa duração, só de você completar você já vai ser muito bompra você. Assim, todo mundo ganha ponto e no final ganha quem é o mais regular.

Mais alguém? :anjo:

Os carros da NASCAR têm muito pouco em comum com os carros de rua. E o sistem de pontuação só faz é presentear pilotos burocráticos que não se arriscam a apenas levam seus carros ao final das provas.

Mas, realmente, é legal ver tantos carros andando tão próximos e tão rápidos.
 
Eu assisti hj uma prova de 300 voltas, super emocionate, Jeff Gordon (não sei o nome direito) tava em 4º e numa manobra fantastica, passou a segundo aproveitando a passada de um outro carro...
Foi uma passada milimetrica, mas passou e depois mandou poeira nos outros =]
 
Ontem eu vi o GP de Talladega e com apenas uma palavra eu posso concluir a prova toda:

Incrível. :clap:

Mais de 60 trocas de líder, ultra-passagens lindas de alguns pilotos, batidas divertidas (hehe), e ainda mais no finalzinho teve a bandera verde-branca-quadriculada, que significa que no último lap teve uma bandeira amarela, então esta bandeira verde-branca-quadriculada dá mais 2 laps para a prova.

Vitória do Stewart. Eu tava torcendo pro Newman, que ficou a maior parte da corrida coladinho do primeiro lugar.
 
Talladega é um pusta circuito. Pena que não consegui ver a corrida, vou ter que tentar uma das reprises que o Sportv faz durante a semana.
 
Eu até gosto de Nascar,é emoção meio q "densa",intensa pra cacete.Mas o problema é a identificação da Nascar (e do meio motorizado americano)com a ideologia sulista reacionária.O q,até q enfim,parece q tah acabando....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo