1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nasa tem projeto que levaria nave à Marte em meia hora

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 4 Mar 2016.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O que você consegue fazer em meia hora? Se entrar em um carro em São Paulo, por exemplo, dificilmente vai conseguir andar mais do que dez quilômetros no caótico transito paulistano.

    Pois se você acha que esse período de tempo é pequeno, fique sabendo que a Nasa pretende que a viagem para Marte seja feita em meia hora. Para isso, pretende criar um novo tipo de técnica de lançamento.

    Segundo os especialistas da agência espacial, será possível que o tempo atual de seis a oito meses seja drasticamente reduzido. Para isso, o lançamento seria feito com um laser de alta potência — entre 50 e 100 gigawatts.

    Com isso, seria possível criar uma aceleração a uma fração significativa da velocidade da luz. Isso faria com que o período de viagem fosse diminuído a meia hora no melhor dos cenários e a três dias no pior deles, o que ainda seria uma redução bastante drástica.

    “Acredito que nós poderíamos, com o desenvolvimento completo dessa tecnologia de lançamento, impulsionar um veículo robótico de 100 quilos e com um metro de altura para Marte em poucos dias. Seria um avanço e tanto”, afirma Philip Lubin, da Universidade de Santa Barbara.

    A Nasa já tem até vídeo para demonstrar sua nova técnica, mas ainda não tem um projeto em andamento para utilizar essa propulsão. Por conta disso, cientistas nem sequer falam em uma data para colocar em prática o que hoje é só um plano.

    Assista ao vídeo do projeto, com áudio em inglês:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Calib

    Calib Visitante

    Só viagem não tripulada né?
     
    • LOL LOL x 1
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A potência de consumo do laser que foi informada é bastante elevada. Acho que seria de bom senso pelo menos testar antes, consumindo menos com algo bem mais próximo que é a nossa Lua.
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Pensei nisso. Os astronautas chegariam lá parecendo panquecas.
     

Compartilhar