• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nasa inicia testes de sua Internet Interplanetária

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
9536.17918-Nasa.jpg


A NASA iniciou os testes de uma nova Internet Interplanetária, com o objetivo de estabelecer conexão entre a Estação Espacial Internacional e a superfície terrestre. Saiu no VentureBeat.

Recentemente, o astronauta Sunita Williams conseguiu enviar comandos por rede de seu laptop, na Estação Espacial Internacional, a um robô construído de Lego, localizado aqui na Terra, na sede da ESA (Agêngia Espacial Europeia), na Alemanha. O experimento feito fez parte de um plano da NASA para conseguir financiamento privado.

A NASA utilizou um protocolo de comunicação oficialmente conhecido como DTN (Disruption Tolerant Networking, ou Rede Tolerante a Disrupções, em potuguês), ideal para transmitir dados a longas distância e capaz de permitir que futuras fortas de satélites e naves espaciais que orbitam a Lua ou Marte consigam se comunicar, sem maiores empecilhos, com a Terra.

O protocolo, que ainda está em fase de testes, apresenta-se muito lento, com velocidade entre Terra e Estação Espacial girando em torno de 1,42 Kbps. Para aumentar a velocidade e tentar resolver o problema, a agência espacial pode procurar investir em novos satélites retransmissores de sinais.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo