1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nasa detalha como buraco negro devora uma estrela

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 25 Ago 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Em 28 de março de 2011, o satélite Swift da Nasa detectou intensa emissão de raios-X causado por um buraco negro que devorou uma estrela.

    Em um modelo, ilustrado aqui, uma estrela do tipo do Sol está em órbita excêntrica e passa muito perto do buraco negro no centro da galáxia.

    Cerca de metade da massa da estrela alimenta o disco ao redor do buraco, o resto é lançado em feixes de radiação para a Terra.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Gin

    Gin Usuário

    Última edição por um moderador: 5 Out 2013

Compartilhar