1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

NASA anuncia Formalhaut b

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fefe_Helena, 1 Nov 2012.

  1. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    "Você achava que “Zumbi” era algo que só existia na Terra? Então prepare-se Nerd, por que a Nasa acaba de anunciar a existência de um possível planeta “Zumbi”, mas calma, antes que você ative o Protocolo, um planeta Zumbi não é exatamente o que você está pensando… não, ele não é habitado por seres alienígenas mortos vivos!
    A descoberta de Fomalhaut b foi um acontecimento muito grande por volta de 2008. O objeto estelar foi considerado um dos primeiros exoplanetas (um planeta que orbita uma estrela que não seja o Sol e, desta forma, pertence a um sistema planetário distinto do nosso) visíveis ao olho humano (não confundir com visível a olho nu), o que o tornaria possivelmente maior do que o nosso vizinho Júpiter.
    A NASA naturalmente tentou reunir mais detalhes sobre Fomalhaut b, mas é aí que o negócio ficou estranho: a investigação foi incapaz de confirmar os sinais de existência de um planeta. Fomalhaut b não aparecia no infravermelho e não seguia o padrão orbital habitual de um exoplaneta do tamanho previsto. Logo, a NASA decretou Fomalhaut b como uma nuvem de poeira fantasma, e foi fazer outra coisa… talvez comer amendoins…
    Anos mais tarde, alguns cientistas revisaram os dados sobre esta nuvem de poeira fantasma e observaram algumas irregularidades. Não só o objeto estava claramente visível, como também mantinha um brilho consistente, o que é bastante incomum para uma nuvem de poeira.
    Os detritos nas proximidades, que envolviam a estrela de Fomalhaut b como um grande anel, também pareciam estar se movendo em um padrão consistente com a gravidade de um planeta em movimento. Todos os sinais, fora o infravermelho, sugerem que o objeto é um exoplaneta, mas como um morto-vivo, ele simplesmente não tem uma assinatura de calor para finalmente confirmar a sua existência.
    É claro que o termo “Planeta Zumbi” dado pela NASA não passa de uma brincadeira, e só foi dado por causa do Halloween, mas não estranhe se algum filme resolver usar o nome Fomalhaut b para algo relacionando a Zumbis deste dia em diante!"

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1
  2. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Contanto que ele não decida caminhar até a Terra e abocanhá-la tudo bem. ^_~

    By Raphael S
    Coneheads
     
  3. Yehonatan

    Yehonatan My Redeemer Lives!

    Galactus! 8-O

    Já era pra Terra.
     
  4. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Ví o vídeo agora, e a nuvem de poeira com a estrela ao centro lembra um olho.

    Bom, talvez a posição do planeta na primeira vez dificultasse a visão e por isso eles erraram na primeira vista. É interessante saber que nossa visão do universo se amplia cada vez mais.

    By Raphael S
    Hórus
     

Compartilhar