• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nas profundezas de Moria...

Uruk-hai disse:
Se já era dificil imaginar algum ser na TM que Sauron não conhecesse, imagina os Valar. Fico com o Riff. São falhas na Matrix.

Os Valar ficaram muito tempo longe da terra média... acho natural que eles não conhecessem tudo... e Sauron, ele não conhecia tudo... Tanto que é fácil imaginar seres que ele não conhecia hábitos, custumes nem localização.... Hobbits...
 
sou nova no forum... :roll:
entrei so pra perguntar se alguem aki ja viu o trailer da 3 parte ...
se alguem ja tiver visto... me fala pro favor, onde eu acho?
vlw... bjos
:D
 
Quando os Valar vieram para Arda, quase tudo ainda estava por formar, mas o Mundo já existia.

Eru pode ter colocado criaturas nas entranhas da terra, sem que nunca os Valar as tenham visto.

Outra possibilidade é realmente essa de serem criaturas deformadas por Melkor.

Niack disse:
sou nova no forum... :roll:
entrei so pra perguntar se alguem aki ja viu o trailer da 3 parte ...
se alguem ja tiver visto... me fala pro favor, onde eu acho?
vlw... bjos
:D

Há algo de relativamente novo sobre o terceiro filme, que vc pode ver aqui:

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=22859

Há um lugar para apresentações aqui:

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?p=688812

Eu já me adianto: seja bem vinda. :wink:
 
Eu não creio que esteja-mos falando de vermes, porém de seres inteligentes. Na citação "corroídos", essa idéia pode ter sido transmitida, porém como ele citou "nem mesmo Sauron os conhece", acredito que eles seriam mais importantes, a ponto do Senhor do Escuro não os considerar como uma ameaça, já que desconhece da sua existência.
 
Olwë, é na carta 156 que diz que foi Eru quem mandou Gandalf de volta. Eru é a Autoridade mencionada na carta, que assumiu o plano dos Valar de mandar os Istari para a Terra Média e modificou esse plano quando Gandalf "morreu".

E agora, relendo o trecho da carta que fala disso, vejo que Gandalf deve ter realmente saído de Eä. O Tolkien observa na carta que Gandalf diz que "saiu fora do pensamento e do tempo" (Duas Torres capítulo 5).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo