• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Narya.. do gandalf

_KuM_

Usuário
Primeiramente, Oi. é meu primeiro post aqui no forum
ja li o forum quase inteiro, porem nao era registrado
e me intrigou o que vem a ser narya que gandalf "usa"
eu suponho q seja algo na visao porque vi aqui mesmo no forum que ele talvez ele pode ver o anel na mao de saruman, e se fosse um anel do poder ninguem consiguiria ve-lo.. mais se nao fosse um anel do poder intao o narya nao iria servir para nada ali
narya seria um "night vision" magico?
 
Narya era o anel do fogo, um dos três anéis mágicos feitos para os elfos, que foi dado a Gandalf por Círdan. Junto com ele foram feitos os anéis Vilya, da água, que está com Elrond, e Nenya, do ar, que está com Galadriel.

Qual o poder dele eu não sei, nem sei se ele dá algum poder significativo. Mas o resto do pessoal deve saber responder isso.


Mas como assim "se fosse um anel do poder ninguém conseguiria vê-lo"? Consegue sim, o único anel que deixa alguém invisível é o Um Anel, pelo que eu saiba. Claro, tb tem aqueles dos humanos, mas esses já têm donos.
 
brigadao legolas

"se fosse um anel do poder ninguém conseguiria vê-lo"
ninguem conseguiria velo na mão do cara que tava usando ele entendeu? :mrgreen:
que doidera, aonde ta escrito que o gandalf ganha o anel?
 
Onde tá escrito eu já não lembro, eu sei que isso ja é fato conhecido. Deve estar no Silmarillion ou nos apêndices do SdA mesmo. Eu to terminando de ler o Silma pela tercecira vez, daqui uns dois dias eu te digo. :mrgreen:



E os anéis de poder dá pra ver sim, eles chamam bastante a atenção. Tanto que no livro eles dão abstante destaque aos anéis nos dedos da Galadriel e do Gandalf. Se não me engano na parte dos Portos Cinzentos é que falam mais deles.
 
vamos lá:

Narya: tem o poder de incitar os coracões dos povos da terra média...de despertar a coragem para lutar contra Sauron (gandalf usa essa habilidade muito bem, diga-se de passagem)

Nenya: Acredito que aquela enxurrada no Rio Bruinen causada pelo Elrond deva-se ao poder do Anel da Água.

Vilya: Não consigo imaginar e tampouco li algum relato de um poder específico pra ele...

Uma coisa que é sabida é que Elrond e Galadriel usavam os anéis para retardar a passagem do tempo (por quererem reviver o clima do passado da terra-média) e isso é percebido pelos hobbits quando entram em Valfenda.

outra coisa: no filme quem faz a "magia " do rio bruinen é a Arwen, no livro é Elrond.
No filme os anéis são mostrados sempre que possível, no livro só se fica sabendo quem são os portadores no final, na hora dos portos cinzentos. (apenas frodo percebe o anel de galadriel no capítulo O Espelho de Galadriel)
 
bom
eu li num outro post um user comentando isso, que os aneis nao apareciam na mao de quem usava eles..

e outra duvido sobre os aneis
acho que foi os 3 aneis dados aos Anaoes que estao desaparecidos? é isso?
 
Foram dados 7 anéis para os anões, mas todos eles foram perdidos ou foram engolidos por dragões. Só não sei quantos de cada. :o?:

Os 3 anéis foram dados aos elfos, e 9 pros homens. :D
 
Em um tópico do Fórum eu li que os sete dos anões também deixavam seus portadores invisíveis.
Tauraherion disse:
Nenya: Acredito que aquela enxurrada no Rio Bruinen causada pelo Elrond deva-se ao poder do Anel da Água.

Vilya: Não consigo imaginar e tampouco li algum relato de um poder específico pra ele...
O Nenya era de Galadriel. Deve ter algo a ver com o Nimrodel, o Veio de Prata e o Espelho. Vilya era o mais poderoso dos três, dado a Elrond. O Narya era o Anel do Fogo e tinha um rubi (vermelho). O Nenya era o Anel da Água e tinha uma pedra transparente que não tenho certeza qual é. Já o Vilya era o Anel do Vento, ou do Ar, e tinha uma safira (azul)
 
aonde voces leem tudo isso ae???
que gandalf ganhou o anel de Cyrdán, ja mudando de assunto, akele elfo que duelou com sauron e quase ganhou
é no livro senhor dos aneis ou no hobit / silmarion?
 
As pessoas que usavam o Um só tinham o poder de desaparecer pois não sabiam controlar o seu poder. Para utilizar os outros "dotes" do Anel, deviam saber controlar sua forma de poder. Por isso que Gandalf evita ao máximo de tocá-lo, ele seria forte demais.

_KuM_ disse:
aonde voces leem tudo isso ae???
que gandalf ganhou o anel de Cyrdán, ja mudando de assunto, akele elfo que duelou com sauron e quase ganhou
é no livro senhor dos aneis ou no hobit / silmarion?
Bom, eu aprendo um pouco aqui no Fórum.
Se não me engano também tem nos Apêndices do RdR. :wink:
 
que gandalf ganhou o anel de Cyrdán, ja mudando de assunto, akele elfo que duelou com sauron e quase ganhou
é no livro senhor dos aneis ou no hobit / silmarion?
Elfo que duelou com o Sauron e quase ganhou? Tá falando do Felagund? Eu acho que ele não chegou tão perto assim, mas tá valendo. Tb teve o Gil-Galad e o Elendil que derrubaram ele durante a Ultima Aliança, sendo o Gil-Galad um elfo. Não lembro do Círdan tê-lo enfrentado.

De qualquer maneira, isso vc encontra no Silmarillion, e acho que fala algo sobre isso no Contos Inacabados tb. Pra garantir, leia os seis livros que te garanto que vai ter quase tudo que vc quer saber. :wink:
 
O Narya era o Anel do Fogo e tinha um rubi (vermelho). O Nenya era o Anel da Água e tinha uma pedra transparente que não tenho certeza qual é. Já o Vilya era o Anel do Vento, ou do Ar, e tinha uma safira (azul)

A pedra do Nenya é um diamante.
Esse lance das pessoas não poderem ver os anéis de poder eu acho que é verdade, pq Sam, no capítulo O Espelho de Galadriel, não pode ver o anel (viu apenas um brilho na mão de Galadriel, como se a estrela da qual estavam falando - Earendil - tivesse ido parar na mão dela) enquanto Frodo o viu.
 
Etyel disse:
(...)A pedra do Nenya é um diamante.
Esse lance das pessoas não poderem ver os anéis de poder eu acho que é verdade, pq Sam, no capítulo O Espelho de Galadriel, não pode ver o anel (viu apenas um brilho na mão de Galadriel, como se a estrela da qual estavam falando - Earendil - tivesse ido parar na mão dela) enquanto Frodo o viu.
Mas talvez é falado que o anel tinha um brilho muito intenso. E eu acho que Frodo não tem esse dom de apenas ele ver o anel, tem? :o?:
 
talvez Sam tenha, sim, percebido o anel, e Tolkien tenha usado a parada da estrela como uma metafora.
 
Não, não foi metáfora. No capítulo "O Espelho de Galadriel", lê-se:

"...Mas mesmo assim, como Portador de Anel e um daqueles que o colocou no dedo e viu o que está oculto, sua visão ficou mais aguçada. Percebeu meus pensamentos muito melhor que várias pessoas consideradas sábias. Viu o Olho daquele que controla os Sete e os Nove. E não viu e reconheceu o Anel em meu dedo? Você viu meu anel? - perguntou ela, voltando-se para Sam.
- Não, Senhora - respondeu ele. - Para Falar a verdade, estava me perguntado sobre o que conversavam. Vi uma estrela através de seu dedo..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo