1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Narya.. do gandalf

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por _KuM_, 22 Jun 2004.

1. _KuM_

_KuM_ Usuário

Primeiramente, Oi. é meu primeiro post aqui no forum
    ja li o forum quase inteiro, porem nao era registrado
    e me intrigou o que vem a ser narya que gandalf "usa"
    eu suponho q seja algo na visao porque vi aqui mesmo no forum que ele talvez ele pode ver o anel na mao de saruman, e se fosse um anel do poder ninguem consiguiria ve-lo.. mais se nao fosse um anel do poder intao o narya nao iria servir para nada ali
    narya seria um "night vision" magico?

2. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Narya era o anel do fogo, um dos três anéis mágicos feitos para os elfos, que foi dado a Gandalf por Círdan. Junto com ele foram feitos os anéis Vilya, da água, que está com Elrond, e Nenya, do ar, que está com Galadriel.

Qual o poder dele eu não sei, nem sei se ele dá algum poder significativo. Mas o resto do pessoal deve saber responder isso.

Mas como assim "se fosse um anel do poder ninguém conseguiria vê-lo"? Consegue sim, o único anel que deixa alguém invisível é o Um Anel, pelo que eu saiba. Claro, tb tem aqueles dos humanos, mas esses já têm donos.

3. _KuM_

_KuM_ Usuário

brigadao legolas

"se fosse um anel do poder ninguém conseguiria vê-lo"
    ninguem conseguiria velo na mão do cara que tava usando ele entendeu? :mrgreen:
    que doidera, aonde ta escrito que o gandalf ganha o anel?

4. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Onde tá escrito eu já não lembro, eu sei que isso ja é fato conhecido. Deve estar no Silmarillion ou nos apêndices do SdA mesmo. Eu to terminando de ler o Silma pela tercecira vez, daqui uns dois dias eu te digo. :mrgreen:

E os anéis de poder dá pra ver sim, eles chamam bastante a atenção. Tanto que no livro eles dão abstante destaque aos anéis nos dedos da Galadriel e do Gandalf. Se não me engano na parte dos Portos Cinzentos é que falam mais deles.

5. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

vamos lá:

Narya: tem o poder de incitar os coracões dos povos da terra média...de despertar a coragem para lutar contra Sauron (gandalf usa essa habilidade muito bem, diga-se de passagem)

Nenya: Acredito que aquela enxurrada no Rio Bruinen causada pelo Elrond deva-se ao poder do Anel da Água.

Vilya: Não consigo imaginar e tampouco li algum relato de um poder específico pra ele...

Uma coisa que é sabida é que Elrond e Galadriel usavam os anéis para retardar a passagem do tempo (por quererem reviver o clima do passado da terra-média) e isso é percebido pelos hobbits quando entram em Valfenda.

outra coisa: no filme quem faz a "magia " do rio bruinen é a Arwen, no livro é Elrond.
    No filme os anéis são mostrados sempre que possível, no livro só se fica sabendo quem são os portadores no final, na hora dos portos cinzentos. (apenas frodo percebe o anel de galadriel no capítulo O Espelho de Galadriel)

6. _KuM_

_KuM_ Usuário

bom
    eu li num outro post um user comentando isso, que os aneis nao apareciam na mao de quem usava eles..

e outra duvido sobre os aneis
    acho que foi os 3 aneis dados aos Anaoes que estao desaparecidos? é isso?

7. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Foram dados 7 anéis para os anões, mas todos eles foram perdidos ou foram engolidos por dragões. Só não sei quantos de cada. :o?:

Os 3 anéis foram dados aos elfos, e 9 pros homens. :D

8. ruiz86

ruiz86 Usuário

O Gandalf usava seu anel sempre???
    se usava pq ele nao era dominado por Sauron???

9. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Em um tópico do Fórum eu li que os sete dos anões também deixavam seus portadores invisíveis.
    O Nenya era de Galadriel. Deve ter algo a ver com o Nimrodel, o Veio de Prata e o Espelho. Vilya era o mais poderoso dos três, dado a Elrond. O Narya era o Anel do Fogo e tinha um rubi (vermelho). O Nenya era o Anel da Água e tinha uma pedra transparente que não tenho certeza qual é. Já o Vilya era o Anel do Vento, ou do Ar, e tinha uma safira (azul)

10. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Gandalf ganhou o anel de Cyrdán.

11. _KuM_

_KuM_ Usuário

aonde voces leem tudo isso ae???
    que gandalf ganhou o anel de Cyrdán, ja mudando de assunto, akele elfo que duelou com sauron e quase ganhou
    é no livro senhor dos aneis ou no hobit / silmarion?

12. Mith

Mith This server is too busy!

As pessoas que usavam o Um só tinham o poder de desaparecer pois não sabiam controlar o seu poder. Para utilizar os outros "dotes" do Anel, deviam saber controlar sua forma de poder. Por isso que Gandalf evita ao máximo de tocá-lo, ele seria forte demais.

Bom, eu aprendo um pouco aqui no Fórum.
    Se não me engano também tem nos Apêndices do RdR. :wink:

13. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Elfo que duelou com o Sauron e quase ganhou? Tá falando do Felagund? Eu acho que ele não chegou tão perto assim, mas tá valendo. Tb teve o Gil-Galad e o Elendil que derrubaram ele durante a Ultima Aliança, sendo o Gil-Galad um elfo. Não lembro do Círdan tê-lo enfrentado.

De qualquer maneira, isso vc encontra no Silmarillion, e acho que fala algo sobre isso no Contos Inacabados tb. Pra garantir, leia os seis livros que te garanto que vai ter quase tudo que vc quer saber. :wink:

14. Etyel

Etyel Usuário

A pedra do Nenya é um diamante.
    Esse lance das pessoas não poderem ver os anéis de poder eu acho que é verdade, pq Sam, no capítulo O Espelho de Galadriel, não pode ver o anel (viu apenas um brilho na mão de Galadriel, como se a estrela da qual estavam falando - Earendil - tivesse ido parar na mão dela) enquanto Frodo o viu.

15. Mith

Mith This server is too busy!

Mas talvez é falado que o anel tinha um brilho muito intenso. E eu acho que Frodo não tem esse dom de apenas ele ver o anel, tem? :o?:

16. Loky

Loky Usuário

talvez Sam tenha, sim, percebido o anel, e Tolkien tenha usado a parada da estrela como uma metafora.

17. Etyel

Etyel Usuário

Não, não foi metáfora. No capítulo "O Espelho de Galadriel", lê-se:

"...Mas mesmo assim, como Portador de Anel e um daqueles que o colocou no dedo e viu o que está oculto, sua visão ficou mais aguçada. Percebeu meus pensamentos muito melhor que várias pessoas consideradas sábias. Viu o Olho daquele que controla os Sete e os Nove. E não viu e reconheceu o Anel em meu dedo? Você viu meu anel? - perguntou ela, voltando-se para Sam.
    - Não, Senhora - respondeu ele. - Para Falar a verdade, estava me perguntado sobre o que conversavam. Vi uma estrela através de seu dedo..."

Compartilhar