1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Narbal Fontes & Ofélia Fontes

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Katrina, 18 Jul 2010.

  1. Katrina

    Katrina Usuário

    [attachment=2457]

    Narbal de Marsillac Fontes (Tietê, 10 de fevereiro de 1899 — Rio de Janeiro, 29 de abril de 1960) foi um poeta, biógrafo, cronista, teatrólogo, pedagogo, professor, jornalista brasileiro.

    Diplomado em medicina em 1930, escreveu livros em parceria com sua esposa Ofélia Fontes, em sua maioria livros didáticos. Foi membro da Academia Brasileira de Escritores e da Associação Brasileira de Educação.

    Ofélia de Avelar Barros Fontes (São Paulo, 1902) foi uma poetisa, biógrafa, autora didática, tradutora, romancista, teatróloga, professora, radialista brasileira.

    Obras:

    Fontes:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Fiquei na dúvida se abria um tópico para cada um, mas o livro que eu li foi escrito por ambos, por isso o tópico em conjunto.

    O Gigante de Botas

    [attachment=2458]

    Um romance sertanejo infanto-juvenil por assim dizer, o mais legal é que retrata um período histórico de forma divertida de se ler.
     
  2. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Coração de Onça é muito legal. Pretendo indicar para meus alunos quando foi trabalhar os bandeirantes e as entradas no Brasil. É divertido, tem uma trama bem legal, é informativo e não é tão longo. Uma boa pedida até para aprender a gostar de ler.[/align]
     

Compartilhar