• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não queria ser Gandalf de novo, diz Ian McKellen ao lançar 'O Hobbit'

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Peter Jackson e elenco mostraram mais de 10 minutos dele na Comic-Con.
Segundo diretor, história do longa não irá acabar após o final do filme.[/h]

“O hobbit: uma jornada inesperada” justificou porque era o painel mais esperado desta edição da Comic-Con. Na feira de cultura pop em San Diego, Peter Jackson e companhia deram de presentes para os fãs que madrugaram na fila de entrada deste sábado (14) nada menos que 12 minutos do prelúdio “O senhor dos anéis”.

con2.jpg

Elenco do filme posa para foto, enquanto Elijah Wood fala com os participantes do painel. Sir. Ian McKellen faz uma homenagem ao Brasil (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)​

“Todos dizem que os fãs são fanáticos, mas nós também somos. Ninguém é tão louco por cinema e por essa saga o a gente”,
cutuca Sir. Ian McKellen, em encontro com a imprensa internacional durante a noite. O ator de 73 anos novamente interpreta o mago Gandalf, algo que ele não era muito favorável no começo...

“Não queria fazer Gandalf de novo, mas adorei depois”,
admite. Já Andy Serkis, que dá expressões, movimentos e voz à criatura Gollum, afirma que nunca conseguiu esquecer do personagem.
“Ele nunca esteve longe, todo dia havia um confronto diário comigo. As pessoas sempre me perguntam como ele é feito”,
comenta.
“Foi maravilhoso voltar a trabalhar com Jackson. Ele deixa eu gravar a mesma cena diversas vezes, por vários câmeras, ou seja, tivemos muita mais possibilidade de captar minhas expressões”.

“O hobbit”, adaptação do clássico de J.R.R. Tolkien, será dividida em dois longas ambientados na Terra-Média, 60 anos antes de “O senhor dos anéis”. O personagem principal é o tio de Frodo (Elijah Wood), o hobbit Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), em sua jornada para recuperar o Reino dos Anões de Erebor do dragão Smaug.

con1.jpg

Ian McKellen fala durante painel sobre o filme, na Comic Con (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)​

Convidado por Gandalf, o Cinzento, Bilbo se vê entrando na aventura com mais 13 anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Sua viagem irá levá-los a lugares selvagens e, embora seu objetivo esteja a leste, eles precisam antes escapar do túnel de Goblins, onde o hobbit encontrará Gollum.

A escolha de Freeman para o papel de Bilbo foi bancada por Jackson, que se encantou com o seu trabalho na minissérie britânica “Sherlock”, atrasando atéas filmagens em três meses para poder contar com o ator, compromissado com a gravação do programa.

Segundo o diretor, inverter a ordem dos livros de Tolkien nunca foi seu objetivo. Ele comenta que teve um encontro em1995 com o produtor Harvey Weinstein para comprar os direitos cinematográficos do livro.
“A ideia era: se fizer sucesso, depois tentamos fazer ‘O senhor dos anéis’. Curiosamente, o ‘O hobbit’ não estava mais disponível, ‘O senhor dos anéis’ sim”,
revela.

Jackson também não tinha o objetivo de ser o diretor dos filmes, cargo que ocupou na trilogia: a tarefa inicial era de Guillermo Del Toro, que se irritou com a demora da MGM para liberar a verba para o começo das filmagens, atrasada em dois anos.
“Como produtor, eu sabia que [o filme] teria de acontecer em algum momento e era minha responsabilidade assumir isso”,
explica Jackson.

“A partir daí começamos a fazer o filme para nós mesmos. O objetivo é proporcionar uma experiência de imersão, pois é importante fazer as pessoas voltarem a ir ao cinema”,
comenta.
“Crianças que não eram nascidas há 10 anos nos escrevem dizendo como foi ver ‘O senhor dos anéis’ pela primeira vez. A história que começamos lá atrás não vai acabar com o final de ‘O hobbit”.

Parte 1, parte 2

“O hobbit: uma jornada inesperada” será lançado em 14 de dezembro, enquanto , “O Hobbit: lá e de volta outra vez”, está previsto para ser lançado no ano seguinte, em 13 de dezembro de 2013. Os dois foram filmados em 3D digital.

Além de McKellen e Serkys, Cate Blanchett (Galadriel), Ian Holm (Bilbo mais velho), Christopher Lee (Saruman), Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo) e Orlando Bloom (Legolas) repetem seus papéis de “O senhor dos anéis”.

Fonte
 
Felizmente para o Ian não tem muito mais coisas sobre Gandalf a serem filmadas além de SdA e OH.

Talvez o personagem pudesse aparecer outra vez se aproveitassem alguma coisa da guerra dos anéis no Silma em alguma futura aventura ou especial que conectasse as duas franquias ao mundo antigo, mas seria pouca coisa porque o Silma é informação concentrada e não dá para desenvolver o comportamento de Gandalf nele. Mas seria sensacional ver os magos chegando em um barco misterioso na terra média. As cenas com água tendem a ficar boas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo